Saltar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FenixK
Membro
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

segunda jan 07, 2008 8:52 pm

A minha cadela tem o vício de saltar e quando ela era pequenina ainda se tolerava mas agora, quase maior que nós, é um pouco chato. Sempre que ela saltava nós diziamos não e metiamos para baixo... Mas ela não perdeu o vício.. Que devo fazer???
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

terça jan 08, 2008 7:01 pm

Normalmente os cães não gostam que lhes segurem nas patas da frente.
Experimente, sempre que ela saltar, segurar-lhe nas patas da frente de maneira a ela ficar aborrecida.
Peça a colaboração de todos aqueles que lidam com a cadela, para fazerem o mesmo.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

terça jan 08, 2008 7:10 pm

Eu nunca tive esse problema com os cães que tenho porque, ou são grandes demais (dogue alemão) e não sentem necessidade de saltar para nos chegar à cara, ou porque são muito pequeninos (rafeirinha mesmo pequenininha) e o que saltam não incomoda, mas, ainda assim, uma vez ouvi a seguinte recomendação para um dono que tinha o mesmo problema que a FenixK: "quando o seu cão saltar, pise-lhe (e pode faze-lo com alguma força!!!) as patas de trás (o seu único apoio). Ao querer proteger as patas de trás, o seu cão vai descer e, aos poucos, vai perceber que, se não saltar, ninguém lhe pisa as patas!"

Resultará??? Penso que sim, mas é questão de ir experimentando....

Boa sorte!!!!
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

terça jan 08, 2008 7:29 pm

FenixK, boa ideia baixe-se você para ela não saltar. ou então de-lhe uma valente pisadela.

Já experimentou alem do não voltar-lhe as costas para ela saber que aos saltos não há brincadeira e que é "desprezada" ? ás vezes tb resulta.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

terça jan 08, 2008 7:48 pm

A minha cadela também tinha a mania de saltar para cima de nós, chegavamos a casa e ela começava a satar e ainda por cima chegava a magoar, com as unhas, começamos a manda-la sentar(com um "SENTA" bem forte)e ela obedecia tiravamos os casacos os sapatos e só depois davamos carinho, depois de 1, 2 semanas ela percebeu que quando esta sentada recebe mimo, durante essas semanas de treino sempre que ela falhava, ou seja saltava para cima de nós, não recebia mimos. :D Resultou! Mas acho que a técnica de calcar as patas traseiras, também é muito boa! E de agarar as patas da frente também, por acaso a minha cadela nem se importa que lhe agarem nas patas da frente, por isso com ela isso não ia resultar! :D
FenixK
Membro
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

terça jan 08, 2008 8:03 pm

Obrigada a todos, vou tentar... E depois dou notícias...
TerrasAtomun
Membro

terça jan 08, 2008 8:06 pm

FenixK Escreveu:Obrigada a todos, vou tentar... E depois dou notícias...
:wink:
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça jan 08, 2008 11:47 pm

FenixK Escreveu:A minha cadela tem o vício de saltar e quando ela era pequenina ainda se tolerava mas agora, quase maior que nós, é um pouco chato. Sempre que ela saltava nós diziamos não e metiamos para baixo... Mas ela não perdeu o vício.. Que devo fazer???
GRandes palavras fatais...
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

terça jan 08, 2008 11:51 pm

CasadAnaval Escreveu:
FenixK Escreveu:A minha cadela tem o vício de saltar e quando ela era pequenina ainda se tolerava mas agora, quase maior que nós, é um pouco chato. Sempre que ela saltava nós diziamos não e metiamos para baixo... Mas ela não perdeu o vício.. Que devo fazer???
GRandes palavras fatais...
Juro que não entendi o teu comentário. :|
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta jan 09, 2008 12:39 am

ele quis dizer que as pessoas só se preocupam em ensinar alguma coisa aos animais quando estes já são crescidos! quando são bebés não faz mal fazerem disparates porque não incomodam ninguem... :?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 09, 2008 8:44 am

Na minha experiência - que não é grande - quando o cão salta, põe-se o joelho em frente.

Comigo funcionou.
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta jan 09, 2008 9:16 am

ou vira-se as costas.... não é preciso pisar nada! :(
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta jan 09, 2008 10:33 am

Bem, eu ensinei os meus pondo o joelho a frente e os ignorando totalmente até estarem sossegados.

O pisar não me parece lá muito indicado, pois uma pisadela no sitio errado com a força errada pode partir algo.

Ponha o joelho à frente para que não o magoe ou o alcance e ignore completamente, nem olhar ou falar com o animal. Procure arrumar as suas coisas, fazer algo como arrumar a cozinha, limpar o quintal ou outra tarefa até o cão se acalmar, depois de calmo o cumprimente.
TerrasAtomun
Membro

quarta jan 09, 2008 11:40 am

Como disse, eu ou tenho muito grande, ou muito pequeno, mas não me estou a imaginar a andar pela cozinha fora com um cão eléctrico a sartar e a saltar e a saltar nas minhas costas. Porque se eles não saltam de uma maneira, vão saltar de outra!!!

Agora não podemos imaginar que vamos pisar os cães até "à morte"!!!! Certamente que quem referiu isto não disse para se "esmagar as patas ao animal"!!!!

E eles nao se deixam pisar com facilidade, não se preocupem! Fazem a primeira e à segunda já estão de sobreaviso e quando o dono vai para pisar, já eles estão no chão! E é isso que se pretende! E funciona para qualquer tamanho de cães!!!

Boa sorte!!!
<p>Albert Einstein</p>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta jan 09, 2008 11:48 am

Agora não podemos imaginar que vamos pisar os cães até "à morte"!!!! Certamente que quem referiu isto não disse para se "esmagar as patas ao animal"!!!!
Cada qual sabe de si ... mas eu não arriscaria a fazer com os meus e são cães médios-grandes, quanto mais dizer alguém para pisar um cão.

Se consegui ensinar 6 cães usando o método do joelho + ignorar, não estou a vêr porque alguém ha-de sequer arriscar pisar um cão.

Mas é como digo, cada um sabe de si e faz o que entender.
Responder

Voltar para “Cães”