O meu cao tem para ai uns 3anos,e tem 1obsessao por bonekos,adora brinkar,n larga os bonekos,parece ainda 1bebé,ixto é normal?!sei k eles gostam de brinkar,mas ele é 1exagerado,ta td a hora com os bonekos,e é tao desobediente,nem sei o k fazer às vezes!alguem tem alguma dica?! ? ele é tao espevitado kn obedeçe a ng!o k faço? |
Bjinhos
Dêm-m umas dikas!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm
Brincar com os bonecos é normal. O que está a faltar é o treino de obediência. Para começar podes limitar o acesso aos bonecos. Reserva apenas alguns para o cão e deixa-o brincar apenas com esses. Estabelecer a liderança e o treino de obediência são vitais para que o cão seja "bem educado". Podes ver em http://www.dogtimes.com.br/index-criacao.htm muitas dicas sobre criação e treino básico de cães. Lembra-te que para um cão com 3 anos precisarás de muita paciência para o treinar e que ele não se vai transformar num "anjo" de um dia para o outro.
Boa sorte.
Abraços.
Boa sorte.
Abraços.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 05, 2003 8:01 pm

Bjinhos
Se calhar o mal é mesmo esse... muito mimo.
Há quem diga que os animais que são muito mimados e felizes amadurecem psicologicamente muito tarde, podendo parecer cachorros já com cinco anos de idade.
E eu inclino-me a acreditar, pelos exemplos que tenho visto ao longo da vida.
Se ele já tem 3 anos, vai ser precisa muiiiita paciencia para o treinar, agora....

Há quem diga que os animais que são muito mimados e felizes amadurecem psicologicamente muito tarde, podendo parecer cachorros já com cinco anos de idade.
E eu inclino-me a acreditar, pelos exemplos que tenho visto ao longo da vida.
Se ele já tem 3 anos, vai ser precisa muiiiita paciencia para o treinar, agora....

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá InesCAT
Eu vi-me um pouco atrapalhado para entender o teu texto em PutoKês.
Já andei à procura de um diccionário de PutoKês-Português, mas devem estar esgotados.
Bom, claro que estou na brincadeira, mas digo-te, não deixa de ser irritante esta limguagem num fórum. É mais própria de um chat, onde a abreviatura das palavras se justifica pela rapidez. Mas a mania dos K é tão grande que aqui nem servem para abreviar. Qual a vantagem de escrever bonekos em vez de bonecos?
Desculpa lá o desabafo. Concordo que sou um bocado rabujento, mas isto passa.
Em relação à tua questão, a tendência de brincar com os bonecos manifesta-se muito mais acentuadamente quando são cachorros, o que não é novidade para ninguém. Mas em adultos não ficam indiferentes aos brinquedos. O cão nunca deixa de ser criança. E isso manifesta-se mais nuns do que noutros. Eu como tenho três posso avaliar isso melhor. Dois deles, o Guga e o Fozzy, são adultos com cerca de três anos e meio; o Kiko é mais novo, tem cerca de ano e meio. O Fozzy há-de ser sempre brincalhão e passa a vida a brincar com o Kiko. Mas quando se vê o Guga a brincar com um boneco, é para nós um espanto.
É muito provável que um cão isolado (não tenho essa experiência) tenha mais necessidade de se entreter e destruir as bonecadas. Sim, porque o gozo que lhes dá é mesmo destruir os bonecos, esventrá-los e retirar-lhes as entranhas.
Eu vi-me um pouco atrapalhado para entender o teu texto em PutoKês.
Já andei à procura de um diccionário de PutoKês-Português, mas devem estar esgotados.
Bom, claro que estou na brincadeira, mas digo-te, não deixa de ser irritante esta limguagem num fórum. É mais própria de um chat, onde a abreviatura das palavras se justifica pela rapidez. Mas a mania dos K é tão grande que aqui nem servem para abreviar. Qual a vantagem de escrever bonekos em vez de bonecos?
Desculpa lá o desabafo. Concordo que sou um bocado rabujento, mas isto passa.
Em relação à tua questão, a tendência de brincar com os bonecos manifesta-se muito mais acentuadamente quando são cachorros, o que não é novidade para ninguém. Mas em adultos não ficam indiferentes aos brinquedos. O cão nunca deixa de ser criança. E isso manifesta-se mais nuns do que noutros. Eu como tenho três posso avaliar isso melhor. Dois deles, o Guga e o Fozzy, são adultos com cerca de três anos e meio; o Kiko é mais novo, tem cerca de ano e meio. O Fozzy há-de ser sempre brincalhão e passa a vida a brincar com o Kiko. Mas quando se vê o Guga a brincar com um boneco, é para nós um espanto.
É muito provável que um cão isolado (não tenho essa experiência) tenha mais necessidade de se entreter e destruir as bonecadas. Sim, porque o gozo que lhes dá é mesmo destruir os bonecos, esventrá-los e retirar-lhes as entranhas.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>