Sera que alguem realmente apanha?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Eu tava aqui a pensar para com os meus botoes...
Desde que tenho o Jolly que quando vamos a rua, la vou de saquinho atras, mas, azar ou coincidencia, os meus vizinhos tinham sempre a mania de imbirrar e tentar grandes sermoes do genero:
"tem os caes e depois nos e que levamos com a porcaria"
Bem, discursos que me faziam pensar acerca das minhas aulas de fisica no liceu, e calcular quanta velocidade podia um saco cheio alcancar antes de bater numas cabecas...
Mas, la apanhava.
As minhas perguntas sao:
O que se pode fazer realmente para que as pessoas com animais, apanhem?
Deve-se apanhar sempre ou so nos passeios? Estradas contam?
O que fazer quando alguem nos vem moer a paciencia tando nos de mao no saco???
Como e que este problema pode ser fiscalizado?
Tao tao fartos de ser injustamente acusados ou de pisar na dos outros como eu??
Desde que tenho o Jolly que quando vamos a rua, la vou de saquinho atras, mas, azar ou coincidencia, os meus vizinhos tinham sempre a mania de imbirrar e tentar grandes sermoes do genero:
"tem os caes e depois nos e que levamos com a porcaria"
Bem, discursos que me faziam pensar acerca das minhas aulas de fisica no liceu, e calcular quanta velocidade podia um saco cheio alcancar antes de bater numas cabecas...
Mas, la apanhava.
As minhas perguntas sao:
O que se pode fazer realmente para que as pessoas com animais, apanhem?
Deve-se apanhar sempre ou so nos passeios? Estradas contam?
O que fazer quando alguem nos vem moer a paciencia tando nos de mao no saco???
Como e que este problema pode ser fiscalizado?
Tao tao fartos de ser injustamente acusados ou de pisar na dos outros como eu??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Sei tão bem o que é isso, sou das poucas pessoas que apanha, mas só vejo as pessoas a implicar comigo, uma vez escorreguei na bela da poia que havera sido deixada pelo « Bobi » que dei um jeito ás costas...
Eu tento apanhar sempre.
Ás vezes sou apanhada de surpresa - a danada da cadela dá para fazer mais do que uma vez num único passeio ! Mas é raro.
Nunca ouvi comentários.
Na verdade só ouvi elogios à mistura com censuras aos restantes donos que deviam mas não fazem.
E, na verdade, alguns jardins, não se pode com a caca espalhada.
As pessoas deviam pensar que ali, nos jardins, também brincam crianças.
Ás vezes sou apanhada de surpresa - a danada da cadela dá para fazer mais do que uma vez num único passeio ! Mas é raro.
Nunca ouvi comentários.
Na verdade só ouvi elogios à mistura com censuras aos restantes donos que deviam mas não fazem.
E, na verdade, alguns jardins, não se pode com a caca espalhada.
As pessoas deviam pensar que ali, nos jardins, também brincam crianças.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Eu apanho sempre, o saquinho vai sempre comigo quando saímos. Aqui há tempois saíu um artigo no DN exactamente sobre esta questão. A jornalista interrogava, para os lados de Benfica, as pessoas que estavam a passear os seus cães. Perguntava-lhes se tencionavam apanhar a "porcaria" deles. As pessoas mais velhas insultaram-na e só um rapaz novo disse que sim, que era obrigação dele fazê-lo. Claro que isto não faz uma estatística mas penso que algo está a mudar (espero que sim).
De qualquer forma, na terra do meu pai já quase desisti. Cada vez que apanhava o cócó da Maria ficava tudo a olhar para mim e a dizer «essas modernices de Lisboa! Deixe estar que isso seca!"
Beijos,
Carla
De qualquer forma, na terra do meu pai já quase desisti. Cada vez que apanhava o cócó da Maria ficava tudo a olhar para mim e a dizer «essas modernices de Lisboa! Deixe estar que isso seca!"

Beijos,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Bom Dia!
Por norma e "regulação intestinal dos meus cães"
fazem "no seu proprio WC", mas sempre que acontece fora de casa, apanho e quando vejo, adverto as pessoas que não o fazem........
umas rosnam, outras dizem-se distraidas, outras ignoram que o devam fazer.
Ufa!Eu sou mesmo desumanamente anti-humana
Mas não acho justo que quando alguem pisa "caca de cão" digam sempre: "raios partam todos os cães!!!! "quando os verdadeiros "nojentos" são os seus doninhos!!!
Bye Jinhus
Por norma e "regulação intestinal dos meus cães"

Ufa!Eu sou mesmo desumanamente anti-humana

Bye Jinhus
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Eu tenho a sorte de viver num sitio onde felizmente ainda há muito 'mato' onde os cães podem 'aliviar-se' à vontade
Sempre que vamos de passeio há uma passagem prévia pelos "matinhos", e por isso não acontece deles fazerem em passeios ou outras zonas que incomodem.
Confesso que me faz um pouco de confusão ter de apanhar a caca deles, até porque nem sempre ela tem uma textura sólida
mas...se um dia eles fizerem num passeio ou assim...lá terá de ser!!
Eu tenho a sorte de viver num sitio onde felizmente ainda há muito 'mato' onde os cães podem 'aliviar-se' à vontade

