mgoya Escreveu:pois depende muito do que pretende....o yorkshire terrier falo de experiencia propria pois tenho um mas ainda so de 3 meses e pelo que eu ja percebi nao me arrependo nada de a ter ido buscar, e tambem tenho uma gata, o problema aqui é que sao muito activos, raramente param quietos, a minha passa a vida no sitiu dos cavalos a correr dum lado para o outro e quando chega a casa ainda nao tem as "pilhas" gastas, como lhe costumam chamar, noutros aspectos a minha ta sempre atras de mim, quando vamos passear anda sempre ao meu lado, vai um bc ali e acola mas nunca tira o olho de mim é uma vantagem que adoro nela, pois ja tive outros caes grandes e eram muito teimosos, os yorkies tambem sao muito espertos, ela anda é sempre atras da gata para querer brincar o que vale é que a minha gata tem uma paciencia de santa, agora depende muito do temperamento dos gatos...outra coisa tambem é o pelo que tem de ter algum tempo para o tratar, tem de pensar muito bem no tipo de vida que tem para ter um cao destes e se é mesmo um terrier que quer:)
Boa sorte para a sua escolha
Boa tarde
A experiência que eu tive com os Yorkies, até à data, é que eles são extremamente queridos, apesar de poder haver sp algum q possa ser mais ou menos agressivo, seja por ciúmes do dono ou pq n gostaram de algum cão ou pessoa. Os que os meus amigos têm não são mt eléctricos e são bastante dóceis, mas tb estão habituados a viver apenas em apartamentos...não sei se terá alguma diferença significativa no seu comportamento.
Os meus gatos são 1s santos...têm paciência de santos mm. São extremamente meigos e adoram cães, não fazem mal a bicho nenhum, nem mm qd tive hamsters tive prob! Cheguei a ter o hamster solto e eles limtavam-se a sentarem-se a ve-lo andar para tras e para a fte, sem lhe tocarem sequer.
EM relação à escolha de 1 terrier...não sei resp, ate pq ja conheci várias raças de terriers e alguns sao meigos e mt faceis de lidar e ha outros que não o são de todo.
O que gosto n1 cão é o básico...passear com eles, escova-los 2 xs por sem, poder brincar com ele, estraga-los com mimos, seja ao colo ou de outra forma. Não quero 1 cão para colocar papelotes ou para levar a exposições, não que as condene, de todo, apenas não faz o meu género.
Obrigada pela sua resp