Devo deixar ou não ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda dez 17, 2007 4:51 pm

O Tedy tem dois meses e pouco, e ele puxa muito o pêlo da Tuga, como ela é muito pacata fica aflita ,a minha duvida é será que tenho de deixar ela defender-se, ou devo separar .Por vezes ela foge, e ele vai arrastado no pêlo dela .Como é a primeira vez que tenho 2 peludos, não sei muito como devo fazer nestas situações ,ele é terrivel tira-lhe os brinquedos e atira-se para ela como se estive-se a atacar. Estou a falar de dois peludos de raça pequena .(lulus como alguns dizem :evil: )Obrigado
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

segunda dez 17, 2007 8:32 pm

penso que e so na brincadeira.... :roll:
mas se ela começar a ficar com algumas marcas ou com feridas deve separa-los logo....

:!:
Sandyblue
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 4:14 pm

segunda dez 17, 2007 9:17 pm

Eu não intreferiria ,só em caso de agresividade extrema .
keitinha
Membro Veterano

segunda dez 17, 2007 10:01 pm

Pois, mas dá uma peninha ver a Tuga toda aflita ,e o Tedy fica com pêlo dela na boca que lhe puxa ,por vezes não resisto e socorro a bicha do pestinha .
totzschi
Registado: sábado dez 15, 2007 10:59 pm

segunda dez 17, 2007 10:39 pm

eu ja cumeti esse erro, deichar que resolvao sosinhus. Mas aprendi com treinadores que disem o Alfa sou eu e a unica maneira de manter o respeito e mustrando que eu e que mando eu interfiro sempre.
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

terça dez 18, 2007 9:19 am

totzschi Escreveu:eu ja cumeti esse erro, deichar que resolvao sosinhus. Mas aprendi com treinadores que disem o Alfa sou eu e a unica maneira de manter o respeito e mustrando que eu e que mando eu interfiro sempre.
E se aprendesse a escrever português? :? :? :?

E em resposta ao tópico, não, não deve interferir sempre, só se as coisas se complicarem, o que com 2 meses não acredito que aconteça. O dono é o Alfa mas também têm de haver posições hierárquicas do Alfa para baixo, e é aí que entram as pequenas escaramuças entre cães. Por norma chega, nunca se deve deixar passar disso mesmo, pequenas escaramuças.

No entanto com 2 meses é normalíssimo haverem este tipo de brincadeiras, e os adultos por norma são tolerantes aos mais novos, e quando deixam de o ser dão o "aviso" que os pequenos muito bem entendem :wink:

D.
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quarta dez 19, 2007 1:04 am

Deamon Escreveu:E se aprendesse a escrever português? :? :? :?
Cada vez gosto mais da hospitalidade que se vê neste forum !!!
Posso vos dizer que frequento um forum americano de DA's e, não sendo ingles a minha lingua materna, é obvio e claro que volta e meia escrevo uns erros quer gramaticais quer de construção frásica ... ao contrario do que sempre se verifica por aqui, nunca fui corrigida, gozada e nem nunca me mandaram ir aprender a escrever... antes pelo contrario sempre tentam entender o melhor possivel o que tento dizer e mediante isso prestar ajuda, esclarecimento ou apenas comentar o que escrevi.
Temos muito que evoluir .. temos sim !

Acho que uma coisa é quando inadvertidamente se escreve mal ou, como é frequente hoje em dia, utilizando a nova linguagem portuguesa dos chat's e sms's onde abundam os K's e os x's... essas pessoas sim talvez devam ser corrigidas porque sabem de certo escrever melhor sendo que a sua lingua é o Portugues.
Agora quando se aplica a mesma abordagem a uma pessoa que não tem como portugues a sua lingua materna mas, mesmo assim, faz um esforço por utilizar essa mesma linguagem por forma a comunicar num forum, acho que já e demonstrar muita arrogancia "nacionalista".
Que é feito da tão afamada hospitalidade portuguesa?

Daemon, o meu comentário não é em nada pessoal, apenas após ler varios topicos onde o novo membro totzschi interviu e onde todos prontamente lhe apontaram os erros, acabei neste e daí o meu comentário vir em sequencia da sua observação.

Bom senso e tolerancia andam a fazer muita falta!

Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quarta dez 19, 2007 1:06 am

opss com isto tudo esqueci-me de responder ao tópico :oops:

Concordo com o que o Daemon disse ... desde que não hajam incidentes mais acesos nao se deve interferir para que sejam eles a resolver os assuntos e a estabelecer a sua hierarquia. Além disso a Tuga tem que aprender a se defender e a estabelecer os seus proprios limites.

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
keitinha
Membro Veterano

quarta dez 19, 2007 2:35 am

Mais uma vez obrigado :wink:
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

quarta dez 19, 2007 12:08 pm

RosaNegra Escreveu:
Deamon Escreveu:E se aprendesse a escrever português? :? :? :?
Cada vez gosto mais da hospitalidade que se vê neste forum !!!
Posso vos dizer que frequento um forum americano de DA's e, não sendo ingles a minha lingua materna, é obvio e claro que volta e meia escrevo uns erros quer gramaticais quer de construção frásica ... ao contrario do que sempre se verifica por aqui, nunca fui corrigida, gozada e nem nunca me mandaram ir aprender a escrever... antes pelo contrario sempre tentam entender o melhor possivel o que tento dizer e mediante isso prestar ajuda, esclarecimento ou apenas comentar o que escrevi.
Temos muito que evoluir .. temos sim !

