Maus tratos em animais ajudem!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quarta jan 16, 2008 1:16 am

está aqui um video chocante que vi no you tube...gostava de fazer alguma coisa por eles...por favor não comprem produtos testados em animais...ovos de galinhas criadas em gaiolas...ATENÇÃO ESTE VIDEO NÃO PODE SER VISTO POR PESSOAS SENSIVEIS :cry: :cry: :cry: http://de.youtube.com/watch?v=kTM-VoFGO ... re=related
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

quarta jan 16, 2008 2:31 pm

antes de colocar aqui topicos destes (que nem deviam estar nos cães) reveja lá se não está viva hoje por causa de medicamentos/vacinas testadas em animais!! e ja agora sabe se o shapoo que usa e os cremes etc etc foram testados em animais??
E as vidas que se salvam devido a esses testes! que importam né!??
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quarta jan 16, 2008 2:55 pm

pardal81 Escreveu:antes de colocar aqui topicos destes (que nem deviam estar nos cães) reveja lá se não está viva hoje por causa de medicamentos/vacinas testadas em animais!! e ja agora sabe se o shapoo que usa e os cremes etc etc foram testados em animais??
E as vidas que se salvam devido a esses testes! que importam né!??
É verdade que a maioria de testes são, ou perecem insensiveis...mas se n fossem essas expriencias, nao teriamos metados dos medicamentos e produtos de todo o tipo, que usamos tds os dias...
Se calhar nem haveriam curas para doenças que antigamente seriam mortais...

E se os produtos que usa nao testados em animais, cm sabe que sao seguros de usar??

cumprimentos a todos :!:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jan 16, 2008 4:41 pm

Testes para medicamentos e tal é uma questao controversa.

Tudo bem que os medicamentos vao salvar muitas vidas... humanas. mas matar imensos ratos, caes, gatos, macacos e afins... parece-me cruel.

Eu nem gosto de discutir estes temas porque sao muito controversos. Por um lado temos de cuidar dos humanos, mas por outro matamos animais. :roll:

Quanto a produtos cosmeticos, champos e afins... Faço questao de comprar cremes da Oriflame e da The Body Shop. Nao testam em animais.

Quanto a champos... Herbal. Tambem li que a Herbal nao testa em animais. Nesse campo de cosmeticos tenho muito cuidado.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
furanita
Membro Veterano

quarta jan 16, 2008 4:52 pm

sim eu tambem nao vou discutir sim nao uso nada testado em animais tenho uma pequena lista na minha carteira que uso sempre que vou as compras para evitar massacrar mais animais sim pk hoje em dia isso já e possivel!!!sai é mais caro...mas enfim!!!...e se temos de sacrificar alguem???pk não o ser humano??? pk o ser "inferior"pk???ja tive duas tentativas de vetarianismo fracassadas mas não vou desistir só deixei para partilhar para terem a noção de como eles sofrem tanto para "nos salvar as vidas" como diz o membro ai!!a demonstração de gratidao pela maior parte das pessoas é a fome o frio e em muitos casos o abandono!!! :cry:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta jan 16, 2008 9:11 pm

Muitos dizem que não fazem testes mas usam os resultados de testes efectuados por outros ;) A hipocrisia é a mesma. Quanto a porque deve ser o animal sacrificado...diga isso a uma mãe com os filhos doentes, que deve ser um rato a viver em veaz dos filhos dela e verá a resposta
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quarta jan 16, 2008 10:45 pm

Que tal um bife de carne de vaca clonada.
Ou uma costoleta de carneiro...Igual ao do ano passado?
Com muitas batatas fritas...muito molho do M´D......
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm :D
claudb
Membro Júnior
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

quarta jan 16, 2008 11:35 pm

Engraçado, mas lembram-se disso sempre q tomam um medicamento? A cada vacina q levaram ou q deram aos seus filhos? A cada doença incuravel c q se deparam? É q falar todos falam, mas na hora da verdade...
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quinta jan 17, 2008 11:47 am

furanita Escreveu:ja tive duas tentativas de vetarianismo fracassadas mas não vou desistir só deixei para partilhar para terem a noção de como eles sofrem tanto para "nos salvar as vidas" como diz o membro ai!! :cry:
Porque acha que estas tentativas falharam?
Talvez porque somos omnivoros e precisamos tanto de vegetais, assim cm de peixe e carne...as pouco pessoas que conheci que eram assim, ou ficaram com anemias, num caso k se agravou...ou era pessoas mt fracas...e ainda conheci um caso estupido de uma pessoa que o era, mas ainda aceitava o peixe e ovos...
E o estupido é:
1º esta pessoa dizia que comia assim pk era suadavel, mas esta pessoa tava constantemente a fumar 8) ...
2º tambem dizia k comia assim porque n se matavam animais...o peixe n é um animal?! :lol: ou fica excluido porque não faz barulho quando se vai matar-lo?!

Acho que não é por ai que se vai conseguir que se melhore os maus tratos que os animais que consumi-mos, vao ter melhores condiçoes de vida, em vez de passarem a vida em fabricas sem ver a luz do dia...
E temos que ver que as lei da Natureza é mesmo assim, temos que matar para comer...ou qgr tb vai tentar fazer com que os leoes passem a comer alfaçes?! :lol:
Tava a brinca, n foi para ofender ninguem!

