Rações Alternativas... Elas existem...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
agatha
Membro
Mensagens: 124
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

sábado ago 30, 2008 11:15 am

mafaloureiro Escreveu:Pois, mas calculo que alguns vets pensem mais no lucro do que na qualidade.
Concordo, alguns mas não todos...
mafaloureiro Escreveu:A Purina sempre foi considerada uma boa marca, só porque não se vende exclusivamente em pet-shops e clínicas, passou a ser má? Não me convence...
Eu não disse isso, se calhar não me expliquei bem. É exactamente o que está a dizer... há pessoas que julgam que esta ração por ser vendida nos supers já não é boa e outras tenho visto a dizerem que a preferem comprar no vet... Porque? Não é a mesma coisa?

A Purina é a recomendada pelo meu vet para os meus cães e ele até me sugere que a vá comprar ao super por ser mais barata lá.

É assim, ele também sugere esta porque sabe da minha capacidade financeira, se calhar não sugere outra porque sabe que teria dificuldades em comprá-la. Mas também defende que a RC é uma das melhores...
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado ago 30, 2008 11:44 am

Eu é que não me expressei bem, concordo consigo :D :D . Nunca usei Purina One em cães, mas usei em gatos e achei que era bastante boa, pelo menos, a própria veterinária achou que o estado de saúde geral era perfeito e que a ração era boa em termos de qualidade. Por isso comprei a marca para a Kikas, se ela se vai dar bem ou não, ainda não sei. Mas a Friskies também pertence, agora, à Purina. Por isso, estou confiante que sim.

Só acho que há uma espécie de preconceito sobre as rações de supermercado e as pessoas que as compram e foi isso que vi nalguns tópicos. Se as pessoas não têm orçamento para Eukanuba ou RC, e se preferem comprar Pedigree, Purina One, etc., eu não vejo problema nisso. Podem dizer que são péssimos donos por isto e por aquilo. Eu acho que estão a fazer o que podem pelos seus animais e isso é que é importante, quantas famílias não estão a cortar também na sua própria alimentação? Com a quantidade de pessoas que estão a entregar animais nos canis por não terem como os sustentar, o que importa mesmo é que os possamos ter connosco e dar-lhes tudo aquilo que merece e que está ao nosso alcance :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado ago 30, 2008 11:45 am

Mafaloureiro, acha que as marcas pequenitas dão pouca margem de lucro ? Dão muito mais que as ditas grandes...chocada ?


Eu continuo a ver aqui que há uma aversão à palavra lucro. O Scolari deu-nos lugares que nunca alcançamos em futebol, fez.nos sonhar e foi para fora.É um bandalho pois pensava em ganhar dinheiro. O Mourinho idem aspas. Um gajo vai para ministro e é para ganhar uma pipa de massa o sacana.Quandos e vê que ele afinal ganhava mais no privado e que era competentes é logo porque tinha ela fisgada.

O veterinário tem de trabalhar para o lucro com seriedade e profissionalismo e satisfação profissional. Se um vem dizer que trabalha porque gosta de animais somente e que o dinheiro não interessa ou é rico ou é um cinico da treta.

Vamos supor que eu crio uma ração e meto-a no mercado ( é facilimo).Não tenho grandes investimentos pois uso dados que empresas de investigação como a Royal Canin deu á luz, a ração é feita á medida desses dados, faço dois anuncios na cães e cia e abro uma conta aqui na arca para dizer que a ração "de um amigo" é bué fixe.

Quem ganha mais ?

P.S

E se houver chatice...quem se quilha ? O dono do cão. Afinal a ração XPTO desaparece no nada como muitas.

È como as raçonitas que eram importadas do estrangeiro em contentores, ficavam á espera que o sabichão que as importava tivesse cacau para pagar, ele depois metia-as na garagem e vendia-as rançosas e até sabiam melhor.

Não sabiam ? Ah, poiis

mafaloureiro Escreveu:Pois, mas calculo que alguns vets pensem mais no lucro do que na qualidade. Sim, porque conheço vets bastante maus e se são maus numas coisas, calculo que noutras também o sejam, muitos exercem vocacionados mais para o lucro do que para o resto. Tal como as pet-shops, ainda estou para encontrar uma que realmente se informe sobre os animais que vende e as condições em que os abriga. De acordo com o que tenho lido em sites internacionais, a Eukanuba e a Royal Canin estão longe de serem as melhores, neste momento, mas são as mais conceituadas por cá. Porque também são vendidas em quase todos os vets e pet-shops. Será que é porque são de qualidade ou porque a margem de lucro é grande? Tal como as grandes superfícies, as clínicas também buscam o lucro. Então como podemos saber quais as clínicas que se preocupam mais com a qualidade do que com o lucro, ou as grandes superfícies? Não sei, acho que em tudo há de ser coerente. A Purina sempre foi considerada uma boa marca, só porque não se vende exclusivamente em pet-shops e clínicas, passou a ser má? Não me convence...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado ago 30, 2008 11:54 am

