E quando eles morrem?
Moderador: mcerqueira
Há um par de semanas, o Ziggy morreu... morreu em casa, deitado na sua cama, e depois da crise de choro da praxe, o que fazer com o Ziggy? Confesso a minha total ignorância nesta matéria, fiquei pura e simplesmente "aparvalhada", semsaber o que fazer com o corpo, que tive de tirar o mais rápido possivél de dentro de casa, visto ter as minhas duas filhas a chorar baba e ranho. Resultado, Ziggy no porta bagagens do carro, e eu fiz nessa noite mais de duzentos kilómetros para ir enterrar o Ziggy no jardim da casa dos meus pais... Afinal, o que é que se faz quando eles morrem? Há algum sítio onde se possam levar os corpos dos nossos animais? Na altura não cheguei a saber, será que alguém agora me pode esclarecer?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Antes de mais, queria dizer-lhe que tenho muita pena e que nem consigo começar por imaginar a sua perda e o sofrimento das suas filhotas...
Depois, queria dizer-lhe que realmente também nunca pensei nessa parte...
Boa pergunta! 

Depois, queria dizer-lhe que realmente também nunca pensei nessa parte...

E quando eles morrem?

-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Lamento imenso pele Ziggy
Acerca disso ja pensei... Sei que no Jardim Zoologico de Lisboa devem enterrar alguns... A ultima vez que la fui havia campas bastante recentes.
Mas realmente e um problema...

Acerca disso ja pensei... Sei que no Jardim Zoologico de Lisboa devem enterrar alguns... A ultima vez que la fui havia campas bastante recentes.
Mas realmente e um problema...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Olá,
Antes de mais queria dar-lhe os meus pêsames.
Também eu já passei pela experiência dolorosa de perder um animal de estimação, um companheiro.
Posso dizer-lhe que nessa altura, quando o Junior (gato) morreu aos 14 anos, levei-o ao canil municipal de Lisboa onde ele foi cremado.
Sei que corro o risco de ser atacado e julgado de imediato por membros deste fórum por levar os restos mortais de um companheiro para serem cremados "ao monte" juntamente com "n" outros animais, mas na altura pareceu-me (e continua a parecer-me) o melhor para quem não tem local onde enterrar o(s) nosso(s) amigo(s). Acho que importa mais a imagem e a lembrança que se guarda deles depois de partirem, do que realmente fazemos com os seus corpos.
Um abraço e beijos de simpatia às suas filhas,
Bullie & Gaspar
Antes de mais queria dar-lhe os meus pêsames.

Também eu já passei pela experiência dolorosa de perder um animal de estimação, um companheiro.
Posso dizer-lhe que nessa altura, quando o Junior (gato) morreu aos 14 anos, levei-o ao canil municipal de Lisboa onde ele foi cremado.
Sei que corro o risco de ser atacado e julgado de imediato por membros deste fórum por levar os restos mortais de um companheiro para serem cremados "ao monte" juntamente com "n" outros animais, mas na altura pareceu-me (e continua a parecer-me) o melhor para quem não tem local onde enterrar o(s) nosso(s) amigo(s). Acho que importa mais a imagem e a lembrança que se guarda deles depois de partirem, do que realmente fazemos com os seus corpos.
Um abraço e beijos de simpatia às suas filhas,
Bullie & Gaspar