E concordo perfeitamente com a/o CasadAnaval e com a cauldb :wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jan 17, 2008 12:12 pm

Tudo bem que os medicamentos vao salvar muitas vidas... humanas. mas matar imensos ratos, caes, gatos, macacos e afins... parece-me cruel.
Realmente há pontos de vista diferentes nesta vida!! Eu, por exemplo, nunca ponho a vida de um animal à frente de uma vida humana (em termos genéricos e sem particularizar). Se para salvar "muitas vidas humanas' tivermos de matar 'imensos ratos, cães gatos macacos e afins', a crueldade estará, no meu ponto de vista, em deixar morrer essas 'vidas humanas' para não matar os ratos e afins!!! Mas....é como digo, cada um tem os seus pontos de vista ;)
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quinta jan 17, 2008 12:26 pm

Depois de ter visto a muito custo o video ´so tenho uma pergunta a fazer (a ninguém em especial mas a todos por aí): Até que ponto vai a mediocridade, ostentação, orgulho, prepotencia, estupidez, crueldade, etc etc etc (e mais algus adjectivos, da raça humana?
furanita
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 2:00 pm

pois eu conheço bastantes vegetarianos saudaveis e não sou contra o comer carne atenção...eu como!! :oops: mas contra a forma como os animais são mortos antes de chegarem ao nosso prato...alguns chegam a ser desmanchados ainda em vida será isto justo??e uma realidade que deve haver empresas que utilizam os testes de outras para não terem de testar nos animais novamente mas segundo sei há marcas que fazem esse tipo de testes com experiencias em laboratorios!!!sabiam que há caes e gatos a serem utilizados para vivissecação???vi imagens uma vez acho que no peta de um cão atado pelas patas de tras num tronco de uma arvore...cenas que não lembram a ninguem...mas não entremos só por ai...quem raio se diverte a ver um touro a ser expetado durante horas???chamam a isso espetaculo???sinceramente...mais as lutas de caes...não ganha não come levam montes de tareia lutam para sobreviver!!!mais...galinhas em jaulas que nem se conseguem mexer a por ovinhos???quando se pode ter ovos na mesma com galinhas num ambiente mais saudavel???é por ai que quero entrar só isso!!!
PauloC1
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 2:20 pm

Eu acho que este tópico devia estar no forum dos 'Direitos dos Animais', no meio de tantos como este e até dos links repetidos para o mesmo filme, mas continuemos....
É assim, meus caros amigos: Como é óbvio eu também não gosto de ver animais sofrer, não gosto de violência sobre animais e até gostava muito que as vacas, os porcos, os frangos e outros animais que são usados na alimentação andassem todo o tempo, desde que nascem até que morrem, em liberdade em verdes prados a alimentarem-se do que a natureza dá numa felicidade só comparável á do paraiso no tempo de Adão e Eva! Depois, podiam ser abatidos usando anestesias suaves e ao som do avé Maria de Schubert num espaço colorido e quente, onde se sentissem muito bem! Mas, caindo na realidade, não tenho como garantir de que forma os animais que comemos são criados e mortos, a não ser que os criasse e matasse eu próprio, o que não é minimamente viável. Sendo assim, e porque não ponho sequer em hipoteses deixar de comer carne, tenho de continuar a comer o que posso adquirir no mercado. E o mercado tem regras, tem a oferta da procura, tem a cocorrência, tem a formação dos preços, tem custos e tem proveitos. Quem não quiser comer carne, está no seu direito. Quem quiser comer carne, bem pode deixar-se de demagogias e historias da carochina, ou então dedicar-se á agricultura e criação de animais para consumo próprio (com todas as mordomias, e 'direitos' qyue acharem que eles devem ter).
E como ilustração desta 'hipocrisia', deixo-vos aqui também um pequeno filminho de uma 'amante dos animais', que diz que "é vegetariana e não come animais, só galinhas"!!
http://www.youtube.com/watch?v=jGlgcvlv9Io&NR=1
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta jan 17, 2008 4:13 pm

A loira tem razão :D aves não são animais :o ainda estou para entender ,como ela chegou a essa conclusão :wink: Eu não como carne nenhuma ,porque não gosto :? ,(desde pequena era uma carga de trabalhos para comer carne) mas uns pescaditos :wink: Sou contra os maus tratos de qualquer especie animal ,agora quando falamos em investigação em prol do bem estar da humanidade .Por muito que nos custe, é o preço a pagar .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
PauloC1
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 4:33 pm

Exactamente!
Penso que qualquer pessoa minimamente lúcida e que não seja um sádico, é contra os maus tratos a animais. Não sei porquê, não associo o consumo de carne a uns homens sádicos a correr atrás das vacas com dispositivos de tortura e a cortar bifes com as vacas ainda a pastarem!! Acho que a existirem este tipo de práticas são comparáveis a quaisquer maus tratos de animais, e não resultam do consumo da carne em si mesma mas sim do facto de existirem algumas pessoas sádicas que têm atitudes menos dignas. Acho um absurdo que alguém me tente convencer a não comer carne, mostrando este tipo de práticas. Senão, por esta ordem de ideias, se alguém colocásse aqui um video de um dono de um cão a maltratá-lo, teriamos de ser também contra o facto das pessoas TODAS terem animais de estimação!! O que não me parece de todo lógico!! Devemos ser, genericamente, contra os maus tratos a animais. No entanto não me parece que isso ponha em causa o consumo de carne ou mesmo a experimentação animal. Não vejo isso como um 'mau trato', mas sim como uma inivitabilidade decorrente da necessidade de nos alimentarmos e de tratarmos os nossos doentes. Tudo o que são práticas no abate ou na experimentação animal que rondem o sadismo ou a violência gratuita, deverão ser tratados como qualquer caso de violência sobre animais, e não usados como uma "bandeira" contra a experimentação animal ou o consumo em si mesmo.

Cumps
Paulo C
Responder

Voltar para “Cães”