Olá a todos.
Há muito que ñ me dirigia aqui á Arca e espero que todos tenham passado um bom Natal e desejo-vos um optimo 2008.
O motivo do topico é para descobrir as vantagens e as desvantagens que irei ter ao castrar o Tubias. Ele tem 4 anos e é cheio de energia...tenho medo que ele perca algumas qualidades, mas ao mesmo tempo penso que irá ganhar outras.
Ouvi dizer que a obsidade vai ser um inimigo,porquê?
Alguma vez se arrependeram de terem castrado o vossos bichos?
Obrigado.
Castrar Rottweiler
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu castrei o max e não estou arrependida. gordo só ficou quando lhe dava comida a mais. agora, até o acho magrinhito. estou a reforçar a dose. qualidades, não perdeu. até continua ts. não pode ver uma cadela de saias
mas não é tão ts que fuja atrás das pikenas. só quando estão debaixo do nariz

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá Boa NOite
Não sei se há algum motivo especial para se decidir a castrar o Tobias mas no que diz respeito a obesidade é uma hipotese sem duvida, mas que pode muito bem ser controlada pelos donos com uma alimentação mais ligth e mais caminhadas (exercicio fisico).
Sim já castrei 2 machos meus e não me arrependo, sim já castrei centenas de cadelas e tenciono a castrar, apesar da obesidade ser uma hipotese nem todos engordam e isso tb é um facto.
Boa Sorte
Não sei se há algum motivo especial para se decidir a castrar o Tobias mas no que diz respeito a obesidade é uma hipotese sem duvida, mas que pode muito bem ser controlada pelos donos com uma alimentação mais ligth e mais caminhadas (exercicio fisico).
Sim já castrei 2 machos meus e não me arrependo, sim já castrei centenas de cadelas e tenciono a castrar, apesar da obesidade ser uma hipotese nem todos engordam e isso tb é um facto.
Boa Sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Boas
No meu caso particular, não notei grandes alterações nos meus animais que foram castrados/esterelizados (cães e cadelas).
Certamente que existirão explicações técnicas para justificar determinadas situações que surjam após essa cirurgia, no entanto e em termos de experiência pessoal, deixo-te ó historial daquilo que aconteceu, caso a caso, com os animais que tenho castrados/esterelizados:
Ema (Rottweiler cadela) Esterelizada aos 3 anos:
Não alterou em nada o seu comportamento/personalidade/carácter.
Continua a ser um excelente cão (cadela) de guarda, como o era até então.
Ganhou alguma tendência para engordar, mas basta uma controlo mais apertado da quantidade de ração e consigo resolver sem grandes problemas essa situação.
Zara (Rottweiler cadela) Esterilizada aos 3 anos):
Não alterou em nada o seu comportamento/personalidade/carácter, era uma "pachola" e continua a sê-lo (com pessoas conhecidas) emobra durante a noite seja pouco de fiar (já o era antes de ser esterelizada)
Come que nem um "alarve" tudo o que lhe aparecer à frente e mesmo assim, é uma trinca espinhas, engordar não é com ela, à excepção do verão, em que engorda mais um pouco (situação normal)
Valentim (Serra da Estrela macho) Castrado aos 4 anos:
Sempre foi um bom cão de "alarme" e um óptimo cão de guarda, assim como, sempre foi um pouco territorial, caracteristica que não perdeu.
Após ser castrado engordou, mas manteve o peso num nivel aceitável, sem nunca ser necessário nenhum tipo de controlo.
Boris (Bulldog Inglês) Castrado ao ano e meio:
Não alterou em nada o seu comportamento/personalidade/carácter, no entanto, como ainda era um cão bastante jovem, também ainda não tinha um comportamento/personalidade/carácter ainda muito vincados.
Mesmo sendo um Buldog Inglês, nunca teve tendência para a obesidade, não faço por isso qualquer tipo de controlo na alimentação.
