Mais uma triste história que acabou bem!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

sábado fev 02, 2008 8:21 pm

Olá a todos! Para quem ainda não conhece os meus animais (caeslove) e não leu a história da minha Candy vou contá-la:
Na tarde do dia 14 de Março de 2007, levamos o nosso gatinho Niko ao Hospital Veterinário de Santiago do Cacém para ser castrado!
A rapariga que estava ao balcão disse-nos : "Olhem, não querem levar um bébé?" e com esta pregunta ela começou a contar que tinham deixado uma caixa de cartão à porta do Hospital com 3 caezinhos, estes só tinham 2 dias (ainda tinham cordão umbilical)! E o hospital acolheu-os e po-los num quarto quente dentro de uma "jaula" onde estavam muito aquecidos! A rapariga dava-lhes leite, mas como tinha que atender as pessoas nao podia estar lá 2 em 2 horas, pois tinha muito trabalho! O nosso gato ficou lá e no dia seguinte vomos buscá-lo! Até aí pensamos e decidimos adoptar uma cadelinha e ajudá-la! Por nossa vontade levavamos os tres, mas já temos muitos animais e nao podiamos dar a atençao necessaria...pois 2 em 2 horas tinhamos que dar o leitinho e tomar conta dela!
Ela cresceu, é saudável e um amor de cadela!
Quanto aos irmaos: um deles foi adoptado e outro acabou por morer :cry:
Salvamos uma...e sentimos-nos muito bem por isso!!!
É pena é que haja gente que os abandone....coitadinha da mae dos bébés tiraram-lhe os pequenos!!!! :x
Com isto acabo uma historia triste que felizmente acabou bem, apesar de um ter morrido!!!

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=14535
Última edição por caeslove em domingo fev 03, 2008 4:14 pm, editado 4 vezes no total.
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

sábado fev 02, 2008 8:31 pm

caeslove Escreveu:Olá a todos! Para quem ainda não conhece os meus animais (caeslove) e não leu a história da minha Candy vou contá-la:
Na tarde do dia 14 de Março de 2007, levamos o nosso gatinho Niko ao Hospital Veterinário de Santiago do Cacém para ser castrado!
A rapariga que estava ao balcão disse-nos : "Olhem, não querem levar um bébé?" e com esta pregunta ela começou a contar que tinham deixado uma caixa de cartão à porta do Hospital com 3 caezinhos, estes só tinham 2 dias (ainda tinham cordão umbilical)! E o hospital acolheu-os e po-los num quarto quente dentro de uma "jaula" onde estavam muito aquecidos! A rapariga dava-lhes leite, mas como tinha que atender as pessoas nao podia estar lá 2 em 2 horas, pois tinha muito trabalho! O nosso gato ficou lá e no dia seguinte vomos buscá-lo! Até aí pensamos e decidimos adoptar uma cadelinha e ajudá-la! Por nossa vontade levavamos os tres, mas já temos muitos animais e nao podiamos dar a atençao necessaria...pois 2 em 2 horas tinhamos que dar o leitinho e tomar conta dela!
Ela cresceu, é saudável e um amor de cadela!
Quanto aos irmaos: um deles foi adoptado e outro acabou por morer :cry:
Salvamos uma...e sentimos-nos muito bem por isso!!!
É pena é que haja gente que os abandone....coitadinha da mae dos bébés tiraram-lhe os pequenos!!!! :x
Com isto acabo uma historia triste que felizmente acabou bem, apesar de um ter morrido!!!

Olá de novo!!!! Gostava de saber a vossa opiniao sobre esta veridica historia!!! E se tiverem alguma partilhem...fico à espera!!!Obrigado
Cumprimentos
Caeslove
Última edição por caeslove em domingo fev 03, 2008 4:15 pm, editado 1 vez no total.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado fev 02, 2008 10:03 pm

eu tenho o mesmo sonho em relaçao ao euromilhoes, pensei q era so eu a maluquinha dos animais... como me chamam :(
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado fev 02, 2008 10:24 pm

dianasousa Escreveu:eu tenho o mesmo sonho em relaçao ao euromilhoes, pensei q era so eu a maluquinha dos animais... como me chamam :(
É curioso este ser o sonho de tanta gente. Pois não é o meu. Se me sair algum dia o euromihões vou dar dinheiro a instituições, ou até mm comprar um terreno e construir um canil para umas das mtas instituições existentes. Agr comprar um terreno pars eu apanhar animais abandonados........NÃO. Quem diz isso não sabe o que é viver todos os dias a tratar de animais em gdes quantidades. Por isso eu gastaria pela primeira vez na vida, dinheiro comigo e com a minha mãe. Pagaria a casa e deixaria de fazer contas à vida para alimentar as bocas que cá tenho em casa e that's it. Canis.....barraquinhas.....terrenos..... dava-os como já disse, p.ex á UZ e ao canil da Aroeira. Seriam dois canis modelos para o resto do pais, mas para outros gerirem que não eu.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sábado fev 02, 2008 10:30 pm

qm ganha o euromilhoes nao esta preocupado em pagar a casa e ter dinheiro p comer, tem dinhr a mais p se preocupar c isso!
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado fev 02, 2008 10:45 pm

dianasousa Escreveu:qm ganha o euromilhoes nao esta preocupado em pagar a casa
Não??? Pois para mim o euromilhoes serviria primeiro que tudo para pagar a casa onde vivo. Serei a unica a pensar assim :roll:
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sábado fev 02, 2008 10:51 pm