Eu não me refiro a rações como a deste tópico, já referi isso :oops: . Não optava por rações que aparecessem do nada, mesmo que fossem mais baratas. Se fosse esse o critério, tinha comprado ração linha branca em vez de Purina One (e talvez a qualidade seja idêntica, só não me informei sobre isso, daí o não arriscar). Estou a referir-me a rações super-conceituadas versus rações de supermercado. Aí sim, existe preconceito...

Quanto a lucros, não sei. Mas segundo o que li sobre algumas rações, como a RC, também não optaria por essa. Até porque, a nível financeiro, estou bem ciente que não compensa comprar ração mais barata, porque as quantidades diárias são maiores. A Purina One não ficou muito mais barata do que a Hill´s Science Plan Nature’s Best Puppy que vi numa pet-shop, por isso mesmo, tem de comer em maior quantidade. No entanto, como conheço a marca optei pela Purina.

Além disso, tendo em conta o meu cão porta-chaves :lol: , os gastos em alimentação não são avultados, mas também não me compensa comprar "sacalhões" de 15 Kgs, que são mais em conta, porque acaba por se estragar (penso eu, que passados 6 meses de aberto, se estrague).
derf
Membro
Mensagens: 75
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

sábado ago 30, 2008 1:19 pm

PauloC1 Escreveu:
Eu penso k é preciso ter sorte, e de raça para raça depende, as raças muito "rijas" mesmo com uma ma alimentaçao vao se aguentando e chegam a velhotes sem problemas, mas se for por exemplo um lavrador puro, por exemplo reduzir nos custos da alimentaçao, pode sair caro, pois no futuro em medicaçao e cirurgias gastam-se fortunas e la se vao as poupanças...................
Eh pá, um Lavrador puro gosta mesmo é de presunto, chispalhada, feijoada, cozido à portuguesa, morcela, toucinho, e um copinho de vinho para assentar! Com ração depois não tem força para segurar na enxada!

;)

FONIX, aki nao passa nada !!!!!
derf
Membro
Mensagens: 75
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

sábado ago 30, 2008 1:24 pm

PauloC1 Escreveu:
Eu penso k é preciso ter sorte, e de raça para raça depende, as raças muito "rijas" mesmo com uma ma alimentaçao vao se aguentando e chegam a velhotes sem problemas, mas se for por exemplo um lavrador puro, por exemplo reduzir nos custos da alimentaçao, pode sair caro, pois no futuro em medicaçao e cirurgias gastam-se fortunas e la se vao as poupanças...................
Eh pá, um Lavrador puro gosta mesmo é de presunto, chispalhada, feijoada, cozido à portuguesa, morcela, toucinho, e um copinho de vinho para assentar! Com ração depois não tem força para segurar na enxada!

;)
ja ta corrigido, ok ??!?????? :oops: :oops:
ana_marisa
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sábado ago 30, 2008 3:08 pm

Infelizmente nao nado em dinheiro, e é preferivel dar Brekkies do que dar restos.....alem de que a minha avo tinha 2caes que sempre comeram restos, um morreu com 22anos e o outro com 20(nem sequer 1mês depois do 1º, julgo que sentiu a falta do outro e como ja era velhote)....

Outra coisa, ja dei Hills tanto a Angel como a Luna e tanto uma como outra tiveram caspa, mudei de raçao, precisamente para Dog Chow, e a caspa desapareceu........Parece que nem todos reagem da mesma forma........o que é bom para um nao é para outro.........
derf
Membro
Mensagens: 75
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

sábado ago 30, 2008 3:26 pm

ana_marisa Escreveu:Infelizmente nao nado em dinheiro, e é preferivel dar Brekkies do que dar restos.....alem de que a minha avo tinha 2caes que sempre comeram restos, um morreu com 22anos e o outro com 20(nem sequer 1mês depois do 1º, julgo que sentiu a falta do outro e como ja era velhote)....

