Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IronFists
Registado: quinta dez 20, 2007 1:12 pm

quinta dez 20, 2007 1:23 pm

Olá,

Quais são os cães considerados mais inteligentes? Se é que alguma raça é considerada como tal. Peço desculpa se a pergunta é um pouco "parva".
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

quinta dez 20, 2007 1:45 pm

IronFists Escreveu:Olá,

Quais são os cães considerados mais inteligentes? Se é que alguma raça é considerada como tal. Peço desculpa se a pergunta é um pouco "parva".
Na minha óptica todos os cães são inteligentes, mas há raças mais adaptáveis, depende basicamente do ensino que lhes é dado. Uma das raças que se adapta muito bem ao ensino é o Border Collie, que para mim será das mais "inteligentes"...no sentido do que eu já disse.
Última edição por aofi em quinta dez 20, 2007 1:49 pm, editado 1 vez no total.
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

quinta dez 20, 2007 1:47 pm

Parece que depois de tantos ataque a pessoas devido a perguntarem algo, comessamos a ter medo só de postar algo.

Como disse num outro post, não existem perguntas parvas ou ridiculas, só respostas.

Acho que não tem a ver directamente com raça, mas sim com o que lhe é ensinado e como lhe é ensinado.

Pode haver raças mais propensas a um tipo de treino e actividades do que outras mas isso não impede que por exemplo um belo rafeiro não execute muito melhor que essas mesmas raças determinadas tarefas.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta dez 20, 2007 1:50 pm

IronFists Escreveu: Quais são os cães considerados mais inteligentes?
Depende muito do que considerar "inteligência"... É uma questão que pode ser vista de diversos ângulos. Capacidade de aprender, capacidade de obedecer, capacidade de resolver problemas...
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta dez 20, 2007 5:49 pm

IronFists Escreveu:Olá,

Na minha opinião, pesquise o mais que lhe for possível sobre as suas raças de eleição.

O cão mais "inteligente" será aquele que melhor se adaptar ao seu estilo de vida.

Seria impossível manter um Border Collie num apartamento, por exemplo.

Em 1º lugar, pense nos seus próprios hábitos e no espaço de que dispõe para o cão.

Nunca decida com o coração e fale sempre com que conheça bem a raça que eleger.
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”