Help!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dogmolly
Registado: terça jan 22, 2008 8:39 pm

terça jan 22, 2008 8:53 pm

Boa Tarde!
Sou nova por cá, :D e desde já queria vos dar os parabens pelo excelente forum!

Tenho uma Labrador com 2 anos e meio; mas apesar de sempre a ter ensinado que em casa não se faz as necessidades, ela basta eu sair de casa e "toma lá".
Acontece o seguinte: ela quando eu estou o dia todo em casa não faz nada, mas basta eu sair de casa nem que sejam 2 horas ela faz.
Eu levo-a a rua as 9.30 da manhã antes de ir trabalhar; depois levo as 13.30 horas quando venho almoçar e depois as 19horas quando chego. Por exemplo hoje quando cheguei a casa há almoço, ela tinha feito xixi e o coco comeu, :evil:
Isto acontece constantemente e as vezes dá me a sensação que são fases, tem vezes que faz mais vezes outras simplesmente não faz (o que é mais raro).
Gostaria duma opinião vossa. Pois é chato todos os dias andar de balde e esfregona atras dela, como devem compreender!
:P obrigado
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

terça jan 22, 2008 9:43 pm

Poderá querer mais atenção.
dogmolly

terça jan 22, 2008 9:52 pm

Eu já nao sei, também pensei que fosse isso. Mas eu quando a levo a rua é para brincar, não so para passear!
sinceramente já não sei o que fazer...
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

terça jan 22, 2008 10:45 pm

Aqui a um tempo também me aconteceu isso com a minha cadela ... Como passava bastante tempo com ela em casa , e ás vezes quando ia sair a levava comigo , quando saíamos todos e ela ficava sozinha fazia sempre xixi em casa,chegando mesmo a fazer em cima das camas ( coisa que nunca fez nem quando era pequena ) acabamos por perceber que era " vingança " por ficar sozinha em casa :roll: :lol:

Não sei o que pode fazer para resolver essa situação :? a minha fez 2 ou 3 vezes e depois parou :wink:
mimo23
Registado: sexta jan 18, 2008 10:40 pm

terça jan 22, 2008 11:51 pm

Boas noites,isso é um temperamento para chamar a atenção de quando a dona vai embora, quanto ao cócó nos veternários existe uns comprimidos quando os animais comem o cócó é uma questão de te informares num.
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

quarta jan 23, 2008 10:24 am

mimo23 Escreveu:Boas noites,isso é um temperamento para chamar a atenção de quando a dona vai embora, quanto ao cócó nos veternários existe uns comprimidos quando os animais comem o cócó é uma questão de te informares num.

Procura na net Coprofagia....
taniasantos
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm

quarta jan 23, 2008 10:36 am

Bons dias! :)

Bem, eu tive uma cadela Labrador q fazia isso mas enquanto era pequenota, talvez até aos 6-9 meses. Passava horas com ela na rua e só acabava por fazer as necessidades quando chegava a casa...
Também tinha esse infeliz hábito de comer o cócó, o que me custou a controlar, pois eram poucas a vezes que a apanhava em flagrante, mas qd acontecia lá ralhava com ela e lá aprendeu. Ao fim de algum tempo passou mas foi muito difícil. É preciso manter horários muito certinhos para que se habitue sempre a fazer em casa, pelo menos com a minha resultou.

Boa sorte.

Cumprimentos

Tânia
dogmolly

quarta jan 23, 2008 12:24 pm

Obrigado a todos pelas respostas.
Penso mesmo que será uma questão comportamental- Vingança e excesso de mimo. Mas como ja tentei de tudo, dou-lhe comer a horas certas levo-a SEMPRE à rua, tento brincar imenso com ela e quanto mais brinco, mais ela quer! antes zangava -me com ela, ja me deixei disso pois nunca a apanho em flagrante. :cry: :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 23, 2008 5:36 pm

mimo23 Escreveu:Boas noites,isso é um temperamento para chamar a atenção de quando a dona vai embora, quanto ao cócó nos veternários existe uns comprimidos quando os animais comem o cócó é uma questão de te informares num.
Olá. Esse comprimido serve para? :|
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quinta jan 24, 2008 11:22 am

O meu Esteves também fazia exactamente a mesma coisa ... mesmo com 4 passeios diários e até aos dois anos e meio !!

