esclarecimentos sobre raças de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
soniatiago07
Membro Júnior
Registado: segunda out 01, 2007 2:53 pm

sexta fev 01, 2008 5:54 pm

Boa tarde,

É a 1ª vez que escrevo neste forum, mas não resisti a vir pedir "ajuda" no que toca no esclarecimento das caracteristicas, vantagens e desvantagens de 3 raças de cães.
Há 3 meses e meio perdi o meu cão, morreu tinha ele cerca de 6 anos Sad
Veio para casa com 1 sem e foi-se qd teve de ser abatido em Out passado, foi bastante doloroso...daí so agr estar novamente a pensar em arranjar outro cão.
Há 3 raças de cães que eu gosto bastante, mas confesso que não me sinto esclarecida o suficiente para conseguir optar por 1 delas, yorkshire terrier, lulu da pomerânia ou West Highland White Terrier.
Podem ajudar-me com esta informação? os pontos fortes e fracos de cada 1 destas raças, opiniões sobre as vantagens de 1 sobre a outra raça, qual deles exige menos cuidados com a pelagem,etc?
Eu já tenho 2 gatos em casa, bosques da Noruega, que estão habituados a cães e moramos n1 apartamento de 6 ass, sem acesso a quintal ou jardim.
Obrigada, fico a aguardar as vossas ajudas
:)
pollard
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 6:41 pm

sexta fev 01, 2008 9:30 pm

Boas! Sinto muito a perca do seu cao! é sempre triste e doloroso! kt aos esclarecimentos gostava de ajudar mas nao sei muito sobre essas racas...mas sei k kk um k escolha vai lhe dar muito carinho ebom tratamento!!!
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta fev 01, 2008 9:41 pm

E que tal uma viagem até ao "google" ?

Ou mesmo aqui na arca ?

Mas desses eu escolhia o West...! :wink:
Eis a questão..
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 01, 2008 9:49 pm

Voce quer um tipico cão de colo ou cão a pilhas.
Por acaso conhece o temperamento dos terriers???
Pesquise no google e aprenda alguma coisa.

Ja pensou em adoptar um cachorrinho de porte pequeno?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta fev 01, 2008 9:51 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Voce quer um tipico cão de colo ou cão a pilhas.

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51835
Eis a questão..
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sexta fev 01, 2008 10:06 pm

Nada melhor do que pedir ao clube portugues de canicultura criadores dessas 3 raças e falar com eles sobre todas as duvidas que tiver em relacção as mesmas. :wink:
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sexta fev 01, 2008 10:08 pm

milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sexta fev 01, 2008 10:09 pm

mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sexta fev 01, 2008 10:24 pm

pois depende muito do que pretende....o yorkshire terrier falo de experiencia propria pois tenho um mas ainda so de 3 meses e pelo que eu ja percebi nao me arrependo nada de a ter ido buscar, e tambem tenho uma gata, o problema aqui é que sao muito activos, raramente param quietos, a minha passa a vida no sitiu dos cavalos a correr dum lado para o outro e quando chega a casa ainda nao tem as "pilhas" gastas, como lhe costumam chamar, noutros aspectos a minha ta sempre atras de mim, quando vamos passear anda sempre ao meu lado, vai um bc ali e acola mas nunca tira o olho de mim é uma vantagem que adoro nela, pois ja tive outros caes grandes e eram muito teimosos, os yorkies tambem sao muito espertos, ela anda é sempre atras da gata para querer brincar o que vale é que a minha gata tem uma paciencia de santa, agora depende muito do temperamento dos gatos...outra coisa tambem é o pelo que tem de ter algum tempo para o tratar, tem de pensar muito bem no tipo de vida que tem para ter um cao destes e se é mesmo um terrier que quer:)
Boa sorte para a sua escolha
papc
Membro Júnior
Registado: quinta ago 23, 2007 2:43 pm

sexta fev 01, 2008 10:46 pm

Não conheço outro igual, são a minha paixão, as dimenções serão um pouco diferentes,lol... mas para mim é o melhor cão do mundo...tente saber mais sobre a raça e talvez tenha outra paixão na sua vida.
Um dogue alemão preenche-nos... quando baste!
Para começar tenha em conta as suas caracteristicas xxl para td ração ,vet...etc.
Mas td isto se paga com o seu amor incondicional

Uma boa escolha para sim.
<p><strong><u></u></strong></p>
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sábado fev 02, 2008 11:07 am

o proble é que é so um bocadinho gigante:P mas gosto sim
soniatiago07
Membro Júnior

sábado fev 02, 2008 1:19 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Voce quer um tipico cão de colo ou cão a pilhas.

