MIMI yorkshire terrier RIP 18/1/2008

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hbejinha
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: sexta jan 18, 2008 3:34 pm

sexta jan 18, 2008 5:33 pm

olá,
é com muita pena que a minha primeira mensagem neste forum seja para dizer algo tão triste.

Sábado decidi avançar com a compra de um yorkshire.
Infelizmente não correu pela melhor maneira.
Recebi o yorkshire desparasitado mas sem vacinas apesar de não gostar muito da ideia aceitei recebe-la assim.
Ela tinha 6 semanas sei que o ideal seja 2 meses mas mesmo assim arrisquei.

Domingo estava super disposta foi a alegria da casa. comeu bem (mesma ração que estava a comer)

Segunda quando chego a casa vejo que esta amorfa e que tinha vomitado
e que estava de diarreia.
Terça levo-a ao veterinario ao qual me diz que aparentemente não é nada de anormal que não parece ser nenhum parasita talvez algo que tivesse comido roido etc.
Receitou-me ul250 para a diarreia
Dou-lhe o maximo que consegui na terça a esperar que fosse fazer algo.
Quarta á noite vejo que ela perdeu peso fui a um hospital porque para mim desde o inicio era mais que uma gastroentrite.
Quando chego lá e mal o veterinario tira o o termómetro sai sangue da-me uma coisa..e o veterinario fáz uma cara que diz tudo.

Aguentou o que pode e hoje ligaram-me a dizer que tinha falecido...estou desolado porque apesar de ter ficado pouco tempo eu amava aquela bixana dei-lhe tudo que pude todo o conforto e amor possivel e impossivel não consigo escrever estas palavras sem que venham lagrimas nos meus olhos.

A parvovirose matou a minha cadelinha mas ao menos não está a sofrer.
Mimi estás no meu coração.

A todos os futuros donos de yorkshire e outra raças claro não comprem caes sem estarem vacinados pelo menos com a primeira vacina ,eu o fiz não por poupar dinheiro porque tinha que o gastar de qq maneira mas porque quem mo vendeu não me deu alternativas, sei que não é garantido que mesmo com a vacina não apanhem parvovirose mas é sempre uma mais valia.
Agora é desinfectar tudo porque se já tinha vontade em ter um cão agora ainda tenho mais.
http://diloirinha.blogspot.com/ para quem quiser ver as fotos da minha adoração eu não consigo as ver sem que saia uma lagrima :(
sei que enquanto ela esteve comigo e com a minha mulher que teve todo o amor e cuidados mas o amor infelizmente não mata os parasitas.

um bem haja para todos.
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

sexta jan 18, 2008 5:43 pm

hbejinha Escreveu: A todos os futuros donos de yorkshire e outra raças claro não comprem caes sem estarem vacinados pelo menos com a primeira vacina ,eu o fiz não por poupar dinheiro porque tinha que o gastar de qq maneira mas porque quem mo vendeu não me deu alternativas, sei que não é garantido que mesmo com a vacina não apanhem parvovirose mas é sempre uma mais valia.
Eu juro que não compreendo certos funcionamentos mentais :roll: O que está a bold dizia-lhe em letras grandes em néon a piscar, bem maiores que qualquer letreiro da Broadway, com que tipo de pessoa estava a lidar, e mesmo assim comprou? :roll:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 18, 2008 5:52 pm

Olá, lamento muito a perda do animal.

Azares acontecem e a parvovirose é muitas vezes fatal nos cachorros, mas parece-me que o principal erro foi ter seleccionado mal o criador. Um criador decente não permite que os cachorros saiam com menos de dois meses e administra-lhes nessa altura uma primo vacinação que, não representando a imunidade total, é o começo do plano de vacinas que só protege o animal ao fim de 2 reforços intervalados por 30 dias.
:|
hbejinha
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: sexta jan 18, 2008 3:34 pm

sexta jan 18, 2008 5:53 pm

tem toda a razão não me deu alternativas não em dizer que só vendia sem vacinas mas que tinha que me decidir pela compra porque tinha outras pessoas interessadas
Deveria ter dito que não me importava de pagar um pouco mais com a vacina enfim.

De qualquer maneira ela já tinha apanhado o virus antes de estar na altura para ser vacinada.
E como já ando á tanto tempo á procura de uma cria femea que arrisquei.
Enfim não vale apenas chorar sobre sangue derramado existem muitos casos de mortes de parvovirose mesmo com crias com vacina nada me diz que mesmo vacinada ela não morresse.
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

sexta jan 18, 2008 5:56 pm

Esse cão teria sempre morrido, com ou sem vacina. O problema não está na vacina. Mas ainda não percebeu, pois não? De facto, os peixinhos parecem ser ouvintes muito bons :roll:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 18, 2008 6:04 pm

Mais uma vez, vou dar a minha opinião. Esse "criador" a mim parece-me um multiplicador de cães. Entre manter os cachorros com a mãe durante mais umas semanas gastando alimentação e primeiras vacinas e despachar a ninhada ao primeiro que pagasse, optou claramente pela segunda estratégia. Portanto, ou é um vulgo canicheiro que vos vendeu um cão já doente, se calhar como yorkshire puro mas sem LOP (coisa que não existe) ou é mais um iluminado amante de cães que sucumbiu à equação cadela + cão = cachorros = fofuxos = $$$$ e que de canicultura percebe tanto como eu de física quântica...

