urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SoniaM
Registado: domingo nov 14, 2004 1:03 pm

terça dez 11, 2007 11:58 pm

Olá boa noite eu tenho um cachorrinho de 15 dias e este hoje durante o dia não comeu (leite) quase nada e sinto que ele tem dificuldades em fazer cócó! A barriga dele está muito rija massajei-a mas não deu em nada ajudem-me por favor tou a ficar aflita! Obg :cry:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta dez 12, 2007 1:23 am

Antes de mais deve ir a um médico veterinário. estimule-o com algodão molhado nos genitais e ânus para fazer as necessidades.

Vá ja vet...
SoniaM

quarta dez 12, 2007 1:27 am

algodão embebido em ke? :) Infelizmente para vir a esta hora um vet não tenho posses para isso! Mas obg pela ajuda!
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta dez 12, 2007 1:42 am

SoniaM Escreveu:algodão embebido em ke? :) Infelizmente para vir a esta hora um vet não tenho posses para isso! Mas obg pela ajuda!
Em que será ? Talvez em água morna, não ?

Não percebi, não tem posses para ir a esta hora a um veterinário ou não tem de todo a qualquer hora ? E desculpe a questão..o cão com 15 dias está afstado da mãe ?
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

quarta dez 12, 2007 7:07 am

CasadAnaval Escreveu:
SoniaM Escreveu:algodão embebido em ke? :) Infelizmente para vir a esta hora um vet não tenho posses para isso! Mas obg pela ajuda!

Não percebi, não tem posses para ir a esta hora a um veterinário ou não tem de todo a qualquer hora ? E desculpe a questão..o cão com 15 dias está afstado da mãe ?
Pode ser um cachorro abandonado!!!

É logo a matar! :twisted:
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quarta dez 12, 2007 8:19 am

Os vets normalmente mesmo para quem nao tem posses dao sempre alguma ajuda e conselhos... experimente...

Mas entretanto tem de fazer alguma coisa, como o/a forista CasadAnaval disse... mas como tambem nao comeu...

:arrow: Vet
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

quarta dez 12, 2007 9:44 am

CasadAnaval Escreveu:

Será necessário toda esta arrogância, para um membro com dificuldades?
veeerdocas
Registado: quarta dez 12, 2007 1:33 pm

quarta dez 12, 2007 1:47 pm

pf ligue-me. Vou tentar ajuda-la. 960173308
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta dez 12, 2007 2:03 pm

bem, pode haver várias razões para ele não comer. O alimento pode não ser o mais indicado, pode ser do biberon/tetina. a parte de borracha onde o cão mama pode ser demasiado grande ou o furo não ser do tamanho correcto.

quanto ao não fazer necessidades, faça o que o casa de anaval disse, massage levemente a barriga do canito, e com o algodão embebido em água morna estimule a área genital para incentivar a fazer necessidades. e já agora, um cachorro dessa idade devia estar a ser acompanhado por um veterinário.

por cusiosidade, porque é que um cachorro dessa idade está afastado da mãe?
SoniaM

quarta dez 12, 2007 7:38 pm

Olá boa tarde queria agradecer a todos os que me tentaram ajudar e a disponibilidade para darem o contacto pessoal. Desculpem pela minha ignorância quanto a cães fiquei somente preocupada com ele e estava a ver se alguém me ajudava! O problema já está resolvido fui com ele a um vet. Obg pelas amizades, carinho e compreensão demonstrado por alguns de voçês! E desculpem a ignorância qt a estes assuntos. Quanto ao ele estar longe da mãe é porque a mãe deixou de ter leite. Jinhos para todos e continuem mandar mimos e amizades jinhos grandes!
Quintal
Membro Júnior
Registado: terça mai 17, 2005 10:49 am

quinta dez 13, 2007 7:48 pm

AmericaSever Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:

Pode ser um cachorro abandonado!!!

É logo a matar! :twisted:
aofi Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:

Será necessário toda esta arrogância, para um membro com dificuldades?

Concordo plenamente....
É que nem dá o benefício da dúvida, é logo a matar.

Cumprimentos

Luis
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta dez 13, 2007 7:55 pm

ainda estou para perceber onde é que o casadeanaval entrou a matar? agora é proibido fazer perguntas e mostrar preocupação com um cachorro que aos 15 dias está longe da mãe??

este gente anda cada vez mais sensivel... :roll:

então e novidades do cachorro?
Quintal
Membro Júnior
Registado: terça mai 17, 2005 10:49 am

quinta dez 13, 2007 8:00 pm

omega2 Escreveu:ainda estou para perceber onde é que o casadeanaval entrou a matar? agora é proibido fazer perguntas e mostrar preocupação com um cachorro que aos 15 dias está longe da mãe??

este gente anda cada vez mais sensivel... :roll:

então e novidades do cachorro?
Ola. O Rex ta cada vez mais louco...
Agora vou ter de ir ao vet com ele pois anda a coçar-se muito, não entendo porque será. Provavelmente é alguma alergia...

Cumprimentos

Luis
omega2
Membro Veterano

quinta dez 13, 2007 8:30 pm

eu estava a referir me ao cachorro de que se fala neste topico!

mas fico contente por saber que o seu tb está bom :wink:
SoniaM

sexta dez 14, 2007 3:30 pm

Infelizmente o cachorrinho faleceu hoje! Tudo de bom para voçês e vossos animais! Obg a todos os que tentaram ajudar! Aos amigos e aos mimos que lhe foram dando! Um Santo Natal e um Feliz Ano Novo! :cry:
Responder

Voltar para “Cães”