queria saber as vossas opiniões acerca de como actuar perante a situação de cães à luta.
Pergunto isto porque ontem ao chegar a casa, fui tratar dos meus canitos, como é habito. Tenho 8 cães, e desde sempre que eles estão habituados a andar soltos todos ao mesmo tempo, nunca até ontém tinha tido uma situação de cães a pegarem-se à luta.
Andava a limpar as boxes deles, quando comecei a ouvir latidos e ganidos que não eram normais, saí a correr e deparei com dois dos cães, por sinal os maiores, quer em altura quer em porte, completamente engalfinhados um no outro.
Primeiro fiquei parado a ver o que dali saía, podia ser uma luta temporária. Mas não foi.
Peguei na mangueira, abri a agua, banho nos dois, e nada. Continuaram pegados.
De seguida peguei nas patas traseiras de um deles, pq tinha lido algures que ao fazer isso eles perdiam a noção de equilibrio e desorientavam-se. Mas não, continuaram.
Completamente desesperado, aguardei que eles se separassem temporariamente, porque estavam abocanhado ao pescoço um do outro. Aproveitei um segundo que eles se largassem, agarrei-os pelo cachaço e separei-os. Finalmente ....
Resultado:
Patusko

Charro

Miguel (eu)

Perante uma situação destas, como agir?