Rações Alternativas... Elas existem...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ana_marisa
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sexta ago 29, 2008 6:13 pm

Inicialmente dava Hills ás minhas cadelas mas devido a problemas pessoais tive de mudar e comecei a dar Dog Chow, no entanto vou mudar para Brekkies, é equivalente e consigo sacos de 15kg por 20€.....ainda sao 18€de diferença da Dog Chow (e mesmo assim foi o mais barato que encontrei)......Infelizmente tenho de ligar mais ao dinheiro......nao nado nele e faz falta para outras coisas.....mas de resto nao falta nada aos meus animais.....
derf
Membro
Mensagens: 75
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

sexta ago 29, 2008 6:53 pm

ana_marisa Escreveu:Inicialmente dava Hills ás minhas cadelas mas devido a problemas pessoais tive de mudar e comecei a dar Dog Chow, no entanto vou mudar para Brekkies, é equivalente e consigo sacos de 15kg por 20€.....ainda sao 18€de diferença da Dog Chow (e mesmo assim foi o mais barato que encontrei)......Infelizmente tenho de ligar mais ao dinheiro......nao nado nele e faz falta para outras coisas.....mas de resto nao falta nada aos meus animais.....
Eu penso k é preciso ter sorte, e de raça para raça depende, as raças muito "rijas" mesmo com uma ma alimentaçao vao se aguentando e chegam a velhotes sem problemas, mas se for por exemplo um labrador puro, por exemplo reduzir nos custos da alimentaçao, pode sair caro, pois no futuro em medicaçao e cirurgias gastam-se fortunas e la se vao as poupanças...................

por isso atençao aos promenores todos..

Cump.
Última edição por derf em sábado ago 30, 2008 1:23 pm, editado 1 vez no total.
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta ago 29, 2008 7:15 pm

Vou ser sincera, devemos dar-lhes o melhor que conseguirmos, mas dentro de uma perspectiva realista e de acordo com o nosso orçamento. Nem toda a gente pode comprar Hills e muito menos, nos dias que correm, por isso, devemos fazer o nosso melhor para que nada lhes falte. Em relação a marcas, ainda não ouvi falar de nenhuma que fosse consensual. Os vets falam daquelas que vendem, logo estão longe de ser imparciais e na verdade, eu não estou presente no processo de fabrico para averiguar da qualidade dos ingredientes, etc, etc. da X ou da Y. Por ser mais cara, não quer dizer que seja melhor, pelo menos para mim. O mau mesmo é serem abandonados e comerem restos do lixo. De resto, se fazemos o nosso melhor e tentamos que nada lhes falte, dentro das nossas possibilidades, tal como fazemos com os restantes membros da família, já estamos a ser bons donos. Nada garante que um labrador a Brekkies venha a ter problemas porque é uma "má alimentação" ou viva menos tempo que um a Royal Canin, depende da genética do animal e de tantas outras coisas. E porque é que a Brekkies é má?? Isto a título de exemplo e pegando nalgumas frases que li...

Antes que me "desanquem", é a minha opinião pessoal... :wink:
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta ago 29, 2008 7:37 pm

Eu penso k é preciso ter sorte, e de raça para raça depende, as raças muito "rijas" mesmo com uma ma alimentaçao vao se aguentando e chegam a velhotes sem problemas, mas se for por exemplo um lavrador puro, por exemplo reduzir nos custos da alimentaçao, pode sair caro, pois no futuro em medicaçao e cirurgias gastam-se fortunas e la se vao as poupanças...................
Eh pá, um Lavrador puro gosta mesmo é de presunto, chispalhada, feijoada, cozido à portuguesa, morcela, toucinho, e um copinho de vinho para assentar! Com ração depois não tem força para segurar na enxada!

;)
N3kinha
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

sexta ago 29, 2008 7:45 pm

PauloC1 Escreveu:
Eu penso k é preciso ter sorte, e de raça para raça depende, as raças muito "rijas" mesmo com uma ma alimentaçao vao se aguentando e chegam a velhotes sem problemas, mas se for por exemplo um lavrador puro, por exemplo reduzir nos custos da alimentaçao, pode sair caro, pois no futuro em medicaçao e cirurgias gastam-se fortunas e la se vao as poupanças...................
Eh pá, um Lavrador puro gosta mesmo é de presunto, chispalhada, feijoada, cozido à portuguesa, morcela, toucinho, e um copinho de vinho para assentar! Com ração depois não tem força para segurar na enxada!

