Quando a culpa é do dono...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta mar 21, 2003 11:09 am

Bons dias amigos forenses!!!
Venho expor aqui um problema algo complicado...
O cão do meu namorado está com os pais dele que moram na amadora e é um canito SRD arraçado de Pincher muito lindo e meigo...mas algo rebelde com outros cães, por isso nunca sai solto à rua para não prejudicar nem a ele nem a outros. De há uns meses para cá, apareceu lá na rua um Doberman que anda por lá solto enquanto o dono está no café. Ora o dito Doberman não faz mal às pessoas mas mordeu o Billy...e o Billy estava preso. Fora isso ainda mordeu a irmã do meu namorado que o levava pela trela. Queixa na PSP, carta enviada ao dono do cão e o cão, durante uns tempos andou preso...até esta semana, em que anda novamente solto e novamente tentou morder o Billy. Já se tentou falar com o dono, mas ele não quis saber...o cão dele é maior..chamou-se de novo a policia que além de não aparecer não registou a ocorrência...Ora agora o cão está em minha casa, em Oeiras, porque ninguém vai com ele à rua, não vá o Doberman aparecer. A policia diz que só pode falar com o homem qdo ele estiver na rua com o cão solto...o cão não tem culpa, mas não vejo outra maneira de resolver o problema...os cães na rua têm que andar de trela..certo?
Em minha casa, não lhe falta nada, excepto companhia porque trabalhamos os dois o dia todo e os pais dele costumam estar em casa...e posto isto, alguém tem alguma sugestão? (desculpem a longa missiva, mas não queria deixar escapar nada..)

Catarina
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mar 21, 2003 11:19 am

Se tiver uma máquina fotográfica digital ou uma câmara de vídeo, pode sempre filmar as tentativas deste cão de atacar o do seu namorado. Mas para isso, era preciso voltar a pôr o pequenote em perigo... :( Mas teria provas irrefutáveis...

Ou, então, podem telefonar para a psp sempre que virem que o cão sai sem coleira. Eles hão-de se fartar de ouvir queixas sobre esse cão e agir... :?

Mas sou uma leiga nestas questões policiais e judiciais.

O que é certo é que é proibido um cão andar sem trela tendo dono, logo, pode fazer queixa mesmo só dessa situação! :|

Espero ter ajudado! :roll:
cgtorres
Membro Veterano

sexta mar 21, 2003 11:28 am

monikestarr Escreveu: O que é certo é que é proibido um cão andar sem trela tendo dono, logo, pode fazer queixa mesmo só dessa situação! :|
Já se fez... :? e foi nessa altura que ele andou uns tempos com trela, porque recebeu uma carta da policia em casa e tudo...mas agora descambou outra vez... e ninguém queria prejudicar o Doberman, mas a polícia diz que em último caso o cão é recolhido e isso não me parece justo..:cry:
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

sexta mar 21, 2003 11:43 am

cgtorres Escreveu: Bons dias amigos forenses!!!
Venho expor aqui um problema algo complicado...
O cão do meu namorado está com os pais dele que moram na amadora e é um canito SRD arraçado de Pincher muito lindo e meigo...mas algo rebelde com outros cães, por isso nunca sai solto à rua para não prejudicar nem a ele nem a outros. De há uns meses para cá, apareceu lá na rua um Doberman que anda por lá solto enquanto o dono está no café. Ora o dito Doberman não faz mal às pessoas mas mordeu o Billy...e o Billy estava preso. Fora isso ainda mordeu a irmã do meu namorado que o levava pela trela. Queixa na PSP, carta enviada ao dono do cão e o cão, durante uns tempos andou preso...até esta semana, em que anda novamente solto e novamente tentou morder o Billy. Já se tentou falar com o dono, mas ele não quis saber...o cão dele é maior..chamou-se de novo a policia que além de não aparecer não registou a ocorrência...Ora agora o cão está em minha casa, em Oeiras, porque ninguém vai com ele à rua, não vá o Doberman aparecer. A policia diz que só pode falar com o homem qdo ele estiver na rua com o cão solto...o cão não tem culpa, mas não vejo outra maneira de resolver o problema...os cães na rua têm que andar de trela..certo?
Em minha casa, não lhe falta nada, excepto companhia porque trabalhamos os dois o dia todo e os pais dele costumam estar em casa...e posto isto, alguém tem alguma sugestão? (desculpem a longa missiva, mas não queria deixar escapar nada..)

