Mau feitio passa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

terça mar 12, 2002 12:45 pm

A minha cocker apesar de muito simpatica tem um grave problema: quando nao tem a atençao desejada comeca logo a morder a nossa roupa para nos chamar, e se nao bastasse por vezes começa a tentar morder as maos. Sempre que ela o faz, olhamos para ela e dizemos-lhe logo NAO e QUIETA. Admito até que já está melhor do que estava. Como tem apenas 4 meses as esperanças de que pare sao enormes. Que devo fazer?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 12, 2002 3:01 pm

Olá,
Como você mesmo disse, a sua cadela faz isso para chamar a sua atenção. E o que é que você faz? "olha para ela e diz-lhe logo NAO e QUIETA".. pois é... você faz exactamente o que ela pretende - Dá-lhe de imediato atenção! :roll:
O que me parece mais correcto é que você simplesmente a ignore quando ela fizer isso e, bem depois dela parar, procure brincar um pouco com ela.
Assim ela vai saber duas coisas:
- Morder e puxar a roupa, não lhe dá atenção;
- Quando está quieta e comportada ela tem sua atenção.

Boa sorte
PedroBorges
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 11:40 am

terça mar 12, 2002 4:40 pm

Olá,
Ao que o Paulo disse acrescento uma pergunta:
Já pensou em levar o seu amigo de 4 patas a uma escola de treinos?
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça mar 12, 2002 10:13 pm

Olà

Os conselhos dados creio serem os mais correctos. Primeiro não lhe dar atenção, que é o que ela deseja, e sobretudo recompensar SEMPRE que ela fizer algo correcto. Com recompensar quero dizer muita brincadeira, mimo, festinhas, ect. Ela é muito nova para servir um "linda cadela".

Segundo, uma escola de treino seria o ideal. assim ela arranja com que ocupar o seu tempo livre, pois arranja um "objectivo na vida", ou seja, o meu dono dà-me atenção naquelas alturas. Não basta exercitar o nossos cães a nivel fisico. A mente deles também deve ser exercitada. Um cão aborrecido roi e porta-se mal mais facilmente do que um cão que sabe esperar pela sua vez. Alem disso tem sempre pessoas com mais experiência para o orientar e ajudar a solucionar problemas que possam surgir :)

Veja no site do CPC quais as escolas de treino da sua zona, e visite-as antes, veja como são efectuados os treinos e quais os métodos aplicados e deposi decida-se por uma. Vai ver que tanto você como a sua cadela vão gostar.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”