Isto é o que ainda me resta na memória de uma história verídica mais parecendo uma anedota, e da qual me lembrei hoje ao ler um post.
Havia na linha de Cascais um cão que já toda a gente conhecia e que era maluco por combóios. Não ladrava aos combóios nem corria atrás deles, adorava era VIAJAR de combóio. Passava o dia de um lado para o outro e às suas horas lá saia na estação (não me lembro qual) e ia à sua vida.
Um dia resolveu alargar os horizontes e passou a desaparecer 2 e 3 dias, mas voltando sempre a casa. O dono andava intrigado mas como o cão aparecia sempre, não estava particularmente preocupado.
Certa vez telefonaram-lhe se bem me lembro de Beja, a dizer que estava ali um cão com aquele telefone e aquela morada na coleira, e se ele o ia lá buscar, ao que o homem respondeu:
"Ah- não tem problema, meta-o no combóio de volta para Lisboa, que ele vem ter a casa!"
E assim sucedeu...
Este episódio surgiu num jornal, há muito tempo e fiquei altamente intrigado e acabei por confirmar por telefone com o dono do animal, que me disse que já tinha recebido telefonemas de quase todo o país que tivesse uma estação de combóio!
Gostava de saber se alguém pode complementar a história e também gostaria de saber se alguém tem mais episódios parecidos com este para contar.
Cumprimentos
JoseLuis
Cão...bóio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

Esta história está de morte

Oh dicas,
Eu não venho acrescentar nada de novo à história, nem me ocorre nenhuma parecida.

Era só para dizer que adorei e me desmanchei a rir com a história, está fabulosa

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Também já tinha ouvido essa história!
Adorava ter visto a cara das pessoas da estação... :p

Adorava ter visto a cara das pessoas da estação... :p

Eh eh eh Dicas
Esse cão...boio teve sorte, encontrou um cão... padre que se cão...padeceu e cão...seguiu (en)cão...trar o dono. Este, satisfeito, cão...pôs uma bonita cão...ção e dedicou-a à sua cão...panheira.
Recordo-me vagamente de ter lido uma história assim. Se não era a mesma era semelhante.
Cumprimentos.

Esse cão...boio teve sorte, encontrou um cão... padre que se cão...padeceu e cão...seguiu (en)cão...trar o dono. Este, satisfeito, cão...pôs uma bonita cão...ção e dedicou-a à sua cão...panheira.
Recordo-me vagamente de ter lido uma história assim. Se não era a mesma era semelhante.
Cumprimentos.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Esse cão...boio teve sorte, encontrou um cão... padre que se cão...padeceu e cão...seguiu (en)cão...trar o dono. Este, satisfeito, cão...pôs uma bonita cão...ção e dedicou-a à sua cão...panheira

Cão_primentos
JoseLuis
Ó cambada!
Vocês percebem como se pode andar num qualquer tópico com boa disposição, sem aborrecer ninguém, antes pelo contrário?
Por que motivo não somos sempre assim?
Cão...binado?
Dicas, é só cão...versa? Não, acredito no ser humano e por isso aposto numa melhoria desta coisa, a menos que alguém não queira.
Vocês percebem como se pode andar num qualquer tópico com boa disposição, sem aborrecer ninguém, antes pelo contrário?
Por que motivo não somos sempre assim?
Cão...binado?
Dicas, é só cão...versa? Não, acredito no ser humano e por isso aposto numa melhoria desta coisa, a menos que alguém não queira.