Gostaria de saber o que se entende por "plano completo de vacinação" ?
Isto porque a minha cocker ja fez 3 meses, vai levar agora a terceira vacina (penso eu), ficando apenas a faltar a vacinação dos 6 meses (raiva, penso eu).
Pergunta: Entende-se por vacinação completa apenas aos 6 meses? Ou é agora aos 3 meses?
Isto faz-me alguma confusao, pois ela ja está em idade de começar a ir passear à rua.
Mais tarde irei ao veterinário, mas queria saber a vossa opiniao, pois a consulta é so daqui a uns 15 dias.
Obrigado pelo esclarecimento.
Plano Completo de Vacinação ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
A minha cadela vai completar o plano no dia 21 deste mes com a vacina da raiva e so faz 4 meses dia 25...jpedroso Escreveu:O Meu animal passou a ir á rua 10 dias depois da 3.ª Vacina, a vacina da raiva só a levou aos 6 meses, já ia á rua á muito tempo.
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
Boa noite,yehyeh Escreveu:Gostaria de saber o que se entende por "plano completo de vacinação" ?
Isto porque a minha cocker ja fez 3 meses, vai levar agora a terceira vacina (penso eu), ficando apenas a faltar a vacinação dos 6 meses (raiva, penso eu).
Pergunta: Entende-se por vacinação completa apenas aos 6 meses? Ou é agora aos 3 meses?
Isto faz-me alguma confusao, pois ela ja está em idade de começar a ir passear à rua.
Mais tarde irei ao veterinário, mas queria saber a vossa opiniao, pois a consulta é so daqui a uns 15 dias.
Obrigado pelo esclarecimento.
cerca de 10 dias depois do último reforço das vacinas mais importantes do plano de vacinas dos cachorros (que começa ao mês/mês e meio), a sua cocker já pode ir à rua sem risco de apanhar as doenças mais frequentes nos cachorros. Isto acontece então aos 3 meses mais ou menos (depende um pouco do tipo de esquema que cada veterinário utiliza e que é também normalmente dependente da maior ou menor incidência de algumas doenças na zona).
A vacina da raiva é igualmente muito importante mas só é dada aos 5/6meses. Não precisa esperar por esta data pa ir com ela à rua.
Quando for ao veterinário peça para ele a elucidar melhor. Antes destas últimas vacina por favor não arrisque, é um conselho...!
Inês Vaz Godinho
correcto!segundo o veterinario nao existe raiva em portugal desde 1980...lol com o meu bébé foi igual...jpedroso Escreveu:O Meu animal passou a ir á rua 10 dias depois da 3.ª Vacina, a vacina da raiva só a levou aos 6 meses, já ia á rua á muito tempo.