Rações Alternativas... Elas existem...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

domingo ago 31, 2008 11:37 am

derf Escreveu:
taniaxana Escreveu:Ois, em relação a isto das rações dos nossos pequenos, eu vou experimentar uma veterinária holística.

Sei que pode dar algum trabalho extra mas vou aprender a preparar msm a comida para o meu cachorro, e com as quantidades que ele realmente precisa de cada elemento.

Que opinião têm?
É o k eu gostava de fazer, por isso se tem oportunidade/tempo para isso, sem duvida a melhor das melhores escolhas e opçoes, mas........ alem de tempo é preciso saber o k se esta a fazer, nao é tarefa facil !!!! mas se der andamento a essa opçao, PARABENS

Cump.
Ois Derf

Sim tomei essa opção e vai ser isso que vou fazer.
Em relação a custos só msm a consulta e os tratamentos porque em termos de comida fica mais barato do que certos sacos de ração claro. E além do mais vai comer comidinha fresquinha e realmente levar apenas aquilo que precisa e de boa qualidade :wink:

Cumprimentos
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo ago 31, 2008 1:39 pm

taniaxana Escreveu:Ois, em relação a isto das rações dos nossos pequenos, eu vou experimentar uma veterinária holística.

Sei que pode dar algum trabalho extra mas vou aprender a preparar msm a comida para o meu cachorro, e com as quantidades que ele realmente precisa de cada elemento.

Que opinião têm?
Para já saiba se as pessoas são mesmo veterinárias holistcas, porque as modas são o que são
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

domingo ago 31, 2008 1:40 pm

TheGreatDane Escreveu:
taniaxana Escreveu:Ois, em relação a isto das rações dos nossos pequenos, eu vou experimentar uma veterinária holística.

Sei que pode dar algum trabalho extra mas vou aprender a preparar msm a comida para o meu cachorro, e com as quantidades que ele realmente precisa de cada elemento.

Que opinião têm?
Para já saiba se as pessoas são mesmo veterinárias holistcas, porque as modas são o que são
Esteja descansado que sei que são :wink:
MissLuna
Membro
Mensagens: 78
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quinta set 04, 2008 10:56 am

Quanto á alimentação...já vi de tudo um pouco e a única coisa que posso dizer é que cada caso é um caso....

Nos primeiros tempos dava comida comprada no criador...a que ele estava habituado a comer...entretanto mudei para Royal canin...ele enjou á comida :twisted: e neste momento optei por pro plan que ele lá me vai "fazendo o favor" de comer. :twisted:

O que notei logo na transição da comida de criador para RC, foi no pêlo...que ficou visivelmente mais brilhante e não fazia tantas fezes....tal como se mantém com esta ração.

Fiquei a saber que estas comidas de criador...sem marca, são pechinchas compradas pelos mesmos já perto do fim do prazo de validade ou mesmo FORA DO PRAZO DE VALIDADE ou apresentam muitas vezes condições nutricionais muito fracas...se é verdade ou não...não sei...não guardei oas sacos de comida :roll: (acredito que a crise é grande e muitos deles nem para eles têm...quanto mais para os cães...por isso ganham a vida a vendê-los) mas que a diferença foi visível foi!
Gostaria de saber tb a vossa experiencia com estas comidas.

Não tenho muitos conhecimentos nesta área...mas prefiro dormir com a consciencia tranquila que estou a fazer o melhor por eles dentro das minhas possíbilidades..claro (até pq nem gosto de Fast food...lol)!

Quanto a muitas das respostas que vi aqui pelo fórum só tenho a dizer que não se podem fazer omoletes sem partir ovos.... há que pensar muito bem quando se adquire um animal de porte grande! Não é só ter um cão XPTO para se dizer que se tem e dps o canito anda a comer sabe deus o quê ( mas pelos vistos isso começa desde cedo nos criadores)!

Quanto a composições nutricionais...não entendo nada! Sei apenas aquilo que vejo no meu dia a dia. A curto prazo o pelo está mais brilhante e os dentes impecáveis...a longo prazo logo se verá.. por isso optarei sempre por uma marca de confiança..(bem isto já parece treta de publicidade :D )
"Quanto mais conheço os humanos, mais adoro os animais!"
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta set 04, 2008 10:58 pm

MissLuna Escreveu:

Fiquei a saber que estas comidas de criador...sem marca, são pechinchas compradas pelos mesmos já perto do fim do prazo de validade ou mesmo FORA DO PRAZO DE VALIDADE ou apresentam muitas vezes condições nutricionais muito fracas...se é verdade ou não...não sei... )
Mas afinal sabe ou não sabe ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quinta set 04, 2008 11:01 pm

TheGreatDane Escreveu:
MissLuna Escreveu:

Fiquei a saber que estas comidas de criador...sem marca, são pechinchas compradas pelos mesmos já perto do fim do prazo de validade ou mesmo FORA DO PRAZO DE VALIDADE ou apresentam muitas vezes condições nutricionais muito fracas...se é verdade ou não...não sei... )
Mas afinal sabe ou não sabe ?
:lol: :lol: :lol:
Kikamaria1
Mensagens: 2
Registado: quinta set 04, 2008 2:09 pm

sexta set 05, 2008 9:08 am

Olá, independente da marca alguém me pode o que devemos ter em conta na composição da ração quando a vamos comprar.
Qual a composição ideal para cachorros?
Qual a composição ideal para adultos?