Era doido e continua doido
Mori (Gato persa) Castrado aos 9 meses:
Ficou maluco depois de ter sido castrado
Nem se chegava perto das janelas e após ter sido castrado, se eu não tiver cuidado, pira-se para a rua.
Também não ganhou qualquer tendência para engordar.
Conclusão, pessoalmente, não senti qualquer tipo de alteração dos meus animais com a castração/esterilização, à excepção de uma cadela que realmente começou a engordar mais, mas é uma situação que facilmente se controla.
Não estou por isso arrependido de o ter feito, até porque, estou muito mais descansado quanto a ninhadas indesejadas.
Se tivesse só um cão, não sei se o castraria, depende de muitos factores.
No meu caso particular, não notei grandes alterações nos meus animais que foram castrados/esterelizados (cães e cadelas).
Certamente que existirão explicações técnicas para justificar determinadas situações que surjam após essa cirurgia, no entanto e em termos de experiência pessoal, deixo-te ó historial daquilo que aconteceu, caso a caso, com os animais que tenho castrados/esterelizados:
Ema (Rottweiler cadela) Esterelizada aos 3 anos:
Continua a ser um excelente cão (cadela) de guarda, como o era até então.
Ganhou alguma tendência para engordar, mas basta uma controlo mais apertado da quantidade de ração e consigo resolver sem grandes problemas essa situação.
Zara (Rottweiler cadela) Esterilizada aos 3 anos):
Não alterou em nada o seu comportamento/personalidade/carácter, era uma "pachola" e continua a sê-lo (com pessoas conhecidas) emobra durante a noite seja pouco de fiar (já o era antes de ser esterelizada)
Come que nem um "alarve" tudo o que lhe aparecer à frente e mesmo assim, é uma trinca espinhas, engordar não é com ela, à excepção do verão, em que engorda mais um pouco (situação normal)
Valentim (Serra da Estrela macho) Castrado aos 4 anos:
Sempre foi um bom cão de "alarme" e um óptimo cão de guarda, assim como, sempre foi um pouco territorial, caracteristica que não perdeu.
Após ser castrado engordou, mas manteve o peso num nivel aceitável, sem nunca ser necessário nenhum tipo de controlo.
Boris (Bulldog Inglês) Castrado ao ano e meio:
Não alterou em nada o seu comportamento/personalidade/carácter, no entanto, como ainda era um cão bastante jovem, também ainda não tinha um comportamento/personalidade/carácter ainda muito vincados.
Mesmo sendo um Buldog Inglês, nunca teve tendência para a obesidade, não faço por isso qualquer tipo de controlo na alimentação.
Era doido e continua doido

Mori (Gato persa) Castrado aos 9 meses:
Ficou maluco depois de ter sido castrado

Nem se chegava perto das janelas e após ter sido castrado, se eu não tiver cuidado, pira-se para a rua.
Também não ganhou qualquer tendência para engordar.
Conclusão, pessoalmente, não senti qualquer tipo de alteração dos meus animais com a castração/esterilização, à excepção de uma cadela que realmente começou a engordar mais, mas é uma situação que facilmente se controla.
Não estou por isso arrependido de o ter feito, até porque, estou muito mais descansado quanto a ninhadas indesejadas.
Se tivesse só um cão, não sei se o castraria, depende de muitos factores.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Tambem estou a pesquisar sobre este assunto, pois o Tedy ainda é pequeno e não sei os pos e contras .A Tuga está esterelizada, e os dois são cães de casa quando saem á rua é de trela,quando foi da Tuga foi mais pelos beneficios de saúde, pois jamais ia cruzar ,agora o Tedy pelo menos a vet , não me deu boas razões para o fazer ,falou em marcar territorio em casa ,e ele ficar "doido"quando sentir cadelas em cio ,quanto a beneficios de saúde (tumores,etc) como quando foi da Tuga ,não .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"