Atenção a todos os que tem cães
Moderador: mcerqueira
Olá malta, gostaria que estivessem alerta sempre que vão passear os vossos cães e não os deixem comer o que encontram na rua, pode estar envenenado. Aconteceu com o meu pastor Belga. Infelizmente há muita gente má. Foi no dia 7 de Janeiro, abri a porta para ele ir á rua e passado 10 minutos voltou, ao fim de 10 minutos salivava muito e ficou sem forças estava a desfalecer...quase a dar o último suspiro, os seus olhos quase a fechar e a boca cerrada, telefonei de imediato á veterinária disse-me que estava envenenado para lhe dar uma garrafa de água oxigénada que acabava por vomitar e assim foi....acabou por se salvar, o meu querido black salvou-se e para quem o queria aniquilar não teve esse gosto. Voltou á rotina dele, feliz da vida, mas agora estarei sempre atenta ao que está na rua, infelizmente já me envenenaram 2 há 6 anos atrás, este não conseguiram, farei tudo para só deixar esta vida quando for um velhote. Da sempre tua amiga que te adora.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Olá,Blackzamb Escreveu:...abri a porta para ele ir á rua e passado 10 minutos voltou...
Abre a porta e ele vai passear sozinho sem a sua supervisão?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
já me envenenaram 2 há 6 anos atrás, este não conseguiram, farei tudo para só deixar esta vida quando for um velhote.
E se voce continuar a deixa-los ir passear sozinhos, não tarda morre-lhe o terceiro.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Primeiro agradeço-lhe o aviso para os donos mais distraídos, que deixam os seus cães comerem coisas do chão...
Mas n devia deixar o seu cão andar solto sem o vigiar...n só pelo perigo de ele voltar a comer algo envenenado, ou poder ser atropelado, ou ainda ser atacado por algum cão...mas também porque ele pode provocar distúrbios as pessoas, ou aos outros animais que são acompanhados pelos seus donos...
Por exemplo, quando a minha pequena esta com o cio aparecem cães sem donos que não a largam, tenho na minha zona um cão que o soltam, e que começou a mostrar comportamento agressivo, já tentou morder a minha pequena
...
E não pode dizer que o seu cão faz, ou não faz nada disto, ou outras coisas, porque não o acompanha quando ele vai há rua...logo não sabe como ele se comporta quando não esta consigo...
Mas n devia deixar o seu cão andar solto sem o vigiar...n só pelo perigo de ele voltar a comer algo envenenado, ou poder ser atropelado, ou ainda ser atacado por algum cão...mas também porque ele pode provocar distúrbios as pessoas, ou aos outros animais que são acompanhados pelos seus donos...
Por exemplo, quando a minha pequena esta com o cio aparecem cães sem donos que não a largam, tenho na minha zona um cão que o soltam, e que começou a mostrar comportamento agressivo, já tentou morder a minha pequena

E não pode dizer que o seu cão faz, ou não faz nada disto, ou outras coisas, porque não o acompanha quando ele vai há rua...logo não sabe como ele se comporta quando não esta consigo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Patraka Escreveu:Primeiro agradeço-lhe o aviso para os donos mais distraídos, que deixam os seus cães comerem coisas do chão...
Por exemplo, quando a minha pequena esta com o cio aparecem cães sem donos que não a largam, tenho na minha zona um cão que o soltam, e que começou a mostrar comportamento agressivo, já tentou morder a minha pequena...
Então e voce nao conhece a lei do menor esforço?
Ja viu com este tempo ir passear o cão 3 vezes ao dia?
Abre.se a porta e ele la vai...
Se voltar fixe... Se não voltar coloca-se apelos porque ele fugiu... bla bla

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Acho bonito virem aconselhar para não permitirmos que os nossos cães comam coisas do chão, mas para evitarmos isso temos que estar presentes.
Parace que não foi o que aconteceu
Espero que o seu cão melhore e que não fique com sequelas da passeata e que a sra tenha aprendido a lição.
Entendo que é mais prático abrir a porta e deixa-lo ir, pois é chato levantar-mo-nos de manha com frio, chuva e irmos passear o canito, mas mais vale estarmos presentes e evitarmos o mais possivel que lhe aconteça alguma coisa de mal
Parace que não foi o que aconteceu

Espero que o seu cão melhore e que não fique com sequelas da passeata e que a sra tenha aprendido a lição.
Entendo que é mais prático abrir a porta e deixa-lo ir, pois é chato levantar-mo-nos de manha com frio, chuva e irmos passear o canito, mas mais vale estarmos presentes e evitarmos o mais possivel que lhe aconteça alguma coisa de mal

