Morte anunciada de dezenas de cães, começa esta noite!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

quarta mar 19, 2003 3:18 pm

Eis que chega o momento em que todos devemos reflectir acerca deste atentado ao direito dos animais.

A ofensiva militar ao Iraque(Saddam), levará a vida de dezenas de cães, das mais variadas raças.

Esta noite não deverei dormir, assistirei ao relato do jogo mais complexo que existe neste mundo. O jogo da cabra cega, do cão e do gato, o Jogo da Apanha.

Pensarei também nas gerações futuras de canídeos que agradecerão a estes seus antepassados, terem pago com a própria vida, o direito de igualdade entre cães e cadelas e o livre acesso a rações de qualidade, há muito embargadas.

A todos eles, um muito obrigado, e a certeza que "nunca" sereís esquecidos...

Adeus ou Aála...':cry:'
wasserluft
Membro
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

quarta mar 19, 2003 7:13 pm

Caro forense !!
Cuidado com o cao de Canã !!!

P.S : Não alimentem os caes vadios !!!
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta mar 19, 2003 7:53 pm

Caro Conselheiro,

Lamento mas acho que o seu post foi de muito mau gosto, pense também e prioritariamente nos direitos do homem :evil: :evil: :evil:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 19, 2003 8:00 pm

Olá,
Creio que entendi a mensagem do Conselheiro ( Anavaz...há que ler nas entrelinhas....creio tratar-se de uma metáfora).
Foi uma forma subtil de trazer para este forum um tema tão actual.

Abraços
Paulo C.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta mar 19, 2003 8:10 pm

Tretas !

É uma piada de mau gosto às nossas custas indicativa de ligamos aos cães mais do que às pessoas.

Só que devo dizer-lhe, caro conselheiro, que reservo as minhas opiniões sobre a guerra do petróleo para os locais adequados.
Cada coisa no seu lugar e com a importância que merece que é função também do que posso fazer em cada àrea.

Se na àrea da guerra pouco posso fazer (na verdade a própria comunidade internacional foi ultrapassada pela decisão dos USA de fazerem guerra porque eles querem guerra a todo o custo) talvez possa fazer mais um pouco pelos cães.
Não todos, mas os que estão à nossa porta.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mar 19, 2003 8:38 pm

Não se esqueçam dos pombos...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta mar 19, 2003 11:23 pm

zorra Escreveu: Tretas !

É uma piada de mau gosto às nossas custas indicativa de ligamos aos cães mais do que às pessoas.
Pois , cada um dá-lhe a interpetação que conseguir... e de facto vão ser assassinados N cães e outros animais , mas por cada animal que vai ser assassinado vão ser também assassinados muitas mais crianças , mães , pais e avós. :evil:
Só que devo dizer-lhe, caro conselheiro, que reservo as minhas opiniões sobre a guerra do petróleo para os locais adequados.
Cada coisa no seu lugar e com a importância que merece que é função também do que posso fazer em cada àrea.
E se não é este o seu local apropriado, é simples não comente :evil:
Se na àrea da guerra pouco posso fazer (na verdade a própria comunidade internacional foi ultrapassada pela decisão dos USA de fazerem guerra porque eles querem guerra a todo o custo) talvez possa fazer mais um pouco pelos cães.
Não todos, mas os que estão à nossa porta
Pois, mas não consigo ter disponibilidade para ter preocupações pelos animais que estão à minha porta quando sei que dentro de poucas horas vão ser massacrados dezenas de milhares de pessoas.

Claro que vou acabar por adormecer , já vou em meia garrafa de Pias.
Um abraço
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 19, 2003 11:50 pm

Vai-me deculpar Zorra.... mas perante as vidas que serão ceifadas dentro de algumas horas e nos dias que se lhes seguirão, acho que a "piada de mau gosto" não tem a menor relevância! Neste momento, bem lembrado pelo Conselheiro, não me sinto nada ofendido por piadas nem tenho ressentimentos por ofensas....penso é na ofensa para toda a humanidade que é esta prepotência do George Bush! O Sadam é um ditador e eu não tenho a menor dúvida disso, mas o Bush não lhe fica atrás nem um palmo!
Pena que esta tarde eu também tenha achado que este não era o local apropriado e não coloquei aqui cópia de uns textos sobre esta guerra ( um deles de um dos antigos elementos do Monty Pyton) que gostaria de ter partilhado convosco! Não pensei nesta forma subtil que o Conselheiro teve de encaixar o assunto....senão tinha aproveitado!