Boa tarde,

Pretendendo 1 cão de porte pequeno, não sendo de todo simpático ao rotulá-los de cão de colo ou cão a pilhas, da mesma forma cm n o seria se me referisse a 1 boxer cm cão baboso :|
Em relação ao meu conhecimento sobre terriers, é limitado, é só mm o de quem os conhece por ter amigos q os possuam. Agora daí a ter conhecimento sobre essas mesmas raças que me deixem certa de qual delas escolher vai 1 grande passo.
Já pesquisei no Google, e também já aprendi bastante, não é porque decidi abrir este tópico que seja 1 absoluta ignorante, apenas buscava opiniões de donos, criadores ou mm vet's que, por acaso tb costumam vir a fóruns, falar sobre o seu comportamento.
Lamento sim, que apesar de haver sempre quem nos responda delicadamente e com vontade de ajudar, haja sp alguém q nos foruns seja desagradavel gratuitamente...
:|
Em relação à adopção de 1 cachorro de porte pequeno, não tenho qq problema com os cães sem pedigree, já tive vários, inclusive sou FAT há mais de 15anos, apenas não vejo qq razão para não poder ter 1 cão de 1 determinada raça apenas pq há cães para adoptar.
É 1 questão que nem sequer é discutível...faz parte da liberdade pessoal de cada 1.
soniatiago07
Membro Júnior

sábado fev 02, 2008 1:45 pm

mgoya Escreveu:pois depende muito do que pretende....o yorkshire terrier falo de experiencia propria pois tenho um mas ainda so de 3 meses e pelo que eu ja percebi nao me arrependo nada de a ter ido buscar, e tambem tenho uma gata, o problema aqui é que sao muito activos, raramente param quietos, a minha passa a vida no sitiu dos cavalos a correr dum lado para o outro e quando chega a casa ainda nao tem as "pilhas" gastas, como lhe costumam chamar, noutros aspectos a minha ta sempre atras de mim, quando vamos passear anda sempre ao meu lado, vai um bc ali e acola mas nunca tira o olho de mim é uma vantagem que adoro nela, pois ja tive outros caes grandes e eram muito teimosos, os yorkies tambem sao muito espertos, ela anda é sempre atras da gata para querer brincar o que vale é que a minha gata tem uma paciencia de santa, agora depende muito do temperamento dos gatos...outra coisa tambem é o pelo que tem de ter algum tempo para o tratar, tem de pensar muito bem no tipo de vida que tem para ter um cao destes e se é mesmo um terrier que quer:)
Boa sorte para a sua escolha

Boa tarde :)

A experiência que eu tive com os Yorkies, até à data, é que eles são extremamente queridos, apesar de poder haver sp algum q possa ser mais ou menos agressivo, seja por ciúmes do dono ou pq n gostaram de algum cão ou pessoa. Os que os meus amigos têm não são mt eléctricos e são bastante dóceis, mas tb estão habituados a viver apenas em apartamentos...não sei se terá alguma diferença significativa no seu comportamento. :roll:

Os meus gatos são 1s santos...têm paciência de santos mm. São extremamente meigos e adoram cães, não fazem mal a bicho nenhum, nem mm qd tive hamsters tive prob! Cheguei a ter o hamster solto e eles limtavam-se a sentarem-se a ve-lo andar para tras e para a fte, sem lhe tocarem sequer.

EM relação à escolha de 1 terrier...não sei resp, ate pq ja conheci várias raças de terriers e alguns sao meigos e mt faceis de lidar e ha outros que não o são de todo. :roll:
O que gosto n1 cão é o básico...passear com eles, escova-los 2 xs por sem, poder brincar com ele, estraga-los com mimos, seja ao colo ou de outra forma. Não quero 1 cão para colocar papelotes ou para levar a exposições, não que as condene, de todo, apenas não faz o meu género. :D
Obrigada pela sua resp :D
soniatiago07
Membro Júnior

sábado fev 02, 2008 1:47 pm

papc Escreveu:Não conheço outro igual, são a minha paixão, as dimenções serão um pouco diferentes,lol... mas para mim é o melhor cão do mundo...tente saber mais sobre a raça e talvez tenha outra paixão na sua vida.
Um dogue alemão preenche-nos... quando baste!
Para começar tenha em conta as suas caracteristicas xxl para td ração ,vet...etc.
Mas td isto se paga com o seu amor incondicional

Uma boa escolha para sim.

Olá, boa tarde

Eu entendo bem a sua paixão por essa raça, o meu pai já teve 2 e são 1s dengosos, super queridos, so têm 1 defeito....gigantes :D
Obrigada pela sugestão :P
papc
Membro Júnior
Registado: quinta ago 23, 2007 2:43 pm

sábado fev 02, 2008 3:13 pm

Venho aqui para lhe dizer que cada um tem o direito de ter para si a raça que mais gosta. Mas temos que ter em conta alguns factores: espaço fisico disponivel e o tempo que nós temos para lhes dar e como não podia faltar os euritos que estamos dispostos a gastar com os nossos amigos

Escolha bem e muitas felicidades para si e para a sua futura escolha
<p><strong><u></u></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”