Ministro francês considera "idiota" proibição de testes cosméticos em animais
(06/03 | 19:52)
O ministro representante do Comércio Exterior, François Loos, considerou ontem "idiota" o voto do Parlamento Europeu sobre uma directiva que proibe as experiências dos produtos cosméticos em animais, um sector que é "uma das jóias da coroa do comércio exterior francês".
"Estou consternado ao ver que pessoas tenham tomado, por razões de ideologia, um comportamento assim tão idiota", comentou Loos, questionado sobre o voto da directiva por um representante da indústria de cosmética, à margem de um encontro sobre "As mulheres e a mundialização".Denunciando os parlamentares ecologistas europeus, Loos acrescentou:
De facto, existem pessoas que dão mais atenção aos animais do que aos homens.
Este projecto de directiva é tão mais "idiota" se for levado em conta que o sector dos cosméticos "emprega 44 mil pessoas" e constitui "uma das jóias da coroa do comércio exterior francês, com um excedente de 5,9 mil milhões de euros em 2002", disse."Vamos ser se podemos apresentar queixa, com outros países" contra esta directiva "à Organização Mundial do Comércio [OMC], alegando entrave à concorrência", concluiu Loos.O Parlamento Europeu adoptou, em Janeiro, um projecto de directiva sobre os cosméticos que prevê a proibição das experiências destes produtos em animais, bem como da comercialização dos produtos assim testados.
Ministro francês "idiota"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 19, 2003 9:42 am
Mal vai um país que coloca os interesses comerciais à frente das ideologias de preservação e respeito pelos animais.
E se as pessoas deixassem de comprar os produtos de cosmética e perfumaria franceses onde não viesse explicitado que não foram testados em animais? As empresas iriam falir. Mas talvez prefiram a falência ao investimento de dinheiro necessário para a substituição dos métodos de teste utilizados.
Este mundo está a voltar para trás... a regressar à barbárie!
PS- E no nosso país, onde se vê numa revista a apresentadora de televisão Manuela Moura Guedes a dizer que usa casacos de peles e só não usa mais porque "são caras".

E se as pessoas deixassem de comprar os produtos de cosmética e perfumaria franceses onde não viesse explicitado que não foram testados em animais? As empresas iriam falir. Mas talvez prefiram a falência ao investimento de dinheiro necessário para a substituição dos métodos de teste utilizados.
Este mundo está a voltar para trás... a regressar à barbárie!
PS- E no nosso país, onde se vê numa revista a apresentadora de televisão Manuela Moura Guedes a dizer que usa casacos de peles e só não usa mais porque "são caras".

O ministro francês está em panico porque os USA estão a debater uma lei sobre o assunto, que neste momento tem todas as hipóteses de ser aprovada, se é que não o foi já (reportagem da CNN).
Com os movimentos ecologistas e de defesa dos animais cada vez mais activos no mundo inteiro e especialmente nos USA, o risco que a cosmética francesa corre é muito grande... até porque à partida perde o seu maior mercado externo!
Quanto à Manuela Moura Guedes, pois, (ai, cala-te, boca!!!)

Com os movimentos ecologistas e de defesa dos animais cada vez mais activos no mundo inteiro e especialmente nos USA, o risco que a cosmética francesa corre é muito grande... até porque à partida perde o seu maior mercado externo!
Quanto à Manuela Moura Guedes, pois, (ai, cala-te, boca!!!)

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Bem podem os ministros e financeiros esbracejarem !
Não sei até que ponto é que os foristas já se aperceberam de que os amigos dos animais (e da Terra de uma forma geral) são uma POTÊNCIA !
Aqui, falta organização e trabalho conjunto, mas vai indo.
Devagarinho mas vai.
Felizmente há muito bom coração para entretanto fazer frente a alguns males - mas não chega.
A minha esperança é que com o tempo e a conscialização das pessoas, com o bom trabalho das várias organizações em prol dos animais conquistemos o peso de um verdadeiro 'lobby' (um grupo de influência e pressão) que não dê para ser ignorado pelos políticos.
Para podermos fazer frente a vergonhas como a de Barrancos, do canil de Santarém e de tantas outras que se passam cá dentro.
Passo a passo se vence a distância.
Não sei até que ponto é que os foristas já se aperceberam de que os amigos dos animais (e da Terra de uma forma geral) são uma POTÊNCIA !
Aqui, falta organização e trabalho conjunto, mas vai indo.
Devagarinho mas vai.
Felizmente há muito bom coração para entretanto fazer frente a alguns males - mas não chega.
A minha esperança é que com o tempo e a conscialização das pessoas, com o bom trabalho das várias organizações em prol dos animais conquistemos o peso de um verdadeiro 'lobby' (um grupo de influência e pressão) que não dê para ser ignorado pelos políticos.
Para podermos fazer frente a vergonhas como a de Barrancos, do canil de Santarém e de tantas outras que se passam cá dentro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Oiaisd Escreveu: A minha esperança é que com o tempo e a conscialização das pessoas, com o bom trabalho das várias organizações em prol dos animais conquistemos o peso de um verdadeiro 'lobby' (um grupo de influência e pressão) que não dê para ser ignorado pelos políticos.
Isso mesmo.....acredito em absoluto que:" água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
E mais vale um passinho/conquista bem firme, mesmo que seja uma gota, na tao dura mentalidade portuguesa, para depois surgirem outros passinhos logo a seguir.......mas vamos com calma, porque mudar mentalidades enraizadas durantes seculos vai ser um trabalho muito moroso e muito arduo.
Bye Jinhus
Bem, se me permitem, acho que só o facto de um ministro utilizar a palavra "idiota" para defenir uma proposta de lei, revela por si só o medo que ele tem que a mesma seja aprovada... Bem feito, Idiota!
A pouco e pouco vamos finalmente caminhando para a civilização!
Pedro C.

A pouco e pouco vamos finalmente caminhando para a civilização!
Pedro C.