Acho que uma coisa é quando inadvertidamente se escreve mal ou, como é frequente hoje em dia, utilizando a nova linguagem portuguesa dos chat's e sms's onde abundam os K's e os x's... essas pessoas sim talvez devam ser corrigidas porque sabem de certo escrever melhor sendo que a sua lingua é o Portugues.
Agora quando se aplica a mesma abordagem a uma pessoa que não tem como portugues a sua lingua materna mas, mesmo assim, faz um esforço por utilizar essa mesma linguagem por forma a comunicar num forum, acho que já e demonstrar muita arrogancia "nacionalista".
Que é feito da tão afamada hospitalidade portuguesa?

Daemon, o meu comentário não é em nada pessoal, apenas após ler varios topicos onde o novo membro totzschi interviu e onde todos prontamente lhe apontaram os erros, acabei neste e daí o meu comentário vir em sequencia da sua observação.

Bom senso e tolerancia andam a fazer muita falta!

Abraços
Rosário
Hoje quando entrei no fórum percebi que o membro em questão não é português, sendo assim apresento as minhas desculpas pelo reparo. De qualquer modo isto é um pouco o reflexo do que se tem passado ultimamente no fórum, onde o despique é para ver quem goza mais com quem... daí o comentário :wink:

Eu também participo em fóruns estrangeiros, nomeadamente ingleses e espanhois, e por norma peço desculpa pela ortografia e gramática por ser português, assim fica logo tudo às claras :wink:

No hard feelings ;)

D.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta dez 19, 2007 2:56 pm

Keitinha

Já atravessei uma fase igual. Aliás ainda atravesso porque a diferença de idades mantem-se, claro.

Quando as brincadeiras ultrapassam os limites e vejo a mais velha aflita... INTERVENHO, sim. Não vou deixar que a relação entre os dois azede, está a ver a ideia?

Quanto a isso de Alphas e hierarquias abaixo de, cá em casa não deixo lugar para isso.

Eu é que mando! E abaixo de mim estão os dois ao mesmo nível... ex-aequo. Não tolero disputas para saber quem é mais e quem é menos. Na minha opinião isto evita as chatices de quem come primeiro, de quem leva o melhor brinquedo, etc etc.
keitinha
Membro Veterano

quarta dez 19, 2007 4:09 pm

O Tedy é uma férinha ,e a Tuga uma paxolinhas que fica petrificada com os ataques do minorca. Espero que com o tempo isso se resolva ,oTedy já está a entender a palavra NÃO .Obrigado,pelo esclarecimento pois isso de quem manda depois de mim,é que estava com muitas duvidas.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta dez 19, 2007 4:21 pm

Musky Escreveu:Quanto a isso de Alphas e hierarquias abaixo de, cá em casa não deixo lugar para isso.

Eu é que mando! E abaixo de mim estão os dois ao mesmo nível... ex-aequo. Não tolero disputas para saber quem é mais e quem é menos. Na minha opinião isto evita as chatices de quem come primeiro, de quem leva o melhor brinquedo, etc etc.
Embora você seja sempre o Alfa, e os trate exactamente da mesma forma, a hierarquia tem que ser estabelecida entre eles.

Essas pequenas escaramuças servem para isso mesmo!

Falo por experiência própria.

Ao princípio umas rosnadelas menos simpáticas serviram para definir o lugar de cada um, entre eles.

Quanto a mim, não interfiro, nesses ''chega para lá''porque resolveram entre ambos quem faz o quê. E posso dizer que contráriamente ao que eu previa se dão muitissimo bem!

Quanto a mim, não os trato de forma diferente nem tão pouco dou o que quer que seja a um, sem dar ao outro.
São para mim exactamente iguais! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
keitinha
Membro Veterano

quarta dez 19, 2007 4:49 pm

Mas que é terrivel é,ver o minorquinha mandar na Tuga.Pode ser que quando ele fique maiorzinho a respeite mais ,é pequeno ainda é inconsciente :D Mas uma coisa é certa, com esta férinha terei de ser mais dura, pois noto claramente um caracter mais forte .A Tuga é uma doçura e eu noto que ela espera de mim uma defesa ,pois ela fica a olhar para mim ,e ele lá emaranhado no pêlo dela. Por vezes ela com o focinho ,coloca-o de patas pro ar ,eu digo Tuga é bébito pois tenho mêdo que o magoe ,vou deixar de o fazer, como ela não faz isso de má, vou deixar de me intrometer.A coisa é dificil pois por um lado tenho o minorquinha muito fragil (2 meses e pouco)e por outro lado uma medricas ,que quando se vê aflita fica com diarreia. Mas já tenho ideia de como melhor actuar.
Responder

Voltar para “Cães”