THE RETIRED SHOW DOG
He sits to the side, out of the way
While others beg head rubs, or force you to play.
His dark liquid eyes watch your every move
Hoping and waiting, his love to prove.
He was shown many times, a promising pup
And he just got better as he grew up.
A picture of health, robust and strong,
His gait and topline, never went wrong.
But his prime has passed, and he seems to know,
That he'll never again be put in a show.
He eats, sleeps, not much more than that,
And maybe he's getting a little too fat.
He loves to be brushed, when you have the time,
He waits his turn at the end of the line.
You think of him, sure, but not nearly as much
As those promising pups, that new special and such.
So he sits and he waits, till you have time,
To make the same fuss as you did in his prime.
A scrap of affection, or playful shove,
To him it means everything, to him it means LOVE!!
Author Unknown
THE RETIRED SHOW DOG- desculpem mas em tuga deixa de ter beleza...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Vasco,
Infelizmente é assim para muitos deles. Este poema fez-me lembrar do meu Bugie, um Whippet que foi campeão de Portugal e de Espanha.
Já velho e com um problema de hérnia discal, mesmo assim ele adorava que eu o levasse para um local plano e o "passasse". Depois punha-se em posição, mostrava-se, eu dizia: cão lindo! E ele, todo vaidoso, dava mais uma volta ao recinto de exposição improvisado.
Que saudades eu tenho daquele cão!
Infelizmente é assim para muitos deles. Este poema fez-me lembrar do meu Bugie, um Whippet que foi campeão de Portugal e de Espanha.
Já velho e com um problema de hérnia discal, mesmo assim ele adorava que eu o levasse para um local plano e o "passasse". Depois punha-se em posição, mostrava-se, eu dizia: cão lindo! E ele, todo vaidoso, dava mais uma volta ao recinto de exposição improvisado.
Que saudades eu tenho daquele cão!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Boa Noite
Tão lindo, tão triste e tão real!?!
My "retired dog show" tem actualmente 11 anos.
Costumo dizer que está no pacifico descanso do guerreiro-campeão, mas ao contrario do que possa parecer é o mais mimado neste momento!!!....e serão todos sempre assim, reconhecidos e amados e mimados e adorados e trimados, sem excepção.
Bye
Tão lindo, tão triste e tão real!?!
My "retired dog show" tem actualmente 11 anos.
Costumo dizer que está no pacifico descanso do guerreiro-campeão, mas ao contrario do que possa parecer é o mais mimado neste momento!!!....e serão todos sempre assim, reconhecidos e amados e mimados e adorados e trimados, sem excepção.
Bye
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
VascoV Escreveu: So he sits and he waits, till you have time,
To make the same fuss as you did in his prime.
A scrap of affection, or playful shove,
To him it means everything, to him it means LOVE!!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Todos os meus canitos que deixarem de ir para ringues vão ser sempre tratados com os mesmos miminhos... Nunca era capaz de lhes deixar de dar o mesmo tratamento só porque são RETIRED SHOW DOGS.
Só por causa disso vou espreme-los todos de mimos quando chegar a casa....
:D:D:D
Só por causa disso vou espreme-los todos de mimos quando chegar a casa....

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Pois
Infelizmente em muitos dos casos é esta a realidade
Eu ainda não tenho nenhum retired dog show, mas quando o Oscaar o for, vai continuar a ter as mesmas atenções e mimos ( cada vez mais).
Ai isso vai, de certeza absoluta

Infelizmente em muitos dos casos é esta a realidade

Eu ainda não tenho nenhum retired dog show, mas quando o Oscaar o for, vai continuar a ter as mesmas atenções e mimos ( cada vez mais).

Ai isso vai, de certeza absoluta

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
É muito triste, mas infelizmente verdade.
Este texto deu-me vontade de chorar.
Vasco, já agora aproveitava para lhe perguntar uma coisa (e não pense que é ataque, mas estou a perguntar-lhe a si, porque sei que tem bastantes cães): Como é que se consegue mimar tantos cães ao mesmo tempo? é natural que se tenha algum preferido e ter alguma inclinação para o mesmo?
E enfim, em jeito de remate...eu sei que os meus cães são novinhos, mas quando forem velhotes vão ser os mesmos mimados de agora..... mesmo que eu um dia tenha mais cães.
Vasco, já agora aproveitava para lhe perguntar uma coisa (e não pense que é ataque, mas estou a perguntar-lhe a si, porque sei que tem bastantes cães): Como é que se consegue mimar tantos cães ao mesmo tempo? é natural que se tenha algum preferido e ter alguma inclinação para o mesmo?
E enfim, em jeito de remate...eu sei que os meus cães são novinhos, mas quando forem velhotes vão ser os mesmos mimados de agora..... mesmo que eu um dia tenha mais cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Claro que toda a gente tem preferidos, é lógico e humano mas a resposta é muito simples trato todos os meus animais com carinho e respeito pela sua condição de cães. Nenhum dos nossos cães em 30 anos teve problemas psicológicos por falta ou excesso ( porque os há) de mimos...
Sabem que são cães e quanto gostamos deles...

Sabem que são cães e quanto gostamos deles...

linda76 Escreveu: É muito triste, mas infelizmente verdade.