Arranjei-lhe um amigo ... o gato Tricas Laricas ... até á data resolveu ... mas quando estamos muitas horas fora de casa, tipo mais de 5 horas ... tem aparecido um xixi de vez em quando ... mas mesmo muito raramente.
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta jan 24, 2008 11:57 am

Que tal, fikar bem triste kd se depara com a asneira da "menina" e ñ falar com ela durante uns bons minutos, por mt ke custe... "Que é isto?" dizer-lhe diversas vezes com tom sério... e o.."ñ gosto de ti"..."feia"... A minha cadela tem onze meses, e tb já procedeu assim , e eu acho ke ficam chateados mesmo, vingam-se :( ...Mas antes de eu sair de casa digo-lhe sempre "porta bem!", "venho ja"...mts vezes e tem resultado, ela tem entendido...Boa sorte!
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta jan 24, 2008 1:24 pm

kyara13 Escreveu:Que tal, fikar bem triste kd se depara com a asneira da "menina" e ñ falar com ela durante uns bons minutos, por mt ke custe... "Que é isto?" dizer-lhe diversas vezes com tom sério... e o.."ñ gosto de ti"..."feia"... A minha cadela tem onze meses, e tb já procedeu assim , e eu acho ke ficam chateados mesmo, vingam-se :( ...Mas antes de eu sair de casa digo-lhe sempre "porta bem!", "venho ja"...mts vezes e tem resultado, ela tem entendido...Boa sorte!
Os cães "entendem" a repreensão na altura, no momento em que estão a fazer asneira, caso contrário associarão à chagada do dono.
Quanto a sair e dizer porta-te bem, ou dizer blábláblá vai dar no mesmo. :wink:

Eu acho que deverá voltar a ensinar a menina a fazer na rua, eu acho que se chegar ao sitio onde deverá fazer e, começar a brincar com ela, muitas vezes fará com que se esqueça que tem vontade (isso aconteceu com a minha cadela).
Passeie com ela à trela. tenha paciencia e assim que ela fizer um xixi aí tem direito a brincar com o que ela mais gosta, ou dê-lhe um biscoito (existem no mercado vários bem atractivos).

Não vale a pena ralhar, depois do mal estar feito e sem ter presenciado.
Observe o comportamento da sua menina e veja se está a faltar algo. Não digo que seja intencional da sua parte, muitas vezes a nossa vida obriga-nos a correr demais :wink:

Boa sorte :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
kyara13
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 4:50 pm

Se "BLablabla", for igual a "porta-te bem", ñ sei... sei ke chego a casa e minha "pequena" não tem feito qualquer nessecidade nos sitios ke habitualmente fazia... e sabe ke mal chegamos a casa a primeira coisa ke fazemos é leva-la a rua para fazer o xixi e o ke mais lhe apeteça... e isso ela ñ perdoa...Eu contei a m/ experiência com a m/ cadela, com a intenção de ajudar...dar alguma ideia...Ja que para a Labrador o maior problema é dentro de casa... agora que eles entendem, entendem...

Boa sorte :lol: :lol: :lol:
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta jan 24, 2008 6:05 pm

kyara13 Escreveu:Se "BLablabla", for igual a "porta-te bem", ñ sei... sei ke chego a casa e minha "pequena" não tem feito qualquer nessecidade nos sitios ke habitualmente fazia... e sabe ke mal chegamos a casa a primeira coisa ke fazemos é leva-la a rua para fazer o xixi e o ke mais lhe apeteça... e isso ela ñ perdoa...Eu contei a m/ experiência com a m/ cadela, com a intenção de ajudar...dar alguma ideia...Ja que para a Labrador o maior problema é dentro de casa... agora que eles entendem, entendem...

Boa sorte :lol: :lol: :lol:
Está a entender o que eu digo sobre associações de ideias? :wink:
Ela não faz nada porque sabe que assim que chegam a casa a levam à rua, se mudarem esta rotina, por muito que diga: Porta-te bem, ela poderá volatr a fazer pois nunca sabe quando irá à rua :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
kyara13
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 6:32 pm

Sim, claro que entendo :) ...mas nem sempre é possivél estar por perto para lhes dizer "NÃO", e eu resolvi desta forma, o meu problema... :) que é o de ñ andar com o balde e a esfregona sempre atrás.. se alterasse o que lhe ensinei... de forma alguma lhe atribuiria as culpas.. Kd os "nossos queridos" se portam bem, há quem lhes dê biscoitos, pk ñ uma ida a rua tão merecida?!! :lol:
Responder

Voltar para “Cães”