;)
:lol: Isto sim é que é um lavrador bem alimentado!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta ago 29, 2008 9:35 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: ol:
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado ago 30, 2008 12:28 am

Não acho que lhe caiam em cima, até porque podem magoar-se. A mafaloureiro veja que se cai em cima é de pessoas que aqui surgem e decidem dizer #dê xpto ao seu cão, que é que é bom, a Eukanuba, a RC a Hills e a Purina não prestam, a XPTO é que é boa. # E quando se pede provas metem os pés pelas mãos ou amuam e desaparecem como aquele senhor da #ração holistica# no forum dos gatos.


A situação de os vets que vendem rações não serme isentos..bem, o que é isenção ? Vets, logistas, etc vendem as rações ABC e têm interesse em as vender. Sabe dizer-me de algum negocio no mundo em que as pessoas não tenham interesse em vender ? È que não conheço... Agora o que tem de ver é o seguinte. O facto de ter interesse na venda de A, B ou C não significa que seja má ou que seja só marketing como alguns iluminados aqui escrevem...será assim tão chocante que um veterinario ou um lojista escolha duas rações ou tres para vender e que as vendam por serem boas e darem lucro ?







mafaloureiro Escreveu:Porque já me criticaram noutras alturas, por causa das marcas das rações :oops: . Ao que parece, muita gente pensa que, se não for Eukanuba, Hill's, Royal Canin, etc, etc. estamos a maltratar o animal e a prejudicar a sua vida e saúde e a sermos donos negligentes. Isto aconteceu-me aqui mesmo na Arca. Eu não penso dessa forma...

E, na verdade, li há pouco tempo notícias de um relatório em que a RC e a Eukanuba estão muito mal a nível de qualidade e de ingredientes potencialmente cancerígenos. Não sei até que ponto é assim ou não, porque nunca me informei sobre rações para cães. Daí o esperar que me "caíssem em cima" por falar bem da Friskies ou da Purina One :D .
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
agatha
Membro
Mensagens: 124
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

sábado ago 30, 2008 9:26 am

Alguém tem opinião acerca da Outdog da Geologic ???(é vendida no dechatlon)

Diz que é composta por 30% frango minimo (isto é de acreditar??)

A 500 entretien diz: 24% proteinas e 10% gordura

A 500 energie diz: 28% proteinas e 18% gordura

Para sacos de 15 Kg a entretien 22 Eur e a energie 27 Eur

Deixo o site:
http://www.geologic-outdog.com/index
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado ago 30, 2008 9:41 am

A verdade é que eu já li quem, por exemplo, diga que dá uma ração de supermercado (Purina, Friskies, etc) ao seu animal e foi "cilindrado" por outros foristas e catalogado como mau dono, negligente, aqui mesmo na arca :o .

Daí o ter pensado que iria ficar mal vista ao dizer que, até nem penso muito mal da Friskies :lol: ou da Purina One :lol: .

Eu não critico o venderem A, B ou C e serem boas rações, porque não percebo nada disso, ainda, o que digo é que ainda não ouvi uma opinião consensual sobre nenhuma. Cada vez que alguém elogia uma ração, e não me refiro à do tópico, aparece logo alguém a criticar :D . E, quanto aos vets, eu percebo o porquê de recomendarem a X ou a Y, só digo que acaba por não ser uma opinião isenta e voltamos ao mesmo :D .

Por isso, o meu critério é, enquanto resultar, utilizo uma marca, depois, se vir algum problema ou se o veterinário notar alguma coisa anormal, mudo.
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado ago 30, 2008 9:51 am

Essa ração não conhecia. E não têm embalagens mais pequenas? Porque não posso comprar quantidades tão grandes, calculo que depois de alguns meses, aquilo se estrague. E 15 Kgs para um cão tão pequeno como o meu, é um exagero... :lol:
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

sábado ago 30, 2008 10:36 am

Eu agora pergunto..o que é que uma ração tem e não tem de ter para ser boa para os nosso cães?
agatha
Membro
Mensagens: 124
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

sábado ago 30, 2008 10:52 am

TheGreatDane Escreveu:...será assim tão chocante que um veterinario ou um lojista escolha duas rações ou tres para vender e que as vendam por serem boas e darem lucro ?
Não é nada chocante... os vet's e os logistas a meu ver devem mesmo escolher pela qualidade do produto...

E claro que tem que dar lucro... Afinal num determinado produto foi feito um investimento inicial e está a ocupar um espaço. A sua escolha tem que ser bem ponderada até porque este tipo de produtos com data de validade tem que vender, terminando o prazo e não vendido é prejuizo.

