Foguetes, Fogo de artifício e cães...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

segunda dez 31, 2007 12:45 pm

Logo à meia noite, vão ser inevitáveis os tradicionais foguetes. Certamente que é um momento de festa e de alegria para a maioria das pessoas, mas é nessa altura, que para muitos animais é um momento de terror. Cuidado para não fugirem apavorados. É necessário acalmá-los e dar atenção. O resto vocês sabem. Miminhos, beijinhos, etc. Bom Ano 2008 para toda a bicharada. :D :D :D
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

segunda dez 31, 2007 12:59 pm

É verdade e há muitos que desaperecem e nunca mais os conseguimos ver!

Bom Ano de 2008 para tds! :wink:

Imagem
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda dez 31, 2007 1:20 pm

Ou sejam, fechem o raio das portas e das janelas para os nossos peludos não fugirem. :wink:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 31, 2007 2:24 pm

Em 10 anos esta vai ser a primeira passagem de ano em que não vou ter que me preocupar com isso. O meu Ajax tinha PAVOR de foguetes e trovoadas, os últimos anos já nem saí na passagem de ano para não ter que me preocupar com quem o haveria de deixar. O pânico do Ajax deixava um rasto de destruição, ele era capaz (e foi capaz) de rebentar portas e ombreiras, roer fios eléctricos e ferir-se no processo só para tentar "escapar"...
Felizmente o Anubis não tem essa fobia. :wink:

Boas entradas para todos, pessoas e animais e um bom ano de 2008.
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda dez 31, 2007 2:46 pm

Feliz ano novo para todos!

Fechem tudo e fiquem em casa, para quem tem peludos que têm medo a foguetes! Ou então arranjem uma pessoa para estar com ele. :wink:

Dinodane: Fiquei :o !! Beijinhos e Bom ano novo! :wink:
Eis a quest&atilde;o..
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda dez 31, 2007 3:17 pm

Das minhas 4 cadelas só uma tem medo do fogo de artificio, nem é bem do barulho, é mais do conjunto luz e barulho. Resultado há 2 anos que ninguém tem ordem de ver o fogo de artificio cá em casa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda dez 31, 2007 6:07 pm

Tb a minha anterior cocker odiava tudo o que fosse Foguetes e afins...este assusta-se mais com o aspirador...looool.

Bom ano.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jan 01, 2008 7:20 pm

A lassie é a unica que tem medo de foguetes, mas facilmente acalmamos,

Um Optimo 2008 a todos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jan 01, 2008 7:40 pm

Beeeeeeemm a minha meia noite foi um stress. Para já pq como tou cota e tesa :P fiquei em casa e dps pq os meus animais na sua gde maioria detestam foguetes. Então andei no exterior e no canil a distribuir mãos (com mta pena nestas alturas precisava de ter mais umas 10 no minimo) a tentar acalmar as respirações aceleradas, as linguas com meio metro de fora, as tremuras, enfim dá-me uma pena desgraçada vê-los tão assustados e o pior é que na minha zona foguetes é quase dia sim dia não ( se bem que ontem por ser passagem de ano a coisa foi para lá no normal) e tiros de caçadores isso é todos os dias. Gostava que eles se habituassem mas não me parece :roll:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta jan 02, 2008 8:04 pm

A minha cadela não tem medo de foguetes ou fogo de artifício, ela não lhes liga, não lhe interessa! :lol: Ela está mais inressada em dormir!! lool :lol:
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta jan 02, 2008 8:11 pm

Teffie Escreveu:A minha cadela não tem medo de foguetes ou fogo de artifício, ela não lhes liga, não lhe interessa! :lol: Ela está mais inressada em dormir!! lool :lol:
Eu passei o ano novo na minha quinta, lá não se ouve foguetes!

Por isso não sei se a minha bicharada tem medo ou não! :wink:
Eis a quest&atilde;o..
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta jan 02, 2008 8:20 pm

Pois, mas na minha casa ouve-se muito bem, e era o primeiro Natal da Teffie, mas ela estava a sonhar! :lol:
lety
Membro Júnior
Registado: sábado dez 31, 2005 1:44 pm

quinta jan 03, 2008 9:36 am

:oops: A minha Leia tem muito medo dos fogutes! e tambem dos apitos estupidos que os bombeiros fazem soar por toda a cidade na passagem de ano! eu vivo perto dos Bombeiros Municipais de Leiria e é uma tortura! mas com a minha Miny que era uma Pincher miniatura tinha de dar um pouco de comprimido ,!mas com miminhos tudo se supera e eles merecem tudo.................................bom ano para todos Lety e Leia
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta jan 03, 2008 3:59 pm

Com os foguetes não tive problema , o grande susto foi a Tuga ás 6 h da manhã, acorda toda aflita a esticar as patas e a querer vomitar sem sucesso .Fomos ao vet logo no primeiro dia do ano :evil: sem eu ver ,ela comeu papel e ficou uma bolinha atorada ,que ela não conseguia engolir ,quando o vet le esticou a lingua vimos a dita. Não ganhei para o susto com esta comedora de papel .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Cães”