Juntar duas raças de temperamento diferente sera boa ideia ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta nov 22, 2007 3:56 pm

O temperamento do Maltes é muito docil e pacato ,sempre pronto para brincar é verdade, mas muito calmo.Acontece que tenho oportunidade de ter o cachorrinho que sempre quiz ter, um yorkie mas tenho receio que estas duas não se adaptem ,como aTuga já tem quase 2 anos tenho receio que não seja boa ideia juntar estas duas raças .Alguem tem esperiencia em estas raças parecidas em tamanho ,mas muito diferentes em temperamento . Tenho muitas duvidas ,sera que vou trazer brigas para casa ,pois sempre tive só um animal em casa de cada vez.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Sandyblue
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 4:14 pm

sexta nov 23, 2007 2:34 am

Eu tenho um yorkie ,e na minha opinião irá ser dificil juntar duas raças muito diferentes em temperamento .Pense bem no que vai fazer.
mesungo
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2004 8:33 pm

sexta nov 23, 2007 10:40 pm

Sou franca, não conheço muito bem as raças de que fala, mas a mim pôs-se o mesmo problema pois tinha um boxer (completamente destravado) e surgiu a possibilidade de ter um dog alemão (muito paradão e pachorrento). Resolvi arriscar e o boxer nãp só adoptou o outro (é mais velho um ano mas tem um terço do tamanho e do peso) como lhe permite tudo, até que lhe chuche as orelhas para adormecer... São uns queridos e amigos de morte! Penso que é tudo uma questão de educação e dedicação.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta nov 23, 2007 10:56 pm

mesungo Escreveu:Sou franca, não conheço muito bem as raças de que fala, mas a mim pôs-se o mesmo problema pois tinha um boxer (completamente destravado) e surgiu a possibilidade de ter um dog alemão (muito paradão e pachorrento). Resolvi arriscar e o boxer nãp só adoptou o outro (é mais velho um ano mas tem um terço do tamanho e do peso) como lhe permite tudo, até que lhe chuche as orelhas para adormecer... São uns queridos e amigos de morte! Penso que é tudo uma questão de educação e dedicação.
Concordo.

Eu tenho uma PA (meia velhota, pacholas mas dominante) e um shar-pei (jovem, destravado e dominante) e no entanto a minha história é igual.
Sandyblue
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 4:14 pm

sábado nov 24, 2007 4:41 am

O yorkie é muito dominante ,e pelo que a Keitinha diz a Tuga é muito docil ,vamos ver se alguem tem esperiencia nestas raças.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 24, 2007 1:04 pm

Por favor notem que mesmo DENTRO DA MESMA RAÇA existem animais com temperamentos diferentes. Eu que o diga, tenho neste momento um dogue alemão jovem que de pacholas e calmo tem muito pouco... :)

Mas na minha opinião não deve ser problemático juntar ambas as raças. Ambos os canitos são "de bolso" :lol: pelo que não coloca os mesmos problemas que podem surgir ao juntar, por exemplo, um dob com um PA ou um pit com um rott...

Cumprimentos.
keitinha
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 2:34 pm

Obrigado pelas opiniões ,vou ver o que resolvemos ,até mesmo que o criador para já, não tem filhotes .Fiquei encantada com os exemplares dele . :D Mas tenho que reflectir muuuuuuuuuuito ,pois é tudo em dobro.
rimbila
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

sábado nov 24, 2007 5:16 pm

dinodane Escreveu:Por favor notem que mesmo DENTRO DA MESMA RAÇA existem animais com temperamentos diferentes. Eu que o diga, tenho neste momento um dogue alemão jovem que de pacholas e calmo tem muito pouco...
E eu que o diga,que tenho 7cockers a caminho de 8 :lol: todos com temperamentos diferentes!!!!
Ao juntar à CockerHouse uma teckel,também tive receio,devido a diferença de tamanhos e personalidades,mas sempre se deram maravilhosamente bem.E confesso que a teckel adoptou comportamento de cocker,só que anda baralhada porque ainda não ficou do tamanho deles!!!! :lol: :lol: :lol:

Keitinha,não se preocupe,caso compre o yorkie vai correr tudo bem,visto o maltês não ser propriamente uma raça dominante,e certamente que a sua Tuga vai ficar radiante em ter um amigo para brincar!!!!!
Boa sorte :wink:
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

sábado nov 24, 2007 8:03 pm

Parece-me que tem, logo à partida, uma grande vantagem que é a de ser o York a vir depois (ao contrário seria provavelmente uma situação mais difícil de gerir). Assim sendo parece-me melhor: tente escolher, da ninhada, um exemplar mais calmo e que não seja dominante.
Boa sorte! :wink:
keitinha
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 8:22 pm

Obrigado pelo apoio .
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda nov 26, 2007 11:53 am

Juntar duas raças nunca e boa ideia
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda nov 26, 2007 12:18 pm

Pointerman Escreveu:Juntar duas raças nunca e boa ideia
Porque???

Já juntei uma Cairn Terrier com dois SB´s (uma fêmea e agora um macho) e nunca tive problemas. Já juntei uma Castro Laboreiro com um Epagneul e não tive problemas.

Se tudo for feito com as devidas precauções não vejo o problema.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda nov 26, 2007 12:32 pm

Que direi eu que tenho 4 raças diferentes 8) 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda nov 26, 2007 3:56 pm

Eu tenho 2 gatos e 2 cães, todos adoptados ou recolhidos da rua com diferentes idades...
O 1º gato tinha 6 meses e não foi preciso juntá-lo a ninguém... :D
Depois veio a Mafalda, gata, com 9 meses. À parte umas bofadelas ao incio e já está: amigos inseparáveis.
Depois vieram os 2 cães: ele com 4 meses e ela com 2,5 anos... Um pouco de paciência e pronto! Cães, gatos todos juntos e inseparáveis...
E ainda... juntei o Joshua, um Rot com 60 Kg e altamente antisocial com outros animais... (que ficou em casa dos meus pais... não mo deixaram trazer... quando saí de casa) que tem 6 anos, aos gatos e aos cães... E só os vê ao fim-de-semana... Passa a semana ansioso por ir para junto dos amigos da outra margem...
Posso estar completamnente enganado e estar a dizer uma barbaridade mas, acho que é sempre possível fazer com que sejam amigos... Ou então temos tido muita sorte...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 26, 2007 3:58 pm

Pointerman Escreveu:Juntar duas raças nunca e boa ideia
Gostava que me explicasse o porquê desta afirmação tão categórica. Leu em algum livro, vem da sua experiência? :?
Responder

Voltar para “Cães”