Outra coisa, ja dei Hills tanto a Angel como a Luna e tanto uma como outra tiveram caspa, mudei de raçao, precisamente para Dog Chow, e a caspa desapareceu........Parece que nem todos reagem da mesma forma........o que é bom para um nao é para outro.........
sim, la isso é verdade, mas tb é verdade o k te disse relativo a raça e a sensebilidade da mesma....... eu tb ja tive caes k comiao de td e estavam sempre a 100% (pelo menos parecia) ja a minha actual (labrador) qualquer coisinha e esta doente !!!! um vet explicou-me isto k te estou a dizer e k tb seguindo o raciocinio do mesmo (o k tem logica) quanto mais puro for o cao (em termos de raça) mais fragil é !!!!
Secalhar é por isso k os rafeiros estao sempre nas 1000 maravilhas.... a serio !!


Cump.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado ago 30, 2008 3:50 pm

ana_marisa Escreveu:Infelizmente nao nado em dinheiro, e é preferivel dar Brekkies do que dar restos..... quote]Claro que sim :wink:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Nerusonu
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: segunda jul 21, 2008 7:07 pm
Localização: Artemis

sábado ago 30, 2008 4:04 pm

Nerusonu Escreveu:Então afinal quais são os itens a ter em conta na composição de uma ração para cachorro por exemplo?
Alguém?
Eu estou a dar-lhe uma com 30%de proteina bruta, etc... disseram-me que o mais importante era isso...
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

sábado ago 30, 2008 4:06 pm

Patraka Escreveu:e depois olho para os corantes, se tiver corantes BHT é mau porque são cancerígenos, e BHA também porque não esta provado mas consideram se serem possíveis cancerigenos...
Atenção aqui a uma coisa: o BHA, o galato de propilo, são conservantes, não são corantes. E o seu uso está aprovado e regulamentado, tanto em alimentação animal como humana. Onde é usado normalmente, tal como qualquer outro Equalquercoisa.
Já tinha deixado o link noutro tópico, mas para quem estiver interessado pode ver aqui o DL que regulamenta o seu uso.

http://dre.pt/pdf1s/2008/06/11200/0343603450.pdf

Cumps ;)
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

sábado ago 30, 2008 4:58 pm

Patraka Escreveu:
jclarinos Escreveu:Eu agora pergunto..o que é que uma ração tem e não tem de ter para ser boa para os nosso cães?
Eu quando compro uma ração, procuro sempre ver os ingredientes, que deve ser começados por carne, ou farinha de carne, vejo se tem subprodutos...e depois olho para os corantes, se tiver corantes BHT é mau porque são cancerígenos, e BHA também porque não esta provado mas consideram se serem possíveis cancerigenos...
Tirando isso é a parte de experimentar, se as fezes são duras e tem pouco cheiro, se o pelo mantém uma boa qualidade, se o animal se mantém activo...
Mas isto é por onde eu me guio, claro que há muita coisa que não sei, e que ate possa estar errada...se for o caso corrijam me :wink:
Pois eu também não sou nenhuma entendida, por isso perguntei, pois gostava mesmo de saber. Há mais alguma coisa a ter em conta?
agatha
Membro
Mensagens: 124
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

sábado ago 30, 2008 8:00 pm

PauloC1 Escreveu: Eh pá, um Lavrador puro gosta mesmo é de presunto, chispalhada, feijoada, cozido à portuguesa, morcela, toucinho, e um copinho de vinho para assentar! Com ração depois não tem força para segurar na enxada!

;)
Epha não perdoam... mas foi lindo :lol: lllloooollll
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

sábado ago 30, 2008 8:07 pm

Ois, em relação a isto das rações dos nossos pequenos, eu vou experimentar uma veterinária holística.

Sei que pode dar algum trabalho extra mas vou aprender a preparar msm a comida para o meu cachorro, e com as quantidades que ele realmente precisa de cada elemento.

Que opinião têm?
derf
Membro
Mensagens: 75
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

domingo ago 31, 2008 9:44 am

taniaxana Escreveu:Ois, em relação a isto das rações dos nossos pequenos, eu vou experimentar uma veterinária holística.

Sei que pode dar algum trabalho extra mas vou aprender a preparar msm a comida para o meu cachorro, e com as quantidades que ele realmente precisa de cada elemento.

Que opinião têm?
É o k eu gostava de fazer, por isso se tem oportunidade/tempo para isso, sem duvida a melhor das melhores escolhas e opçoes, mas........ alem de tempo é preciso saber o k se esta a fazer, nao é tarefa facil !!!! mas se der andamento a essa opçao, PARABENS

Cump.
Responder

Voltar para “Cães”