Sempre que vamos de passeio há uma passagem prévia pelos "matinhos", e por isso não acontece deles fazerem em passeios ou outras zonas que incomodem.
Confesso que me faz um pouco de confusão ter de apanhar a caca deles, até porque nem sempre ela tem uma textura sólida

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Bons Dias,
Eu tal como o Paulo C também tenho a sorte de ter um monte enorme que une o Cacém a Massamá Norte, por isso não costumo ter desses problemas, mas sempre que vou para a praia ou para o jardim municipal levo sempre o saquito , e não me faz confusão nenhuma.
Acho que se toda a gente pensasse assim não andavam os passeios na lástima que costumam andar.

Eu tal como o Paulo C também tenho a sorte de ter um monte enorme que une o Cacém a Massamá Norte, por isso não costumo ter desses problemas, mas sempre que vou para a praia ou para o jardim municipal levo sempre o saquito , e não me faz confusão nenhuma.
Acho que se toda a gente pensasse assim não andavam os passeios na lástima que costumam andar.

Pois eu apanho sempre a bela da poia da minha cadela.
Porque acho uma falta de consideração deixar os animais fazerem onde quer que seja e não apanharem!!
Eu tenho uma cadela e NUNCA MAS NUNCA a levo para a praia nem Jardins, pois acho uma falta de respeito, existe muitas crianças a brincar nos jardins e nas praias principalmente...........eu tenho uma filha com 2 anos e sei perfeitamente o que é a nojeira, e de porem as mãos na boca por tudo e por nada.
mas neste PAÌS é mesmo assim, é proibido frequentarem estes lugares com os animais mas que se LIXE.........

Porque acho uma falta de consideração deixar os animais fazerem onde quer que seja e não apanharem!!
Eu tenho uma cadela e NUNCA MAS NUNCA a levo para a praia nem Jardins, pois acho uma falta de respeito, existe muitas crianças a brincar nos jardins e nas praias principalmente...........eu tenho uma filha com 2 anos e sei perfeitamente o que é a nojeira, e de porem as mãos na boca por tudo e por nada.
mas neste PAÌS é mesmo assim, é proibido frequentarem estes lugares com os animais mas que se LIXE.........

-
- Membro Veterano
Todos os males da praia/ jardins fossem os cães irem para lá..........
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Eu tambem tento apanhar sempre, se não tenho os saquinhos à mão é com 1 lenço de papel. Já me aconteceu não ter nem uma coisa nem outra, tentei empurar o cócó (c/o pé ou c/1 pauzito) para um sitio que seja mais reservado
.
Mas por vezes vemos pessoas que nem apanham nada de nada e não são cócózinhos como so da Yara são mais cócózões :p .
E quando a Yara anda às voltas, já sei, e tento sempre colocá-la num sitio por onde as pessoas não passem, tipo num terreno baldio como existe ao pé da minha casa, pelo menos aí ninguem anda lá a pisar a poia.

Mas por vezes vemos pessoas que nem apanham nada de nada e não são cócózinhos como so da Yara são mais cócózões :p .
E quando a Yara anda às voltas, já sei, e tento sempre colocá-la num sitio por onde as pessoas não passem, tipo num terreno baldio como existe ao pé da minha casa, pelo menos aí ninguem anda lá a pisar a poia.
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bem...eu concordo que é uma falta de respeito levar um cão para a praia ou para um jardim e soltá-lo. Quantas vezes não assistimos, ou somos mesmo a vítima, de um cão que corre desordenadamente pela praia pisando toalhas, pegando objectos, atirando areia ou mesmo urinando sobre as nossas coisas?! Nos jardins, quem não assistiu já a cães a urinarem e defecarem em baloiços ou nas zonas de areia reservadas à crianças?!! Isto é verdadeiramente uma falta de respeito.
Mas não vamos a extremos! O facto de haver pessoas irresponsáveis que permitem que os respectivos animais façam estas coisas, não quer dizer que não existam pessoas responsáveis que levam os seus cães a estes locais de uma forma controlada e civilizada.
Eu levo o meu cão à praia, passeio em jardins e acho que tenho todo o direito de fazê-lo! No entanto, exerço esta minha liberdade e direito utilizando o bom senso. A nossa liberdade e os nossos direitos têm apenas como limite a liberdade e os direitos dos outros, mas 'vice-versa' também é verdade
Não aconselho o nosso amigo que tem uma filha de dois anos a deixá-la livremente no jardim ou na praia, com o risco de mexer em coisas do chão e levá-las à boca. Olhe que os riscos de doenças transmitidas pelos cães são os menos sérios que ela corre! Na verdade, se passearem hoje em dia por uma praia vêm de tudo e mais alguma coisa do que é porcaria ( latas, preservativos, seringas, vidros, dejectos humanos, etc.). E as bactérias dos esgotos, da poluição e demais conspurcação humana são mais que muitos! Tenho a certeza que mais rapidamente os meus cães apanham alguma doença na praia do que a transmitem!
Cumprimentos
Paulo C.
Mas não vamos a extremos! O facto de haver pessoas irresponsáveis que permitem que os respectivos animais façam estas coisas, não quer dizer que não existam pessoas responsáveis que levam os seus cães a estes locais de uma forma controlada e civilizada.
Eu levo o meu cão à praia, passeio em jardins e acho que tenho todo o direito de fazê-lo! No entanto, exerço esta minha liberdade e direito utilizando o bom senso. A nossa liberdade e os nossos direitos têm apenas como limite a liberdade e os direitos dos outros, mas 'vice-versa' também é verdade

