é com muita pena que a minha primeira mensagem neste forum seja para dizer algo tão triste.
Sábado decidi avançar com a compra de um yorkshire.
Infelizmente não correu pela melhor maneira.
Recebi o yorkshire desparasitado mas sem vacinas apesar de não gostar muito da ideia aceitei recebe-la assim.
Ela tinha 6 semanas sei que o ideal seja 2 meses mas mesmo assim arrisquei.
Domingo estava super disposta foi a alegria da casa. comeu bem (mesma ração que estava a comer)
Segunda quando chego a casa vejo que esta amorfa e que tinha vomitado
e que estava de diarreia.
Terça levo-a ao veterinario ao qual me diz que aparentemente não é nada de anormal que não parece ser nenhum parasita talvez algo que tivesse comido roido etc.
Receitou-me ul250 para a diarreia
Dou-lhe o maximo que consegui na terça a esperar que fosse fazer algo.
Quarta á noite vejo que ela perdeu peso fui a um hospital porque para mim desde o inicio era mais que uma gastroentrite.
Quando chego lá e mal o veterinario tira o o termómetro sai sangue da-me uma coisa..e o veterinario fáz uma cara que diz tudo.
Aguentou o que pode e hoje ligaram-me a dizer que tinha falecido...estou desolado porque apesar de ter ficado pouco tempo eu amava aquela bixana dei-lhe tudo que pude todo o conforto e amor possivel e impossivel não consigo escrever estas palavras sem que venham lagrimas nos meus olhos.
A parvovirose matou a minha cadelinha mas ao menos não está a sofrer.
Mimi estás no meu coração.
A todos os futuros donos de yorkshire e outra raças claro não comprem caes sem estarem vacinados pelo menos com a primeira vacina ,eu o fiz não por poupar dinheiro porque tinha que o gastar de qq maneira mas porque quem mo vendeu não me deu alternativas, sei que não é garantido que mesmo com a vacina não apanhem parvovirose mas é sempre uma mais valia.
Agora é desinfectar tudo porque se já tinha vontade em ter um cão agora ainda tenho mais.
http://diloirinha.blogspot.com/ para quem quiser ver as fotos da minha adoração eu não consigo as ver sem que saia uma lagrima

sei que enquanto ela esteve comigo e com a minha mulher que teve todo o amor e cuidados mas o amor infelizmente não mata os parasitas.
um bem haja para todos.