Devo deixar ou não ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
O Tedy tem dois meses e pouco, e ele puxa muito o pêlo da Tuga, como ela é muito pacata fica aflita ,a minha duvida é será que tenho de deixar ela defender-se, ou devo separar .Por vezes ela foge, e ele vai arrastado no pêlo dela .Como é a primeira vez que tenho 2 peludos, não sei muito como devo fazer nestas situações ,ele é terrivel tira-lhe os brinquedos e atira-se para ela como se estive-se a atacar. Estou a falar de dois peludos de raça pequena .(lulus como alguns dizem
)Obrigado

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
E se aprendesse a escrever português?totzschi Escreveu:eu ja cumeti esse erro, deichar que resolvao sosinhus. Mas aprendi com treinadores que disem o Alfa sou eu e a unica maneira de manter o respeito e mustrando que eu e que mando eu interfiro sempre.

E em resposta ao tópico, não, não deve interferir sempre, só se as coisas se complicarem, o que com 2 meses não acredito que aconteça. O dono é o Alfa mas também têm de haver posições hierárquicas do Alfa para baixo, e é aí que entram as pequenas escaramuças entre cães. Por norma chega, nunca se deve deixar passar disso mesmo, pequenas escaramuças.
No entanto com 2 meses é normalíssimo haverem este tipo de brincadeiras, e os adultos por norma são tolerantes aos mais novos, e quando deixam de o ser dão o "aviso" que os pequenos muito bem entendem

D.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Cada vez gosto mais da hospitalidade que se vê neste forum !!!Deamon Escreveu:E se aprendesse a escrever português?![]()
![]()
![]()
Posso vos dizer que frequento um forum americano de DA's e, não sendo ingles a minha lingua materna, é obvio e claro que volta e meia escrevo uns erros quer gramaticais quer de construção frásica ... ao contrario do que sempre se verifica por aqui, nunca fui corrigida, gozada e nem nunca me mandaram ir aprender a escrever... antes pelo contrario sempre tentam entender o melhor possivel o que tento dizer e mediante isso prestar ajuda, esclarecimento ou apenas comentar o que escrevi.
Temos muito que evoluir .. temos sim !
Acho que uma coisa é quando inadvertidamente se escreve mal ou, como é frequente hoje em dia, utilizando a nova linguagem portuguesa dos chat's e sms's onde abundam os K's e os x's... essas pessoas sim talvez devam ser corrigidas porque sabem de certo escrever melhor sendo que a sua lingua é o Portugues.
Agora quando se aplica a mesma abordagem a uma pessoa que não tem como portugues a sua lingua materna mas, mesmo assim, faz um esforço por utilizar essa mesma linguagem por forma a comunicar num forum, acho que já e demonstrar muita arrogancia "nacionalista".
Que é feito da tão afamada hospitalidade portuguesa?
Daemon, o meu comentário não é em nada pessoal, apenas após ler varios topicos onde o novo membro totzschi interviu e onde todos prontamente lhe apontaram os erros, acabei neste e daí o meu comentário vir em sequencia da sua observação.
Bom senso e tolerancia andam a fazer muita falta!
Abraços
Rosário
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri"> </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
opss com isto tudo esqueci-me de responder ao tópico
Concordo com o que o Daemon disse ... desde que não hajam incidentes mais acesos nao se deve interferir para que sejam eles a resolver os assuntos e a estabelecer a sua hierarquia. Além disso a Tuga tem que aprender a se defender e a estabelecer os seus proprios limites.
Abraços
Rosário

Concordo com o que o Daemon disse ... desde que não hajam incidentes mais acesos nao se deve interferir para que sejam eles a resolver os assuntos e a estabelecer a sua hierarquia. Além disso a Tuga tem que aprender a se defender e a estabelecer os seus proprios limites.
Abraços
Rosário
Hoje quando entrei no fórum percebi que o membro em questão não é português, sendo assim apresento as minhas desculpas pelo reparo. De qualquer modo isto é um pouco o reflexo do que se tem passado ultimamente no fórum, onde o despique é para ver quem goza mais com quem... daí o comentárioRosaNegra Escreveu:Cada vez gosto mais da hospitalidade que se vê neste forum !!!Deamon Escreveu:E se aprendesse a escrever português?![]()
![]()
![]()
Posso vos dizer que frequento um forum americano de DA's e, não sendo ingles a minha lingua materna, é obvio e claro que volta e meia escrevo uns erros quer gramaticais quer de construção frásica ... ao contrario do que sempre se verifica por aqui, nunca fui corrigida, gozada e nem nunca me mandaram ir aprender a escrever... antes pelo contrario sempre tentam entender o melhor possivel o que tento dizer e mediante isso prestar ajuda, esclarecimento ou apenas comentar o que escrevi.
Temos muito que evoluir .. temos sim !
Acho que uma coisa é quando inadvertidamente se escreve mal ou, como é frequente hoje em dia, utilizando a nova linguagem portuguesa dos chat's e sms's onde abundam os K's e os x's... essas pessoas sim talvez devam ser corrigidas porque sabem de certo escrever melhor sendo que a sua lingua é o Portugues.
Agora quando se aplica a mesma abordagem a uma pessoa que não tem como portugues a sua lingua materna mas, mesmo assim, faz um esforço por utilizar essa mesma linguagem por forma a comunicar num forum, acho que já e demonstrar muita arrogancia "nacionalista".
Que é feito da tão afamada hospitalidade portuguesa?
Daemon, o meu comentário não é em nada pessoal, apenas após ler varios topicos onde o novo membro totzschi interviu e onde todos prontamente lhe apontaram os erros, acabei neste e daí o meu comentário vir em sequencia da sua observação.
Bom senso e tolerancia andam a fazer muita falta!
Abraços
Rosário