Abraços
Paulo C.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mar 19, 2003 11:52 pm

Conselheiro,

PauloC,

Ai, ai.... entendo..... (suspiro)

Gary,

Que é Pias? Acho que também estou a precisar...

:cry: :cry: :cry:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 20, 2003 11:41 am

PAULO COELHO

Especial para Folha de S.Paulo

Obrigado, grande líder George W. Bush.

Obrigado por mostrar a todos o perigo que Saddam Hussein representa. Talvez muitos de nós tivéssemos esquecido de que ele utilizou armas químicas contra seu povo, contra os curdos, contra os iranianos. Hussein é um ditador sanguinário, uma das mais claras expressões do mal hoje.
Entretanto essa não é a única razão pela qual estou lhe agradecendo. Nos dois primeiros meses de 2003, o sr. foi capaz de mostrar muitas coisas importantes ao mundo, e por isso merece minha gratidão. Assim, recordando um poema que aprendi na infância, quero lhe dizer obrigado.

Obrigado por mostrar a todos que o povo turco e seu Parlamento não estão à venda, nem por 26 bilhões de dólares.

Obrigado por revelar ao mundo o gigantesco abismo que existe entre a decisão dos governantes e os desejos do povo. Por deixar claro que tanto José María Aznar como Tony Blair não dão a mínima importância e não têm nenhum respeito pelos votos que receberam. Aznar é capaz de ignorar que 90% dos espanhóis estão contra a guerra, e Blair não se importa com a maior manifestação pública na Inglaterra nestes 30 anos mais recentes.

Obrigado porque sua perseverança forçou Blair a ir ao Parlamento com um dossier falsificado, escrito por um estudante há dez anos, e apresentar isso como "provas contundentes recolhidas pelo serviço secreto britânico".

Obrigado por fazer com que Colin Powell se expusesse ao ridículo, mostrando ao Conselho de Segurança da ONU algumas fotos que, uma semana depois, foram publicamente contestadas por Hans Blix, o inspetor responsável pelo desarmamento do Iraque.

Obrigado porque sua posição fez com que o ministro de Relações Exteriores da França, sr. Dominique de Villepin, em seu discurso contra a guerra, tivesse a honra de ser aplaudido no plenário, honra que, pelo que eu saiba, só tinha acontecido uma vez na história da ONU, por ocasião de um discurso de Nelson Mandela.

Obrigado porque, graças aos seus esforços pela guerra, pela primeira vez as nações árabes, geralmente divididas, foram unânimes em condenar uma invasão, durante encontro no Cairo.

Obrigado porque, graças à sua retórica afirmando que "a ONU tem uma chance de mostrar sua relevância", mesmo países mais relutantes terminaram tomando posição contra um ataque.

Obrigado por sua política exterior ter feito o ministro de Relações Exteriores da Inglaterra, Jack Straw, declarar em pleno século 21 que "uma guerra pode ter justificativas morais" e, ao declarar isso, perder toda a credibilidade.

Obrigado por tentar dividir uma Europa que luta pela sua unificação; isso foi um alerta que não será ignorado.

Obrigado por ter conseguido o que poucos conseguiram neste século: unir milhões de pessoas, em todos os continentes, lutando pela mesma idéia, embora essa idéia seja oposta à sua.

Obrigado por nos fazer de novo sentir que, mesmo que nossas palavras não sejam ouvidas, elas pelo menos são pronunciadas, e isso nos dará mais força no futuro.

Obrigado por nos ignorar, por marginalizar todos aqueles que tomaram uma atitude contra sua decisão, pois é dos excluídos o futuro da Terra.

Obrigado porque, sem o sr., não teríamos conhecido nossa capacidade de mobilização. Talvez ela não sirva para nada no presente, mas será útil mais adiante.

Agora que os tambores da guerra parecem soar de maneira irreversível, quero fazer minhas as palavras de um antigo rei europeu a um invasor: "Que sua manhã seja linda, que o sol brilhe nas armaduras de seus soldados, porque durante a tarde eu o derrotarei".

Obrigado por permitir a todos nós, um exército de anônimos que passeiam pelas ruas tentando parar um processo já em marcha, tomarmos conhecimento do que é a sensação de impotência, aprendermos a lidar com ela e a transformá-la.

Portanto, aproveite sua manhã e o que ela ainda pode trazer de glória.

Obrigado porque não nos escutastes e não nos levaste a sério. Pois saiba que nós o escutamos e não esqueceremos suas palavras.

Obrigado, grande líder George W. Bush.