Não aconselho o nosso amigo que tem uma filha de dois anos a deixá-la livremente no jardim ou na praia, com o risco de mexer em coisas do chão e levá-las à boca. Olhe que os riscos de doenças transmitidas pelos cães são os menos sérios que ela corre! Na verdade, se passearem hoje em dia por uma praia vêm de tudo e mais alguma coisa do que é porcaria ( latas, preservativos, seringas, vidros, dejectos humanos, etc.). E as bactérias dos esgotos, da poluição e demais conspurcação humana são mais que muitos! Tenho a certeza que mais rapidamente os meus cães apanham alguma doença na praia do que a transmitem!
Cumprimentos
Paulo C.
Olá,
Habitualmente, os meus cães fazem dentro da minha propriedade. Quando vou sair com eles, tenho a mesma sorte da do PauloC. Tenho vegetação e árvores, que faz com que eles tenham tendência de ir para lá largar a poia e não nas calçadas.
No Domingo fui para a Foz do Lizandro passear com eles. Não é que o meu Rox - Lab, vai de largar uma poia mesmo dentro de água. Ele ficava meio coberto. Mesmo que a fosse apanhar, quando lá chegasse, estaria meia desfeita.
Em casos de passeios pela cidade, tento aliviar primeiro os intestinos deles, em casa ou na mata ao lado. Quando sei que vou sair, tento não lhes dar de comer, senão, é cagada na certa, passado pouco tempo. Se levar sacos comigo (quase sempre levo), apanho as bostas. Para isso é que servem os sacos dos hipers.
Afinal os cães são nossos e idem para as respectivas bostas.
Habitualmente, os meus cães fazem dentro da minha propriedade. Quando vou sair com eles, tenho a mesma sorte da do PauloC. Tenho vegetação e árvores, que faz com que eles tenham tendência de ir para lá largar a poia e não nas calçadas.
No Domingo fui para a Foz do Lizandro passear com eles. Não é que o meu Rox - Lab, vai de largar uma poia mesmo dentro de água. Ele ficava meio coberto. Mesmo que a fosse apanhar, quando lá chegasse, estaria meia desfeita.
Em casos de passeios pela cidade, tento aliviar primeiro os intestinos deles, em casa ou na mata ao lado. Quando sei que vou sair, tento não lhes dar de comer, senão, é cagada na certa, passado pouco tempo. Se levar sacos comigo (quase sempre levo), apanho as bostas. Para isso é que servem os sacos dos hipers.
Afinal os cães são nossos e idem para as respectivas bostas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Que eu saiba só é proíbido levar os cães à praia durante a época balnear, embora eu ache que devia haver praias livres dessa restrição, bem identificadas.
Na época balnear não levo o cão à praia.
Como os lab gostam muito de nadar, levo a uma piscina natural no meio das rochas que as pessoas nem sequer sabem que existe.
Também recolho na praia, onde é muito mais fácil que na rua.
E estou longe de ser a única !
Onde eu vou veêm-se muitos donos a passear os saquinhos já cheios.
Pouco a pouco as mentalidades vão mudando.
Na época balnear não levo o cão à praia.
Como os lab gostam muito de nadar, levo a uma piscina natural no meio das rochas que as pessoas nem sequer sabem que existe.
Também recolho na praia, onde é muito mais fácil que na rua.
E estou longe de ser a única !
Onde eu vou veêm-se muitos donos a passear os saquinhos já cheios.
Pouco a pouco as mentalidades vão mudando.
-
- Membro Veterano
Faço das palavras da Aisd as minhas palavras, em relação a tudo, a praia é de todos (com as mederações e restrições devidas) tal como os jardins ( da mesma forma).
DoraSeixas Escreveu: Todos os males da praia/ jardins fossem os cães irem para lá..........
não são todos .............tem razão!
mas a maior parte é!
então como os outros sujam, vamos todos levar os nossos canitos para ajudarem a sujar mais um bocadinho..........é tipico..........