Catarina
Bom dia,

Antes demais este é um assunto que me deixa virado ...

Eu explico:

Eu também já passei por esta situação, onde eu morro à lá um "espertalhão" que tem dois boxers uma cadela e um cachorro, muito giros por sinal...

Um belo dia ia eu na rua a passear o meu cão (labrador +ou - 5 meses), e a cadela veito direito a nós, então o dono grita "..Pegue no cão ao colo.." eu peguei, a cadela salta morde o meu cão, a sorte foi que estava perto duma esplanada e um amigo meu que viu a cena, correu deu um pontapé na cadela, uma enorme zaragata... entretanto o palhaço do dono da cadela vinha muito calmamente a caminhar e disse assim "Claro Sr. mostrou medo a cadela e ela atirou-se a si..." A sorte dele foi eu estar preocupado com o meu cão...... Nesse dia fui a casa do dono da cadela falar com ele... quase que me batia..... eu virei costas e avisei-o que iamos ter problemas....

Entretanto fui a policia e tb me respondeu que não podia fazer nada, que eu evitasse vir a rua com o meu cão ao mesmo tempo que o meu vizinho, etc...

Passado um mês cruzamo-nos outra vez na rua, a cadela voltou a investir sobre o meu cão, mais uma mordide-la na pata do meu cachorro, nesse dia nem discuti com o senhor, apenas olhei para ele e disse-lhe foi a ultima vez que isto aconteceu, ele riu-se na minha cara, isto tudo com testemunhas.....

Virei costas, corri para casa, depois desci, e mostrei-lhe o que trazia a cintura...... nem uma palavra lhe disse, ele apenas me disse assim... "Isto não volta a acontecer"....

Apartir deste dia o dito vizinho, deixou de se amar em bom, e passou a andar na rua com a cadela mas com trela....

Desculpem o longo discurso, mas isto tudo para dizer, que muitas para pessoas brutas, malcriadas, sem o minimo de educação, temos que ser ainda mais brutos....

Abraço
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

sexta mar 21, 2003 11:44 am

Obviamente, é de lei que todos os cães que circulam na via pública devem estar acompanhados pelo dono e devidamente presos com a treta. Sim... bem sei que a maior parte das pessoas gosta de deixar andar os cães à solta, mas acontece que, na maior parte das vezes, é melhor tanto para o cão como para o resto das pessoas e animais.
Evita fugas, atropelamentos e crises histéricas de certas pessoas que têm medo de cães (bla bla bla, esses cães perigosos, assassinos... essas tretas todas).

Quanto ao Billy, se calhar deviam tentar passeá-lo noutra rua, mais longe do Dobermann. E continuar a tentar, através da polícia ou outras pessoas competentes, dissuadir o dono de o deixar andar assim à solta.
cgtorres
Membro Veterano

sexta mar 21, 2003 11:47 am

rmt75 Escreveu: Virei costas, corri para casa, depois desci, e mostrei-lhe o que trazia a cintura...... nem uma palavra lhe disse, ele apenas me disse assim... "Isto não volta a acontecer"....
Às vezes temos mesmo que ser radicais né... :( e por culpa dos donos sofrem os cães... mundinho injusto este...

Cat :cry:
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

sexta mar 21, 2003 11:53 am

cgtorres Escreveu:
rmt75 Escreveu: Virei costas, corri para casa, depois desci, e mostrei-lhe o que trazia a cintura...... nem uma palavra lhe disse, ele apenas me disse assim... "Isto não volta a acontecer"....
Às vezes temos mesmo que ser radicais né... :( e por culpa dos donos sofrem os cães... mundinho injusto este...

Cat :cry:
:( :( Tens muita razão, eu sempre defendi que a culpa é sempre dos donos, aliás esta cadela é um doce eu já lhe fiz festas, mas não pode ver outros cães... percebes...

Eu sei que se calhar o meu pensar está incorrecto, mas eu defendo a vida do meu cão com a minha própria vida, e se tiver que optar numa situação drástica, opto pela vida do meu cão........

Não dizendo com isto que não concordo contigo, e que devemos evitar confusão.... Mas também não concordo que tenhas de ser tu a mudar de rua......

Abraço,

PS: Não fiquem a pensar que eu nãotenho escrupu-los.....
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta mar 21, 2003 12:08 pm

:?

