Yorkshire Terrier criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulojvf
Registado: sexta abr 06, 2007 11:14 am
Localização: cães, gatos , coelhos, peixes, caturras periquitos , rola diamante e rosicoleres

sexta dez 21, 2007 9:45 am

Caros senhores gosta que alguém me esclarecesse do seguinte assunto eu tenho um Yorkshire Terrier de tamanho normal, e possivelmente vou adquirir uma cadelinha miniatura gostava de saber se é possível eles fazerem criação e se há algum inconveniente nisto (já agora para Super Miniatura)
Agradeço desde já qualquer resposta
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

sexta dez 21, 2007 11:08 am

Bons dias.

Posso perguntar porque quer fazer criação?

Tem condições para depois ter os animais?

Tem conhecimento de como vai tratar depois a ninhada?

Tem a certesa que não vai ficar com uma ninhada em casa?

Sabe quanto tudo isso lhe vai custar?

Sabe se as pessoas a quem vai vender os pequenos os vão tratar bem?

Aconselho-o a ler este tópico e é só substituir o Dogue Alemão e por lá o nome da raça que quizer. Com a variante que a comida e o espaço e muito menor.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864

Espero ter ajudado
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta dez 21, 2007 11:11 am

paulojvf Escreveu:Caros senhores gosta que alguém me esclarecesse do seguinte assunto eu tenho um Yorkshire Terrier de tamanho normal, e possivelmente vou adquirir uma cadelinha miniatura gostava de saber se é possível eles fazerem criação e se há algum inconveniente nisto (já agora para Super Miniatura)
Agradeço desde já qualquer resposta
O facto de ter essa dúvida é já, por si só, a resposta à mesma.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 21, 2007 12:14 pm

Mas Yorkshire Terrier não há só um? Que eu saiba não há miniaturas e super-miniaturas, há é muito cão fora do estalão... :roll:
bernasbeja
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am

sexta dez 21, 2007 12:34 pm

É uma questão de ir ao site do clube portugues da canicultura, ir a uma exposição canina e lá encontra todos os criadores bons. Fala com os criadores, tira duvidas...
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sexta dez 21, 2007 1:01 pm

dinodane Escreveu:Mas Yorkshire Terrier não há só um? Que eu saiba não há miniaturas e super-miniaturas, há é muito cão fora do estalão... :roll:
Exacto!

Só há uma variedade.....a unica coisa que o estalão diz em relação ao tamanho, é que tem de ter o máximo de 3,1kgs de pêso.....
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado jan 12, 2008 6:35 pm

Se tem uma "super-anã" e um "anão" ou seja, se ele é maior do que ela, e ela nunca teve ninhada eu aconselho-o a não os cruzar assim... porque é possível que as crias, sejam poucas e muito grandes dificultando o parto... pondo em risco a vida da sua cadelinha.

Além disso, a menos que tenha donos para os cachorrinhos, pense muito bem nisso.

Cumprimentos,
Inês Oliveira e Brushies (Yorkie de 11anos)
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sábado jan 12, 2008 7:48 pm

A sensação que fico é que ser criador de Yorkshire Terrier está na moda.

Já agora, se não é muita indiscrição da minha parte, o que leva a ter essa vontade?

Apurar a raça?
Ganhar uns trocos (porque se gastar o que gastei com 4 cachorros, saõ mesmo trocos :? )
Quer ver o que nasce desse cruzamento?
Ganhar uns trocos? (desculpe saiu repetida, mas não encontro mais opções :? )
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jan 12, 2008 7:50 pm

Ganhar uns trocos tá claro, ou será que é ganhar uns trocos? 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado jan 12, 2008 8:07 pm

Bem... não creio que seja preciso julgar as pessoas assim... as vezes as pessoas não pensam nas dificuldades de criar e vender uma ninhada e partem para a "acção", há que levar em conta que, neste caso, a pessoa procurou conselho. Ao acusarem as pessoas de quererem apenas ganhar uns trocos não estão a afasta-las de procurar caminhos mais acertados?

Pode apenas ter pensado que era "giro" ter uma ninhada. E sim...que sendo facil e não trazendo danos aos cães e ignorando gastos de veterinário, que podia ganhar uns trocos... seja como for pelo menos perguntou...

Cumprimentos,
Inês O. e Brushies
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sábado jan 12, 2008 8:16 pm

Nós não julgámos ninguém, apenas se a pessoa abre o tópico a perguntar como, eu acho que não ofende perguntar o porquê :wink:

Se fosse eu a querer fazer criação, falaria com o meu vet e exporia todas as questões. Pois ele será a pessoa mais indicada a responder e esclarecer todas as minhas duvidas, certo?

Ao vir faze-lo na net, demostra uma irresponsabilidade enorme. Não se dão consultas de saude animal "on-line".
Para saber se as crias na barriga da mãe estarão bem, não se farão ecografias pela net.

Como em quase todos os fóruns vejo que toda a gente (ou quase toda) quer fazer criação, despertou-me a curiosidade. E vamos convir que não é apenas por gosto de ver a cadela parir e depois vamos oferecer os canitos.
Isso acontecerá caso fique agarrado a eles :wink:

Esta é apenas a minha opinião e vale o que vale :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado jan 12, 2008 8:19 pm

Claro que "online" não se encontram explicações de como fazer criação de cães, mas o simples facto de alguém sugerir que para primeira barriga de uma cadela tão pequena se ponha um cão maior...e se for do tamanho do meu para o tamanho de muitas mini-yorkies que vejo aí a diferença ainda é bastante.... denota que a pessoa não pensou bem no assunto e esta só a palpar terreno :wink: com simpatia pelo menos é encorajado a procurar um veterinário em vez de fazer loucuras.

:D

Cumprimentos,
I.O. e Brushies
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo jan 13, 2008 12:52 pm

angeleyes20 Escreveu: com simpatia pelo menos é encorajado a procurar um veterinário em vez de fazer loucuras.
Nem por isso, infelizmente 90% das vezes, pela experiência ganha com 9 anos de arca, eles mandam as bujardas aqui, e quando vêm que não há beijos e abraços, vão fazer o que lhed dá na real gana na mesma.
Responder

Voltar para “Cães”