Ovo nas rações
Moderador: mcerqueira
Olá,
Sou nova aqui!
Queria fazer uma pergunta: tenho lido noutros foruns que não é aconselhável rações com ovo porque é alergenico, isto é verdade? A ração que dou tem ovo inteiro na composição e eles dão-se muito bem. Achei isso muito estranho...
Devemos eliminar uma ração só porque tem ovo? Custa-me a crer mas como não sou nenhuma expert gostaria de saber mais pormenorizamente esta questão.
Sou nova aqui!
Queria fazer uma pergunta: tenho lido noutros foruns que não é aconselhável rações com ovo porque é alergenico, isto é verdade? A ração que dou tem ovo inteiro na composição e eles dão-se muito bem. Achei isso muito estranho...
Devemos eliminar uma ração só porque tem ovo? Custa-me a crer mas como não sou nenhuma expert gostaria de saber mais pormenorizamente esta questão.
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Todos os ingredientes são "potencialmente" alergénicos... Se os seus cães se dão muito bem é porque não são alérgicos ao ovo e, como tal, não tem que se preocupar 
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Os cães são como as pessoas, no que respeita a serem ou não alérgicos a determinados alimentos 
Já agora, não tente ver se são ou não alérgicos ao chocolate!
São mesmo
Já agora, não tente ver se são ou não alérgicos ao chocolate!
São mesmo
<p>Cumprimentos, </p>
Ehe eh isso eu sei!sitiodosanimais Escreveu: Já agora, não tente ver se são ou não alérgicos ao chocolate!
São mesmo
Perguntei porque em outros foruns onde há secções de analises de composições de rações as opiniãos dos mais entendidos são sempre um pouco negativas quando têm ovo. Aconselham sempre mudar uma para que não tenha. Assim fico mais descansada, Obrigada!
Em alguns sites estrangeiros até li que o ovo é uma boa fonte de proteína, certo?
Já agora, um cão ao ser alergivo a ovo será também ao frango? A fonte de proteína não é a mesma? Se calhar estou aqui a perguntar uma grande barbaridade...
-
mosquito01
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm
Não tem nada a ver uma coisa com outra.....Zini Escreveu:
Já agora, um cão ao ser alergivo a ovo será também ao frango? A fonte de proteína não é a mesma? Se calhar estou aqui a perguntar uma grande barbaridade...
Obrigadamosquito01 Escreveu:Não tem nada a ver uma coisa com outra.....Zini Escreveu:
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Normalmente um cão com alergia alimentar raramente o é em relação a apenas um alimento. Nem todos os alimentos são alergénos, mas existem alguns que são altamente alergénos (como o morango, a meloa, o marisco), pois conseguem estimular em demasia o sistema imunitário de animais mais fragilizados, ou seja, o sistema imunitário "engana-se" e entende-os como possíveis invasores ou toxinas.
Isto não quer dizer que o seu cão não deva comer alimentos com ovo, já que ele até agora não mostrou nenhum sinal (que são facilmente detectáveis), dificilmente o mostrará agora. A clara do ovo contém albumina, que é uma proteína com elevado valor biológico, portanto é muito boa na alimentação de qualquer cão, o possível alergéno não estará na clara, mas na gema, cuja composição é muito mais variada.
Quem disse que a alergia ao ovo não tem nada a ver com a alergia ao frango engana-se, porque o sistema imunitário do cão pode estar a reagir contra uma substância presente tanto no ovo como no frango!!
Isto não quer dizer que o seu cão não deva comer alimentos com ovo, já que ele até agora não mostrou nenhum sinal (que são facilmente detectáveis), dificilmente o mostrará agora. A clara do ovo contém albumina, que é uma proteína com elevado valor biológico, portanto é muito boa na alimentação de qualquer cão, o possível alergéno não estará na clara, mas na gema, cuja composição é muito mais variada.
Quem disse que a alergia ao ovo não tem nada a ver com a alergia ao frango engana-se, porque o sistema imunitário do cão pode estar a reagir contra uma substância presente tanto no ovo como no frango!!
-
SeaLords
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Porque não???!!!!leoa_nova_ Escreveu: A clara do ovo contém albumina, que é uma proteína com elevado valor biológico, portanto é muito boa na alimentação de qualquer cão, o possível alergéno não estará na clara
Como por exemplo ...?leoa_nova_ Escreveu:Quem disse que a alergia ao ovo não tem nada a ver com a alergia ao frango engana-se, porque o sistema imunitário do cão pode estar a reagir contra uma substância presente tanto no ovo como no frango!!
Camarão?!?SeaLords Escreveu:Não se baralhe, que não vale a penaO seu cão não tem problemas, pois não? Então não se preocupe. Ou será que está a pensar deixar de comer camarão?
Mas já agora estava a achar a explicação interessante, e como o saber não ocupa lugar...
Até o Tio PatinhasSeaLords Escreveu:Camarão sim. Não sabe que há bué de gente alérgica a camarão?
Ja agora farto-me de ler q a clara do ovo é inibidora da produção de condroitina, por isso não se deve dar sobretudo a cachorros e jovens. Ha algum fundamento nisto?
Festas felizes
-
SeaLords
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Se não consegue compreender a analogia, peça a alguém que lhe explique ...

É a primeira vez que ouço falar em tal. De qualquer forma, parece-me que isso vem um bocado na mesma linha do dizerem que os ovos aumentam o nível de colesterol circulante porque têm colesterol (o que se sabe hoje ser mentira). As coisas não são só a soma das partes, há que contar com as interacções entre elasFAbarm Escreveu:Ja agora farto-me de ler q a clara do ovo é inibidora da produção de condroitina, por isso não se deve dar sobretudo a cachorros e jovens. Ha algum fundamento nisto?