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
AcTiOnGiRl Escreveu:Conheço mt bem ixo, na minha zona ha muitos casos dessesPatraka Escreveu:Então e voce nao conhece a lei do menor esforço?
Ja viu com este tempo ir passear o cão 3 vezes ao dia?
Abre.se a porta e ele la vai...
Se voltar fixe... Se não voltar coloca-se apelos porque ele fugiu... bla bla...
O que é infeliz ver que as pessoas nem se preocupam se o seu companheiro volta, ou não...
Mas acho que as pessoas que ja responderam a este forum deviam, não so criticar, mas mostrar a pessoa o porque de não dever deixar o cão andar na rua sozinho...
Eu era incapaz de deixar a minha cadela ir passear sozinha, só o medo de lhe acontecer alguma coisa
A minha Sushi passeia sempre com a trela posta e mesmo assim ela fareja tudo o que é sitio e tenho que lhe estar sempre a afastar das porcarias que estão no chão, pastilhas elasticas e afins... Porque ela vai sempre direitinha a essas coisas.
Para evitar essa situação, o unico conselho a dar é passear com o cão e se ele começar a querer comer coisas que deitam para o chão (o que é super normal) não deixe!
Boa sorte

A minha Sushi passeia sempre com a trela posta e mesmo assim ela fareja tudo o que é sitio e tenho que lhe estar sempre a afastar das porcarias que estão no chão, pastilhas elasticas e afins... Porque ela vai sempre direitinha a essas coisas.
Para evitar essa situação, o unico conselho a dar é passear com o cão e se ele começar a querer comer coisas que deitam para o chão (o que é super normal) não deixe!
Boa sorte

Tente dizer um "não" e puxar um pouco a trela, que vai ver que ja tem de se priocupar tanto...com a minha resultou...ela cheira mas nem tenta comer...e quando esta numa de "rebelde" volto a fazer o mesmo...e ela percebe logo o recado..Tchuza Escreveu:Eu era incapaz de deixar a minha cadela ir passear sozinha, só o medo de lhe acontecer alguma coisa![]()
Boa sorte

Bem...
Os outros users já disseram tudo, de facto é de uma tremenda incongruência vir aqui dar um conselho desses quando o animal passeia na rua ao Deus dará! Para além do próprio animal estar sujeito a uma série de perigos, é uma falta de civismo tremenda! Quem apanha a caca do cão? Ninguém. Quem o trava se ele quiser incomodar outro cão que segue atrelado com o dono? Ninguém. E por aí adiante. Veja mas é se o cão não foi envenenado propositadamente por alguém que pode estar farto de o ter a sujar a sua porta, olhe que há muita gente que não gosta de animais e que não tem escrúpulos em envenená-los. Torne-se numa dona mais responsável se realmente tem amor ao seu animal.
Cumprimentos.

Os outros users já disseram tudo, de facto é de uma tremenda incongruência vir aqui dar um conselho desses quando o animal passeia na rua ao Deus dará! Para além do próprio animal estar sujeito a uma série de perigos, é uma falta de civismo tremenda! Quem apanha a caca do cão? Ninguém. Quem o trava se ele quiser incomodar outro cão que segue atrelado com o dono? Ninguém. E por aí adiante. Veja mas é se o cão não foi envenenado propositadamente por alguém que pode estar farto de o ter a sujar a sua porta, olhe que há muita gente que não gosta de animais e que não tem escrúpulos em envenená-los. Torne-se numa dona mais responsável se realmente tem amor ao seu animal.
Cumprimentos.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 16, 2003 2:29 pm
Realmente já foi tudo dito aqui...
Na minha opinião quem não tem paciencia para ir com o cão á rua devia ter ponderado bem antes de ter ficado com um, pq não um gato por ex.?
E já agora um novo apelo, mts cães são roubados (msm das própias casas) a maioria para servir de saco de pancada para cães de luta
Por isso por tds estas razoes pense bem antes de voltar a deixar o pobrezinho ir sozinho á rua.
Bjokas pa tds!
Na minha opinião quem não tem paciencia para ir com o cão á rua devia ter ponderado bem antes de ter ficado com um, pq não um gato por ex.?
E já agora um novo apelo, mts cães são roubados (msm das própias casas) a maioria para servir de saco de pancada para cães de luta

Por isso por tds estas razoes pense bem antes de voltar a deixar o pobrezinho ir sozinho á rua.
Bjokas pa tds!
Para alem disso, alguns são roubados para serem vendidos, ou para fazer uma constante criação de cães, os quais são vendidos como sendo purosChinGirl Escreveu: E já agora um novo apelo, mts cães são roubados (msm das própias casas) a maioria para servir de saco de pancada para cães de luta![]()
Bjokas pa tds!

Comprimentos para todos