Mas eu não podia deixar de partilhar todas as pérolas que ouvi, porque tenho a ligeira impressão que andamos todos enganados e abri este tópico para esclarecer quem, como eu, pouco percebe do nosso mais fiel amigo. A cada esclarecedora revelação, tomo a liberdade de escrever a minha resposta, pensada e não dita que às vezes o silêncio remete-nos para uma viagem gratuíta ao agradável mundo do nonsense.
1) Os cães pretos, com alguns pelos brancos, cheiram sempre, e muito, mal. Mesmo depois de um banho. Mesmo com desodorizante para cães. Os brancos, ou beje (ainda que branco sujo, digo eu) cheiram bem.
Resposta: ahhh, agora percebi. Sofro de sinusite...afinal o meu cão preto cheira mal...ou talvez não. Afinal ele não tem uns pelitos brancos, são castanhos. Ora, castanho e preto deve cheirar bem. Ou pelo menos deve ser aceitável...ou sofro mesmo de sinusite. Pelo sim pelo não, já que fiquei a saber que afinal ele cheira mal, nunca mais toma banho na vida, está decidido. Um pequeno truque: se é o infeliz dono de um cão preto com alguns pelitos brancos, não faça nada pelo bicho, não vale a pena...compre essência de rosas, ou jasmim, ou outra qualquer (nunca essência de suor de cão preto com alguns pelitos brancos) e esfregue continuadamente por baixo das narinas, enquanto brinca com o seu cão (sim, o porco que cheira mal)...remédio garantido (quase santo).
2) Um serra da estrela é muito parecido com um pastor alemão.
Resposta: Eu não digo que andamos todos enganados...Eu bem desconfiava, quando dava os meus passeios à serra, que aqueles vendedores de estrada andavam a vender gato por lebre, aquilo de vender cachorritos na berma da estrada nunca me caíu no goto. Afinal são só uma espécie de pastores alemães, só que são portugueses. O que tem toda a lógica, na verdade. Até porque, como todos bem sabemos, as caracteristicas são, em tudo semelhantes...e quem o disse nunca deve ter ouvido falar de displasia da anca, senão é que era uma festa...
Conclusão? Está indeciso entre um Pastor Alemão ou um Cão da Serra da Estrela? Não há espaço para grandes dilemas...feche os olhos e visualize...Já está? Pois...eu sei, nem eu queria acreditar na revelação quase divina: SÃO QUASE IGUAIS! É INCRIVEL! ...escolha à sorte...ou vá à estrada e compre o mais barato, está resolvido.
3) O Cão da Serra da Estrela ataca sempre no pescoço.
Resposta:Pudera...se lhe andam a chamar Pastor Alemão, ía atacar onde? É logo a matar.
4) Os cães Pastor Alemão da GNR são treinados para matar.
Resposta: Se me obrigassem a andar todo o dia com um GNR...

5) O Rottweiler tem uma caracteristica especifica nos seu genes: Trai o dono pelo menos duas vezes na vida.
Resposta: Nem mais...e o dono dá-lhe sempre a segunda oportunidade, senão só traía uma vez. A isto chama-se "corno manso". Como resolver? É simples, muito simples...Traia o seu rottweiler já, antes que ele o traia a si. Como? Ainda mais simples, deixo algumas sugestões:
1)Compre um caniche e dê-lhe beijos na boca à frente do Rott.
2)Informe o seu rottweiler que não tem hora para chegar a casa, porque tem imenso trabalho no escritório (neste caso, dê instruções especificas à sua secretária para lhe dizer, quando ele telefonar desconfiado, que o chefe foi a um jantar de negócios com um poodle cor de rosa)
3)Ofereça-o a um GNR
4)Ofereça-lhe um açaime com dizeres luminosos (sou gay e adoro) e quando o passear na rua, não puxe a trela como se ele fosse realmente um potencialmente perigoso, a babar de raiva por não ser capaz de morder o maldito poodle...dê-lhe trela, enquanto comenta com os transeuntes "ele tem a mania que é mau, mas tenho mais medo do canário da vizinha..."
E a propósito de canários, aqui vai a última:
6) O meu gato deu uma unhada no canário e tenho medo que fique surdo...(o canário estava mesmo na caixinha, todo vivaço, a pensar que ía a uma consulta de otorrino)
Resposta: Minha querida senhora...não se preocupe, isso deve ser algura cerita nos ouviditos, basta uma boa lavagem. E não se preocupe com a surdez, ele já não ouvia as suas histórias, só fingia que estava atento...o que provávelmente irá continuar a fazer se o seu bichaninho não lhe der uma unhada no outro ouvidito. Agora, se continuar a ter o gatinho por perto e não tomar atenção, não se queixe se ele um dia aparecer morto...(o gato, claro...)
nota: este canário é da vizinha do dono do rottweiler...
E pronto...não vejo a hora de voltar à clinica veterinária, se possível com uma longa espera. Ainda tenho muito mais para aprender.