Quais os compostos que devemos evitar.
Obrigado
Ana
MissLuna
Membro
Mensagens: 78
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

sexta set 05, 2008 9:59 am

TheGreatDane Escreveu:
MissLuna Escreveu:

Fiquei a saber que estas comidas de criador...sem marca, são pechinchas compradas pelos mesmos já perto do fim do prazo de validade ou mesmo FORA DO PRAZO DE VALIDADE ou apresentam muitas vezes condições nutricionais muito fracas...se é verdade ou não...não sei... )
Mas afinal sabe ou não sabe ?
Thegreatdane...haja paciencia para si! 8)
Certamente deve ter dificuldades de leitura...então vou repetir o meu raciocínio para que entenda. 8)
Cheguei a comprar desta dita comida qd trouxe o meu cachorro...pois era a comida que ele comia lá....mas como n guardei os saquinhos não posso afirmar por experiencia própria se é verdade ou não...No entanto quem me referiu esta situação é da minha inteira confiança...mas o "TGD" dave saber não...voçê sabe sempre tudo!? Sabe de certeza :wink: lol
Talvez saíba.....mas talvez não convenha muito dizer!
"Quanto mais conheço os humanos, mais adoro os animais!"
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 05, 2008 10:03 am

Nem dizem o que sabem, nem sabem o que dizem... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
MissLuna
Membro
Mensagens: 78
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

sexta set 05, 2008 10:10 am

fang Escreveu:Nem dizem o que sabem, nem sabem o que dizem... :roll:
Então esclareça-me p.f se estiver errada. :roll:
"Quanto mais conhe&ccedil;o os humanos, mais adoro os animais!"
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 05, 2008 10:24 am

MissLuna Escreveu:
fang Escreveu:Nem dizem o que sabem, nem sabem o que dizem... :roll:
Então esclareça-me p.f se estiver errada. :roll:
Eu não conheço nada daquilo que referiu e conheço vários criadores... rações sem marca? fora de prazo? :roll:

Portanto, se sabe algo de algum "criador" que faz isso, chame "os bois pelo nome" e não generalize!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
juanita99
Mensagens: 3
Registado: domingo set 02, 2007 10:51 pm

sábado set 06, 2008 12:59 am

Olá a todos,

Esta é a primeira vez que escrevo na lista.
Adoptei um cãozinho ainda pequenino mas ainda não tenho uma fotografia mesmo gira.

Uma das minhas maiores preocupações sempre foi saber qual a melhor alimentação para eles.
Ainda por cima com tanta coisa que há no mercado!!!!....

Antes de decidir tenho procurado várias opiniões e lido muitas coisas na Internet. Já falei com o meu veterinário habitual, que tratava outro cão que tive e ele falou-me muito bem de várias rações.

Também encontrei várias coisas sobre alimentação alternativa e antes de optar definitivamente vou fazer uma consulta com um serviço novo de veterinária holística que me pareceu bastante interessante.

Tenho boas expectativas para esta consulta e se os veterinários me derem algumas opções interessantes depois digo-vos...

J.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado set 06, 2008 2:10 am

FRancisco, não sei que diga, primeirol sabem, depois não sabem, depois ouviram dizer por alguém de confiança e é sempre tudo muito secreto e nós todos sabemos do que a missluna está a falar. Eu não sei. E tu ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
WilliamWallace
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jan 26, 2003 6:07 am

sábado set 06, 2008 2:23 am

O meu Bull Terrier come hill´s, é caro sim mas saúde e alegria não lhe falta e isso vale o preço :D
Imagem
hanjos
Membro
Mensagens: 120
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

sábado set 06, 2008 6:38 pm

Boa tarde,
o Pluto há 4 anos que come RC, e agora está a fazer a transição para Hill's por sugestão da Vet, porque ele de há uns tempos para cá parece que comia "por favor"....
Apesar da vet dizer que é raro um cão enjoar ração, isso de facto poderia acontecer.
Não sei se são manias, ou outra coisa qualquer, mas desde que iniciei este processo, nunca mais comeu "por favor"...
Lambidelas do Pluto
RP
Responder

Voltar para “Cães”