Mais uma vez, lamento, mas se pretende comprar um cão de raça seja mais criterioso na escolha do criador, visite vários, exija o LOP e as primeiras vacinas, e nunca compre a um "criador" cujo interesse na criação é despachar a ninhada assim que os canitos começam a comer sózinhos...
hbejinha
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: sexta jan 18, 2008 3:34 pm

sexta jan 18, 2008 6:11 pm

em pedir o LOP dá-me alguma garantia?

já estou indeciso se peço o dinheiro de volta e vou a um criador a "sério" ou se confio na palavra da pessoa que me vai dar outra cria com vacinas.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 18, 2008 6:24 pm

Desculpe, não percebi bem a sua pergunta.

Pretende um cão de raça ou não? :o O LOP não lhe dá garantia de saúde, nem tão pouco lhe garante que o cão é um bom exemplar. Somente lhe garante que o cachorro é filho, neto e bisneto de cães da raça Yorkshire Terrier, o que, se se pretende ter um Yorkshire puro é o primeiro requisito a ter em conta.

Quer uma outra opinião? Eu dou. Exija a devolução do dinheiro e FUUUUJAAAA a sete pés desse multiplicador de cães. Peça em www.cpc.pt uma lista de criadores de yorkshire e visite uns quantos até escolher um cachorro.

Há outra coisa que ainda não percebeu: outro cachorro com 6 semanas da mesma proveniência mesmo vacinado pode morrer-lhe nos braços passado 3 dias como o primeiro. A primeira vacina não dá a imunidade completa, como já escrevi atrás, só após 2 reforços o cachorro estará protegido, portanto veja lá se isso faz algum sentido... :o Se foi buscar o cachorro no Sábado e hoje morre-lhe não acha possível já ter vindo infectado? :o

Ser-se enganado ou estar mal informado uma primeira vez, ok... agora na segunda só cai quem quer. :|
hbejinha
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: sexta jan 18, 2008 3:34 pm

sexta jan 18, 2008 7:37 pm

obrigado pelas dicas

neste momento estou mais preocupado é em ter tudo desinfectado em casa para correr menos riscos numa próxima aventura com um cão porque o virus é super resistente.


um abraço
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

sexta jan 18, 2008 10:09 pm

hbejinha como ja lhe disseram o problema nao foi a falta de vacinas...

o problema foram as más condiçoes em que provavelmente esse cachorro e a sua progenitora estiveram a viver. Pesquise por puppy-mills... e vai ver como é que as doenças aparecem.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sábado jan 19, 2008 8:58 am

sanxeri Escreveu:hbejinha como ja lhe disseram o problema nao foi a falta de vacinas...

o problema foram as más condiçoes em que provavelmente esse cachorro e a sua progenitora estiveram a viver. Pesquise por puppy-mills... e vai ver como é que as doenças aparecem.
Nem vale a pena, está um tópico muito bom sobre o assunto:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474

O seu cão de certeza veio infectado já do criadeiro! :wink:

E subscrevo tudo o que a Dinodane disse. :wink:
Eis a quest&atilde;o..
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado jan 19, 2008 10:24 pm

Lamento mesmo a sua perda, sejam quais forem os erros que tenha cometido. Porque eles entranham-se no nosso coração.
Vivo com um Yorkie á 11 anos... o mais que posso fazer por si é dar-lhe o nome do criador onde os meus pais o compraram, caso decida adquirir novo cachorrinho. Porque sei ser da maior confiança. E sei como são tratados os cães.
O meu amiguinho 4 patas foi adquirido ao criador José Francisco Lopes, que na altura residia em Vale Milhaços. Pode sempre pedir uma lista de criadores registados ao Clube Português de Canicultura.

Mais uma vez lamento por si.
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jan 20, 2008 10:14 pm

hbejinha Escreveu:olá,



Recebi o yorkshire desparasitado mas sem vacinas apesar de não gostar muito da ideia aceitei recebe-la assim.
Ela tinha 6 semanas sei que o ideal seja 2 meses mas mesmo assim arrisquei.
desculpe a minha frieza mas.... estava à espera do que?

os cães não estão em condições e provavelmente acontecerá o mesmo aos outros que ele vender.

se você fosse completamente ignorante, acho que dava um desconto, apesar de eu achar completamente descabido comprar um animal sem saber nada do que vai comprar, mas já percebi que não é, pois a ideia de 'criação' desse senhor não lhe agradou, mas mesmo assim decidiu comprar, nem foi escolher a outro sitio.... :roll:

diz que ele não lhe deu alternativa..... visto que nesta altura o que há mais para aí é 'criação' de yorkies, pois estão muito na moda (upa upa) e mesmo em pessoas que estejam a vender sem o objectivo da selecção da raça, encontra facilmente com melhores condições (puxa, não deve ser dificil...)

já agora, não ponha nenhum cachorro em sua casa por pelo menos 3 meses!!

peça o dinheiro de volta e procure um Criador!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
hbejinha
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: sexta jan 18, 2008 3:34 pm

domingo jan 20, 2008 10:50 pm

é facil criticar quando corre mal eu sinceramente não estou para dar 600€ por um cão num criador sim tudo bem são outras condições .. dei 550€ pelo meu primeiro yorkie e achei um pouco de exploração.

enquanto os preços estiverem tão altos não critiquem quem compre as estes pseudonios criadores ok?
TitvsLivivs
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Localização: «Tomai-nos por escravos mas sustentai-nos.»

domingo jan 20, 2008 10:54 pm

hbejinha Escreveu:é facil criticar quando corre mal eu sinceramente não estou para dar 600€ por um cão num criador sim tudo bem são outras condições .. dei 550€ pelo meu primeiro yorkie e achei um pouco de exploração.

enquanto os preços estiverem tão altos não critiquem quem compre as estes pseudonios criadores ok?

Se não está para dar dinheiro por um cão com tudo em ordem, faça um favor a si mesma e adopte um.
Responder

Voltar para “Cães”