Eu também participo em fóruns estrangeiros, nomeadamente ingleses e espanhois, e por norma peço desculpa pela ortografia e gramática por ser português, assim fica logo tudo às claras

No hard feelings

D.
Keitinha
Já atravessei uma fase igual. Aliás ainda atravesso porque a diferença de idades mantem-se, claro.
Quando as brincadeiras ultrapassam os limites e vejo a mais velha aflita... INTERVENHO, sim. Não vou deixar que a relação entre os dois azede, está a ver a ideia?
Quanto a isso de Alphas e hierarquias abaixo de, cá em casa não deixo lugar para isso.
Eu é que mando! E abaixo de mim estão os dois ao mesmo nível... ex-aequo. Não tolero disputas para saber quem é mais e quem é menos. Na minha opinião isto evita as chatices de quem come primeiro, de quem leva o melhor brinquedo, etc etc.
Já atravessei uma fase igual. Aliás ainda atravesso porque a diferença de idades mantem-se, claro.
Quando as brincadeiras ultrapassam os limites e vejo a mais velha aflita... INTERVENHO, sim. Não vou deixar que a relação entre os dois azede, está a ver a ideia?
Quanto a isso de Alphas e hierarquias abaixo de, cá em casa não deixo lugar para isso.
Eu é que mando! E abaixo de mim estão os dois ao mesmo nível... ex-aequo. Não tolero disputas para saber quem é mais e quem é menos. Na minha opinião isto evita as chatices de quem come primeiro, de quem leva o melhor brinquedo, etc etc.
-
- Membro Veterano
O Tedy é uma férinha ,e a Tuga uma paxolinhas que fica petrificada com os ataques do minorca. Espero que com o tempo isso se resolva ,oTedy já está a entender a palavra NÃO .Obrigado,pelo esclarecimento pois isso de quem manda depois de mim,é que estava com muitas duvidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Embora você seja sempre o Alfa, e os trate exactamente da mesma forma, a hierarquia tem que ser estabelecida entre eles.Musky Escreveu:Quanto a isso de Alphas e hierarquias abaixo de, cá em casa não deixo lugar para isso.
Essas pequenas escaramuças servem para isso mesmo!
Falo por experiência própria.
Ao princípio umas rosnadelas menos simpáticas serviram para definir o lugar de cada um, entre eles.
Quanto a mim, não interfiro, nesses ''chega para lá''porque resolveram entre ambos quem faz o quê. E posso dizer que contráriamente ao que eu previa se dão muitissimo bem!
Quanto a mim, não os trato de forma diferente nem tão pouco dou o que quer que seja a um, sem dar ao outro.
São para mim exactamente iguais!

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Mas que é terrivel é,ver o minorquinha mandar na Tuga.Pode ser que quando ele fique maiorzinho a respeite mais ,é pequeno ainda é inconsciente
Mas uma coisa é certa, com esta férinha terei de ser mais dura, pois noto claramente um caracter mais forte .A Tuga é uma doçura e eu noto que ela espera de mim uma defesa ,pois ela fica a olhar para mim ,e ele lá emaranhado no pêlo dela. Por vezes ela com o focinho ,coloca-o de patas pro ar ,eu digo Tuga é bébito pois tenho mêdo que o magoe ,vou deixar de o fazer, como ela não faz isso de má, vou deixar de me intrometer.A coisa é dificil pois por um lado tenho o minorquinha muito fragil (2 meses e pouco)e por outro lado uma medricas ,que quando se vê aflita fica com diarreia. Mas já tenho ideia de como melhor actuar.