Infelizmente compreendo-o perfeitamente rmt75...

Por vezes, há que ser mais duro para resolver-mos a bem uma questão.

"Extreme conditions demands extreme responses"... já dizia o outro...

Quanto à nossa colega que abriu este tópico aconselho-a a insistir junto da PSP e junto do dono do dito dobermann... em última instância actuem com medidas mais severas para com o dono do cão.

Um abraço

Bullie & Gaspar [/quote]
cgtorres
Membro Veterano

sexta mar 21, 2003 12:15 pm

Bullie Escreveu: Quanto à nossa colega que abriu este tópico aconselho-a a insistir junto da PSP e junto do dono do dito dobermann... em última instância actuem com medidas mais severas para com o dono do cão.
Acho que vai mesmo por insistir....Água mole em pedra dura...há-de produzir algum resultado... :o
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta mar 21, 2003 5:19 pm

Catarina também já conheci uma história muito identica á tua...

Os pais do meu namorado tb têm um cão (Billy, arraçado de cocker) e num dos passeios q o meu namorado faz com o cão lá no bairro (com trela) aparece-lhe pela frente um rottweiler ele nem teve tempo para nada o rott atacou o billy sem motivos nenhuns e ele coitadinho parecia um fantoche na boca do cão. Ao meu namorado valeu-lhe a ajuda de um rapaz q estava por perto para soltar o billy, só q entretanto o cão desmaiou, todo cheio de buracos e nessa altura chegou a pensar-se o pior. Lá fomos com ele ao vet de emergência, mas felizmente o billy teve muita sorte!!
É obvio q os pais do meu namorado foram pedir satisfações aos proprietários do rottweiler, q por sinal são vizinhos e estes ficaram muito ofendidos não querendo sequer pagar as despesas do vet... mas lá fizeram um favorzinho e pagaram metade :o
O billy felizmente recuperou bem e este assunto morreu pq eles não quiseram arranjar confusões com os vizinhos (eles é q sabem, mas comigo isto não tinha ficado assim). O q é certo é q o o rott continuou a passear pelo bairro SEM trela e nós temos q passear o billy para "outra freguesia" para evitar outra situação semelhante :(
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mar 21, 2003 5:23 pm

Mas o que é feito da consciência das pessoas?!?!?!

Estas situações indignam-me... :?
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta mar 21, 2003 9:41 pm

[quote=monikestarr]
Mas o que é feito da consciência das pessoas?!?!?!
[/quote]

Mónica,

Lamento informar, mas está em vias de extinção... :(

Quer um exemplo de estupidez máxima? Um tipo dizer-me "se não quer ter problemas, não passe com os seus cães nesta rua!" isto.... à porta do prédio em que habito :!:

Como está a pensar também ter um canito, vá-se preparando para situações destas, que se estão a tornar corriqueiras e generalizadas. E se optar por uma cadela, não pense que é mais fácil. Porque se cão+cão não liga, cadela+cadela também não liga!!!

Sou contra confrontações, mas garanto que se alguma cadela morder a minha, EU mordo o dono ou dona dela... é que há pessoas que não entendem outra linguagem! Infelizmente!!!
:roll:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta mar 21, 2003 10:00 pm

[quote=rmt75]
[
Virei costas, corri para casa, depois desci, e mostrei-lhe o que trazia a cintura...... nem uma palavra lhe disse, ele apenas me disse assim... "Isto não volta a acontecer"....

Apartir deste dia o dito vizinho, deixou de se amar em bom, e passou a andar na rua com a cadela mas com trela....

Abraço
[/quote]

Aposto que trazia á cintura umas fotos do Sadam e do Bush, pois o homem ficou cheio de medo!
Só espero que as mantenha na cintura e não as tire nunca, pois a maioria das tragedias começam por coisas deste género.
Cumps,
Isabel
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mar 21, 2003 11:05 pm

Olá

Eu julgo que em situações destas os cães passam a ser obrigados a andar de trela e de ançaime na rua, mas não estou muito certa.

Beijokas
Kathleen
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 22, 2003 12:09 am

Kathleen Escreveu: Olá

Eu julgo que em situações destas os cães passam a ser obrigados a andar de trela e de ançaime na rua, mas não estou muito certa.

Beijokas
Kathleen
Olá Kathleen... Por lei eles têm de andar de trela...Qualquer um que não o faça infringe a lei.
Responder

Voltar para “Cães”