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Isso é um risco em que cada vez mais incorre quem se atreve a escrever seja o que for neste forum... Ou vivemos com ele, ou vamos escrever para outro lado, infelizmente estamos assim, não há conselhos que valham nem lições que se tirem.Sei que corro o risco de ser atacado e julgado de imediato por membros deste fórum
Este é um assunto que tem vindo à baila de vez em quando. Pessoalmente há cerca de um ano, mandei cremar um grande amigo, também no canil Municipal de Lisboa em Monsanto, e continuo a pensar que foi a melhor solução.
Quanto à ziggy, bem, a dor há-de passar, mas a lembrança permenecerá sempre. Não é impunemente que se vive com um "familiar" 24 horas por dia, 365 dias por ano. Mas valeu a pena ter tido essa experiência, não valeu?
Há coisas, recordações e amizades que só morrem connosco.
Cumprimentos e a minha simpatia
JoseLuis
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
É sempre complicado quando perdemos algo de que gostamos.
Mas neste caso , só há uma de duas coisa a fazer , ou enterramos o animal ,ou vamos depositá-lo num canil municipal para ser cremado , que é das duas a mais lógica .
Há, e depois bebemos uns copos.
É sempre complicado quando perdemos algo de que gostamos.
Mas neste caso , só há uma de duas coisa a fazer , ou enterramos o animal ,ou vamos depositá-lo num canil municipal para ser cremado , que é das duas a mais lógica .
Há, e depois bebemos uns copos.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Olá,
quero-lhe dar o meu pequeno apoio, pois sei o que custa...
A minha história foi um pouco diferente, pois eu tive de levar a Lady à clinica da Varzea para ser eutanasiada, mas recordo-me da vet me explicar que ela iria para o canil de sintra para ser cremada.
Caso tenhamos coragem para o fazer, o melhor é mesmo levar o corpo até o canil mais proximo para eles cremarem.
Sei que existem firmas que prestam esse tipo de serviços, por exemplo o sr. cão (que até tem site , salvo erro é www.srcao.pt , mas não a quero enganar).
De qualquer das maneiras eu cheguei a contacta-los, pois tive de me ausentar e deixar a Lady com os meus pais ( e nessa altura ela já estava muito mal) e eles prestam assistência veterinária ao domicilio, bem como serviços funebres.
CORAGEM ....
quero-lhe dar o meu pequeno apoio, pois sei o que custa...
A minha história foi um pouco diferente, pois eu tive de levar a Lady à clinica da Varzea para ser eutanasiada, mas recordo-me da vet me explicar que ela iria para o canil de sintra para ser cremada.
Caso tenhamos coragem para o fazer, o melhor é mesmo levar o corpo até o canil mais proximo para eles cremarem.
Sei que existem firmas que prestam esse tipo de serviços, por exemplo o sr. cão (que até tem site , salvo erro é www.srcao.pt , mas não a quero enganar).
De qualquer das maneiras eu cheguei a contacta-los, pois tive de me ausentar e deixar a Lady com os meus pais ( e nessa altura ela já estava muito mal) e eles prestam assistência veterinária ao domicilio, bem como serviços funebres.
CORAGEM ....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
dicas Escreveu:Isso é um risco em que cada vez mais incorre quem se atreve a escrever seja o que for neste forum... Ou vivemos com ele, ou vamos escrever para outro lado, infelizmente estamos assim, não há conselhos que valham nem lições que se tirem.Sei que corro o risco de ser atacado e julgado de imediato por membros deste fórum
Este é um assunto que tem vindo à baila de vez em quando. Pessoalmente há cerca de um ano, mandei cremar um grande amigo, também no canil Municipal de Lisboa em Monsanto, e continuo a pensar que foi a melhor solução.
Quanto à ziggy, bem, a dor há-de passar, mas a lembrança permenecerá sempre. Não é impunemente que se vive com um "familiar" 24 horas por dia, 365 dias por ano. Mas valeu a pena ter tido essa experiência, não valeu?
Há coisas, recordações e amizades que só morrem connosco.
Cumprimentos e a minha simpatia
JoseLuis
Pah Dicas, não vale por as pessoas a chorar...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm
Boas tardes,
Sei, por experiência própria, que o canil do Porto também prestava o mesmo serviço à uns anos (calculo que ainda o façam), e adianto-lhe que na altura foram bastante “dignos” no atendimento. Não me lembro é se me cobraram algo, na altura não estava com cabeça para isso...
Quanto ao Zoológico de Lisboa, calculo que desde que tenham campas vagas (e mediante um pagamento) qualquer pessoa possa lá despedir-se do seu amigo.
Sei, por experiência própria, que o canil do Porto também prestava o mesmo serviço à uns anos (calculo que ainda o façam), e adianto-lhe que na altura foram bastante “dignos” no atendimento. Não me lembro é se me cobraram algo, na altura não estava com cabeça para isso...
Quanto ao Zoológico de Lisboa, calculo que desde que tenham campas vagas (e mediante um pagamento) qualquer pessoa possa lá despedir-se do seu amigo.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm
Boas tardes,
-
- Membro
- Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm
Acho que já foi aqui tudo dito, no entanto no meu caso, o meu cão ficou no jardim da propria veterinaria, só que foi numa terra pequena. De resto sobre sempre a opção do jardim de alguem conhecido.
A mim pessoalmente mete-me confusão cremar o meu cão, mas entendo que por vezes é a opção e por isso jamais aceito que alguém critique essa opção.
Moofy
A mim pessoalmente mete-me confusão cremar o meu cão, mas entendo que por vezes é a opção e por isso jamais aceito que alguém critique essa opção.
Moofy
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Pois, o que me chocou no canil de Monsanto, é que não houve qualquer dignidade no atendimento. Eu sei que o cadáver de um cão é apenas isso mesmo, um cão morto, só que do ponto de vista do dono é um pouco mais que isso, e poderia ter sido tratado de maneira diferente de um saco de batatas. Sinceramente tanto eu como a minha mulher, que tínhamos acabado de o mandar abater, ficámos muito chocados.
Aliás, a minha entrada para este forum deveu-se à procura de um contacto no canil para protestar contra esse facto.
E claro que foi pago, mas isso é perfeitamente natural.
Cumprimentos
JoseLuis
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Já não me lembrava disso Dicas, mas tens toda a razão, embora as pessoas do canil ( as que eu conheço) gostem muito e animais, desenvolveram aquela frieza e não têm tacto a lidar com o sofrimento alheio.
Os meus cães não são cremados, pois eu tenho onde os enterrar.Tenho por hábito desde miúdo plantar árvores na proximidade.
Já ouvi falar em serviço fúnebre mas isso para mim é uma ideia de marketing pomposo para cobrar bem para levar o animal para um local onde é cremado com mais 20 ao mesmo tempo.
Os meus cães não são cremados, pois eu tenho onde os enterrar.Tenho por hábito desde miúdo plantar árvores na proximidade.
Já ouvi falar em serviço fúnebre mas isso para mim é uma ideia de marketing pomposo para cobrar bem para levar o animal para um local onde é cremado com mais 20 ao mesmo tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
É sempre uma situação complicada quando morre o nosso "melhor amigo".
Cada vez que me lembro do meu "Pantufa", chegam sempre aquelas saudades e aquelas recordações que nunca se irão apagar na minha cabeça. Como os meus avós têm quintal, ele foi enterrado aí mesmo... No sítio que ele conhecia como ninguém.
Cada vez que me lembro do meu "Pantufa", chegam sempre aquelas saudades e aquelas recordações que nunca se irão apagar na minha cabeça. Como os meus avós têm quintal, ele foi enterrado aí mesmo... No sítio que ele conhecia como ninguém.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>