Muito obrigado.
O escritor Paulo Coelho, autor de "O Alquimista", entre outros, é integrante da Academia Brasileira de Letras
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mar 20, 2003 12:11 pm

Ao escritor Paulo Coelho, que eu já tanto admirava, parabéns por esta sua carta a George W. Bush!!!
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta mar 20, 2003 12:11 pm

Sung to the tune: "If You're Happy And You Know It Clap Your Hands"

By Anonymous.

If we cannot find Osama, bomb Iraq.
If the markets hurt your Mama, bomb Iraq.
If the terrorists are Saudi
And the bank takes back your Audi
And the TV shows are bawdy,
Bomb Iraq.

If the corporate scandals growin', bomb Iraq.
And your ties to them are showin', bomb Iraq.
If the smoking gun ain't smokin'
We don't care, and we're not jokin'.
That Saddam will soon be croakin',
Bomb Iraq.

Even if we have no allies, bomb Iraq.
From the sand dunes to the valleys, bomb Iraq.
So to hell with the inspections;
Let's look tough for the elections,
Close your mind and take directions,
Bomb Iraq.

While the globe is slowly warming, bomb Iraq.
Yay! the clouds of war are storming, bomb Iraq.
If the ozone hole is growing,
Some things we prefer not knowing.
(Though our ignorance is showing),
Bomb Iraq.

So here's one for dear daddy, bomb Iraq,
From his favorite little laddy, bomb Iraq.
Saying no would look like treason.
It's the Hussein hunting season.
Even if we have no reason,
Bomb Iraq.

(Retirado de http://www.contextbooks.com/waroniraq/song.htm)

PS. Cheguem-se para la e passem o Pias... Porra da guerra... :( :( :(
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

sexta mar 21, 2003 1:09 am

Bem sei que isto aqui não é um fórum sobre política nem sobre guerra, mas realmente é o tema que absorve a actualidade.

O Bush é um louco e um xenófobo. O sonho americano da terra dos homens livres é uma farsa: homens supostamente livres que passam a vida a oprimir os outros.
Tanta cagança um dia já lhes custou caro, e pode voltar a acontecer, infelizmente.

Estou pelos cabelos com estes governantes.... tipo o português e tudo... devem pensar que estão a jogar ao Monopólio ou um joguito de PC qualquer! Não vêm que, em vez de matar o Saddam, vão matar é mulheres, velhos e crianças e animais (todos estes são as vítimas do costume).

:(
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

sexta mar 21, 2003 9:16 am

Para que não restem dúvidas sobre a minha opinião:

Tenho 30 anos, estudei até aos 25, leio o jornal todos os dias demoradamente, tenho dado particular atenção a este assunto e lido as opiniões actuais e apenas posso dizer que não concordo com os artistas (Paulo Coelho, José Saramago, Will Smith, etc.), os políticos ( Fernando Rosas, Ferro Rodrigues, Jorge Sampaio, etc.), os populares (hippies, estudantes, religiosos, etc.) por não ter conhecimento de causa suficiente para afirmar que a guerra era desnecessária.

Quando vejo tanta gente em manifestações afirmando o que afirmam, penso como é que esta gente se conseguiu informar tão bem, onde foram buscar fundamentos.
Devo ter estado a ler os jornais errados ou esta gente dorme melhor sentindo que "não foi em seu nome"?
Alguém é inocente ao ponto de achar que não é em nosso nome que eles foram para lá? Em nome de quem?
Foi em nosso nome, em nome de cristãos democratas, em nome de pessoas com voz, que podem dizer o que querem e que pelos vistos apenas querem lavar as suas mãos.

Tenho muita pena das vidas perdidas e das que ainda vão ser, mas não tenho pena nenhuma da volta que aquele povo vai levar.

Cumprimentos para todos e paz!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mar 21, 2003 9:48 am

Permitam-me esta brincadeira, pois acho que devemos rir da realidade em que nos encontramos, neste cantinho à beira-mar plantado e não só! (Pois chorar já nada resolve! :p Se resolvesse... :| )

Encontro com Deus!

Saddan perguntou a Deus:
- Como será o Iraque daqui a 4 anos?
Deus respondeu:
- Estará destruído por inúmeros bombardeiros americanos.
Saddan sentou no chão e chorou.

Bush perguntou a Deus:
- Como serão os EUA daqui a 4 anos?
Deus respondeu:
- Estará todo contaminado por inúmeros ataques de bombas químicas de Bin Laden.
Bush sentou no chão e chorou.

Durão Barroso perguntou a Deus:
- Como será Portugal daqui a 4 anos, depois de meu governo?
Deus sentou no chão e chorou....

P.S.: Esta anedota foi-me enviada pela Musky! :D Obrigada!
Responder

Voltar para “Cães”