Olá
Gostaria que alguem me possa dar umas dicas.Tenho um "leão da rodesia"que tem 6 meses,cada vez que fica sozinho por uma manhã ou tarde destroi as orquideas,até agora só as orquideas.Se alguem me poder ajudar ,agradecia.
Orquideas / cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Ou veda as orquideas, ou prende o cão ou desiste de plantar orquideas 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
kitten Escreveu:Ou veda as orquideas, ou prende o cão ou desiste de plantar orquideas
Sublinho as palavras da kitten!

Melhor é impossivel!

Eis a questão..
-
- Membro
- Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
- Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)
Olá
O Rufos também destruia tudo... e a única solução que encontrei foi um repelente para cães que metia na mobilia e plantas de 3 em 3 dias... ele não gostava nada daquilo e consegui salvaguardar os meus móveis (foi pena não saber disto antes... tinha poupado algumas portas
)
Experimente...
O Rufos também destruia tudo... e a única solução que encontrei foi um repelente para cães que metia na mobilia e plantas de 3 em 3 dias... ele não gostava nada daquilo e consegui salvaguardar os meus móveis (foi pena não saber disto antes... tinha poupado algumas portas

Experimente...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
- Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)
Ha muitas variedades desses produtos nas lojas dos animais... 

<p>Cump. "Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
O meu blade pelo menos consegue tirar as plantinhas direitinhas, com a terra, raíz.... tira tudo para o lado e fica com o vaso para roer. Os vasos de plástico metade já foram... Os de barro lá se vão partindo. As plantinhas é que se salvam sempre. ehehehehe
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Os meus fazem igual: arrancam as plantas inteirinhas, com raizes e tudo. Depois o divertimento é roer o vaso ou alargar o buraco no sitio de onde arrancaram a planta!
Eles só pensam na saúde das plantas... Acho que são ecologistas!
É que assim obrigam-me a replantar a planta, com terra nova e em vasos maiores ou então, no caso de as plantas estarem no jardim, eles revolvem a terra para que qd eu as plante novamente elas possam crescerem mais forte se bonitas...
São uns verdadeiros jardineiros...
Quando adoptei estes dois, a Bia e o Rafa, vinham com este extra... Paciência....
Eles só pensam na saúde das plantas... Acho que são ecologistas!

É que assim obrigam-me a replantar a planta, com terra nova e em vasos maiores ou então, no caso de as plantas estarem no jardim, eles revolvem a terra para que qd eu as plante novamente elas possam crescerem mais forte se bonitas...
São uns verdadeiros jardineiros...
Quando adoptei estes dois, a Bia e o Rafa, vinham com este extra... Paciência....
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
Pois eu ... desisti de ter plantas !!
É uma tentação impossivel de resistir para o Esteves ( cão ) e para o Tricas ( gato ).
O Tricas até cactos inteiros tirava dos vasos e corria pela casa fora com eles na boca.
E para o Esteves ficavam os vasos e a terra ... oh sim ... a terra ... o que ele adorava espalhar a terra ... se não fosse em minha casa até dava para pensar ... que cãozinho e gatinho tão felizes !! ... Até que eu caia na realidade e via realmente a asneirada !!!
É uma tentação impossivel de resistir para o Esteves ( cão ) e para o Tricas ( gato ).
O Tricas até cactos inteiros tirava dos vasos e corria pela casa fora com eles na boca.
E para o Esteves ficavam os vasos e a terra ... oh sim ... a terra ... o que ele adorava espalhar a terra ... se não fosse em minha casa até dava para pensar ... que cãozinho e gatinho tão felizes !! ... Até que eu caia na realidade e via realmente a asneirada !!!