Siioux Escreveu:
Não??? Pois para mim o euromilhoes serviria primeiro que tudo para pagar a casa onde vivo. Serei a unica a pensar assim :roll:
tem noçao do dinhr q se pode ganhar?se for jackpot entao nem se fala. daria p comprar de certeza varias casas e ainda sobrava mt dinhr p ajudar os outros.
ja percebeu agr?
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 02, 2008 10:53 pm

dianasousa Escreveu:
Siioux Escreveu:
tem noçao do dinhr q se pode ganhar?se for jackpot entao nem se fala. daria p comprar de certeza varias casas e ainda sobrava mt dinhr p ajudar os outros.
ja percebeu agr?
Não, quem não me percebe definitivamente é a Diana, mas paciencia tb não tou para explicar outra vez.
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sábado fev 02, 2008 10:55 pm

voce é q n entendeu mas n me vou explicar outra x!!!!
Aruna
Registado: sexta abr 20, 2007 10:30 pm

sábado fev 02, 2008 11:23 pm

Para DINA SOUSA

AMIGA vejo que é contra a compra de animais. Mas pense bem... Quem compra um cachorro, provavelmente nunca o abandonará, pensará no dinheiro que gastou ao comprá-lo, e tentará vende-lo nem que seja por metade do preço. E a prova é que raramente se encontram caes de raça abandonados. A grande maioria de abandonos é de os chamados rafeiros.
Por serem considerados de raça indefinida não teem valor comercial, não teem pedigree, não teem sequer vacinas, talvez nunca lhes tenham dado ração, (só restos), por isso não houve com eles qualquer tipo de despesas, talvez nem um pouquinho de amor por aquele cãozinho ke em pequenino tantas vezes os fez rir. Daí ser facil abandona-los. Já tentou ver o assunto desta forma?
dianasousa
Membro Veterano

sábado fev 02, 2008 11:29 pm

Aruna Escreveu:Para DINA SOUSA

AMIGA vejo que é contra a compra de animais. Mas pense bem... Quem compra um cachorro, provavelmente nunca o abandonará, pensará no dinheiro que gastou ao comprá-lo, e tentará vende-lo nem que seja por metade do preço. E a prova é que raramente se encontram caes de raça abandonados. A grande maioria de abandonos é de os chamados rafeiros.
Por serem considerados de raça indefinida não teem valor comercial, não teem pedigree, não teem sequer vacinas, talvez nunca lhes tenham dado ração, (só restos), por isso não houve com eles qualquer tipo de despesas, talvez nem um pouquinho de amor por aquele cãozinho ke em pequenino tantas vezes os fez rir. Daí ser facil abandona-los. Já tentou ver o assunto desta forma?
Para já chamo-me Diana
acha q nao existem animais de raça, cm lhes chama, abandonados?
esta enganada existem e mts.
existem mtas pessoas q n se importam cm o dinhr q gastaram se se conseguirem livrar desse "fardo" q é p eles
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 02, 2008 11:31 pm

E a prova é que raramente se encontram caes de raça abandonados. A grande maioria de abandonos é de os chamados rafeiros.ver o assunto desta forma?
Os de raça não se encontram assim tão raramente. A diferença é que os de raça vão na gde maior parte das vezes com entrada directa para os canis municipais e se visitar uns qtos vai lá encontrar bastantes. Hj em dia não é assim tão invulgar ou como diz RARAMENTE ver um cão de raça abandonado. Eles são mas mais rapidamente são adoptados do que os rafeiros por isso os rafeiros proliferam em abundancia e os outros não tanto.
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sábado fev 02, 2008 11:36 pm

Siioux Escreveu:
E a prova é que raramente se encontram caes de raça abandonados. A grande maioria de abandonos é de os chamados rafeiros.ver o assunto desta forma?
Os de raça não se encontram assim tão raramente. A diferença é que os de raça vão na gde maior parte das vezes com entrada directa para os canis municipais e se visitar uns qtos vai lá encontrar bastantes. Hj em dia não é assim tão invulgar ou como diz RARAMENTE ver um cão de raça abandonado. Eles são mas mais rapidamente são adoptados do que os rafeiros por isso os rafeiros proliferam em abundancia e os outros não tanto.
ora la esta! basta visitar algum canil/instituçao e vao la aparecer bastantes, sao adoptados rapido (e ainda bem, sao menos uns animais a sofre) e por x ate se encontram bebes.
realmente n sou a favor da compra mas tb n posso criticar qm o faz.
agr se alguem quiser um animal de "raça" e for a um canil de certeza q encontra e se quiser um animal em q ja saiba qual o seu comportamento nada melhor q um adulto
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado fev 02, 2008 11:52 pm

caeslove, não creio que o título que seleccionou para o seu tópico seja muito adequado! :|

Felizmente para a sua Candy a mesma foi por si adoptada... Tudo bem se a história terminasse aí... No entanto, por baixo conta uma outra história sobre uma cadelinha em más condições que, pelo visto assim continua :(

Levar um pedaço de pão no bolso, na eventualidade de a encontrar não é de todo "mais uma história triste que acabou bem" :cry:

Voltou a ver a cadelinha? Tentou encontrar donos? Onde ela está?
Encontrar uma família que trate dessa menina seria sim "mais uma história triste que acabou bem"... :cry:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

domingo fev 03, 2008 12:16 am

Para quem gosta de animais, respeitando a vida e tendo consciencia de que têm direitos, e nos retribuem tanto amor, é sempre muito penoso encontrar um animal solitário e não poder dar-lhe abrigo.É de ficar doente da alma, pela impotencia em não poder resolver mais um drama, que o é.Isto tudo a propósito dos nossos sonhos em que se viessemos a ter condições contruíriamos um canil-gati, ou ajudariamos os que felizmente já existem.Ambas hipóteses estariam muito certas.
Responder

Voltar para “Cães”