Com o surgimento das grandes superficies comerciais a venderem rações e outros produtos para animais vieram trazer também algumas preocupações aos lojistas e vets. Pois estes compram em grandes quantidades aos fornecedores e conseguem preços de compra muito mais baixos podendo posteriormente fazer preços de venda ao público mais baixos também. Por isso alguns produtos que são vendidos nos supermercados não são vendidos em lojas e vets porque é muito dificil "competir" com esses preços de venda ao público.

O que é, é que estas grandes superficies comerciais estão-se um bocado nas "tintas" para a qualidade da ração que vende, e vendem de tudo. Acho que há mais uma preocupação comercial, se vende, põe à venda...

Num vet ou loja acho que há a preocupação de escolher a melhor de todas... e já agora que não seja vendida nos supers...

Posso estar enganada mas não tenho visto tanto purina à venda nos vets e lojas desde que os supers começaram a vende-la e julgo que não faz da ração pior por ser vendida nestes locais como se esteriotipa tanto.
Patraka
Membro
Mensagens: 90
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

sábado ago 30, 2008 10:55 am

jclarinos Escreveu:Eu agora pergunto..o que é que uma ração tem e não tem de ter para ser boa para os nosso cães?
Eu quando compro uma ração, procuro sempre ver os ingredientes, que deve ser começados por carne, ou farinha de carne, vejo se tem subprodutos...e depois olho para os corantes, se tiver corantes BHT é mau porque são cancerígenos, e BHA também porque não esta provado mas consideram se serem possíveis cancerigenos...
Tirando isso é a parte de experimentar, se as fezes são duras e tem pouco cheiro, se o pelo mantém uma boa qualidade, se o animal se mantém activo...
Mas isto é por onde eu me guio, claro que há muita coisa que não sei, e que ate possa estar errada...se for o caso corrijam me :wink:
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado ago 30, 2008 11:02 am

Pois, mas calculo que alguns vets pensem mais no lucro do que na qualidade. Sim, porque conheço vets bastante maus e se são maus numas coisas, calculo que noutras também o sejam, muitos exercem vocacionados mais para o lucro do que para o resto. Tal como as pet-shops, ainda estou para encontrar uma que realmente se informe sobre os animais que vende e as condições em que os abriga. De acordo com o que tenho lido em sites internacionais, a Eukanuba e a Royal Canin estão longe de serem as melhores, neste momento, mas são as mais conceituadas por cá. Porque também são vendidas em quase todos os vets e pet-shops. Será que é porque são de qualidade ou porque a margem de lucro é grande? Tal como as grandes superfícies, as clínicas também buscam o lucro. Então como podemos saber quais as clínicas que se preocupam mais com a qualidade do que com o lucro, ou as grandes superfícies? Não sei, acho que em tudo há de ser coerente. A Purina sempre foi considerada uma boa marca, só porque não se vende exclusivamente em pet-shops e clínicas, passou a ser má? Não me convence...
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado ago 30, 2008 11:05 am

Essas pessoas se calhar foram cilindradas pelo sue passado de participações ou então por cairem de paraquedas a fazer afirmações.

Quanto a ser consensual...há alguém que diga que a Hills, a Eukanuba ou a RC sejam más rações ? Essas penso que são consensuais.Agora existem dezenas de rações de pequenos fabricantes e sobre essas nãos e pode ser consensual...afinal são usadas por um pequeno numero de pessoas ou, em alguns casos, por nenhuma,
mafaloureiro Escreveu:A verdade é que eu já li quem, por exemplo, diga que dá uma ração de supermercado (Purina, Friskies, etc) ao seu animal e foi "cilindrado" por outros foristas e catalogado como mau dono, negligente, aqui mesmo na arca :o .

Daí o ter pensado que iria ficar mal vista ao dizer que, até nem penso muito mal da Friskies :lol: ou da Purina One :lol: .

Eu não critico o venderem A, B ou C e serem boas rações, porque não percebo nada disso, ainda, o que digo é que ainda não ouvi uma opinião consensual sobre nenhuma. Cada vez que alguém elogia uma ração, e não me refiro à do tópico, aparece logo alguém a criticar :D . E, quanto aos vets, eu percebo o porquê de recomendarem a X ou a Y, só digo que acaba por não ser uma opinião isenta e voltamos ao mesmo :D .

Por isso, o meu critério é, enquanto resultar, utilizo uma marca, depois, se vir algum problema ou se o veterinário notar alguma coisa anormal, mudo.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”