Epagneul Breton
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 12, 2003 7:41 pm
- Localização: caniche, epagneul Breton, 1 gato(cruzado russian blue)papagaio, 2 pirikitos
Boas
Gostaria de ter algumas opiniões vossas sobre esta raça.
Tenho a impressao de que é uma raça pouco conhecida em Portugal sendo mais usada a nivel de caçadores, pois por ex. em França é uma raça largamente usada como animal de "apartamento" ou companhia.
Tenho um preto e branco "ex-abandonado" tem agora 1 ano e na minha opinião é um optimo cão de companhia, anda todo o dia comigo na minha carrinha e adora isso, é adaptavel a todas as situações.
Cumprimentos
Gostaria de ter algumas opiniões vossas sobre esta raça.
Tenho a impressao de que é uma raça pouco conhecida em Portugal sendo mais usada a nivel de caçadores, pois por ex. em França é uma raça largamente usada como animal de "apartamento" ou companhia.
Tenho um preto e branco "ex-abandonado" tem agora 1 ano e na minha opinião é um optimo cão de companhia, anda todo o dia comigo na minha carrinha e adora isso, é adaptavel a todas as situações.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Em toda a minha vida (estes longos 24 anos) só vi um, acreditem
, em casa de uns primos afastados! Tinha já 2 anos e vivia num apartamento onde tb havia uma criança. Recebeu-nos mto bem, é a coisa mais meiga e fofa...
A minha opinião (mto pouco "profissional" e "especializada") é a de que serve bem de cão de "companhia". Pelo menos aquele estava felicissimo 
Catarina

Catarina
Podes consultar este artigo de uma forense q tem vastos conhecimentos acerca desta raça
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=274
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=274
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Olá
O meu namorado tem uma cadela dessa raça e é muito boa companheira dos donos, é brincalhona e gosta muito de dormir. É uma espertalhona, refilona, etc.
O pior é quando está uma pessoa estranha em casa, ela farta-se de ladrar e de andar sempre atrás dessa pessoa, por vezes temos receio que ela algum dia morda novamente, porque já aconteceu ela morder a uma pessoa o que vale é que não foi nada
espero ter dado alguma ajuda
O meu namorado tem uma cadela dessa raça e é muito boa companheira dos donos, é brincalhona e gosta muito de dormir. É uma espertalhona, refilona, etc.
O pior é quando está uma pessoa estranha em casa, ela farta-se de ladrar e de andar sempre atrás dessa pessoa, por vezes temos receio que ela algum dia morda novamente, porque já aconteceu ela morder a uma pessoa o que vale é que não foi nada

espero ter dado alguma ajuda
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
Olá,
Os meus tios tiveram uma que faleceu há 2 anos, era brincalhona, dorminhoca e muito, mas muitoooo comilona. Sempre que podia “roubava” tudo dos pratos, bastava voltarem-se por 30 segundos e zásss .. lá ia um rico bife pela goela abaixo.
Detestava ficar sózinha em casa pois nunca foi habituada a isso, e era muito mimada (para dizer a verdade até demais). E sim, tinha o mau hábito de lhes morder nas canelas ou nos pés, para lhes chamar a atenção. Esta cadela não pode servir de exemplo pois a educação que teve não foi a melhor.
Os meus tios tiveram uma que faleceu há 2 anos, era brincalhona, dorminhoca e muito, mas muitoooo comilona. Sempre que podia “roubava” tudo dos pratos, bastava voltarem-se por 30 segundos e zásss .. lá ia um rico bife pela goela abaixo.

Detestava ficar sózinha em casa pois nunca foi habituada a isso, e era muito mimada (para dizer a verdade até demais). E sim, tinha o mau hábito de lhes morder nas canelas ou nos pés, para lhes chamar a atenção. Esta cadela não pode servir de exemplo pois a educação que teve não foi a melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Na zona onde moro há vários como cão de companhia, e parece-me que os podemos comparar aos cocker como tal. Depois é o cão que não queria ser cão de "Um cão como Nós" de Manuel Alegre, um livro que eu (e muitos foristas) já lemos e recomendamos a novos e menos novos.
Maria João
Conheço vários. São óptimos cães de companhia, muito brincalhões, muito simpáticos com as pessoas e com os outros cães. São muito alegres por natureza.
Mas, atenção
como qualquer outra raça de cão de caça, precisam muito exercício físico. Os melhores companheiros para o jogging...
Pessoalmente não os acho muito parecidos com os cockers, no que toca ao temperamento. Acho-os mais sociáveis, menos territorialistas e não são ciumentos!

Mas, atenção

Pessoalmente não os acho muito parecidos com os cockers, no que toca ao temperamento. Acho-os mais sociáveis, menos territorialistas e não são ciumentos!

O meu irmão tem um tambem preto e branco, chama-se Zero porque 2 dias depois de ir lá para casa e tomar a primeira vacina contra a esgana adoeceu gravemente e 2 dos vet. que o seguiram foram unanimes a dada altura que ele dificilmente se safaria, daí o nome. Felizmente hoje é um cão lindo, saudavel, muito brincalhão e fiel sobretudo à dona (foi o melhor amigo e companheiro nas ressacas de quimioterapia que ela fez, passava horas com o focinho no colo dela).
Deves no entanto ter cuidado com a alimentação e exercicios fisicos porque tem tendencia para a obesidade e tal como aqui já foi dito, tem uma gula unica, nunca vira o focinho a um petisco que possa "roubar".
Boa sorte para ti e para o teu canito.
Deves no entanto ter cuidado com a alimentação e exercicios fisicos porque tem tendencia para a obesidade e tal como aqui já foi dito, tem uma gula unica, nunca vira o focinho a um petisco que possa "roubar".
Boa sorte para ti e para o teu canito.
-
- Membro
- Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm
Realmente é uma raça que tem muita tendência para engordar. A Alberta é um pouco o exemplo disso, está sempre com apetite!
Claro que há raças que se vêm mais frequentemente mas mesmo na rua ao lado da minha há um cão da mesma raça...
Também não me parece que tenha muito a ver com os cockers...
É uma raça que se adapta muito facilmente à vida de apartamento mas sente-se nas suas sete quintas quando vai para o campo, ainda mais do que a praia.
São extremamente afectivos e dóceis. São uma excelente companhia e o que mais gostam é de ter os donos por perto.
São excelentes caçadores, considerados dos mais rápidos.
O livro "Cão como Nós" de Manuel Alegre retrata bem um cão desta raça, onde está bem presente as suas "manias".
Claro que há raças que se vêm mais frequentemente mas mesmo na rua ao lado da minha há um cão da mesma raça...
É uma raça que se adapta muito facilmente à vida de apartamento mas sente-se nas suas sete quintas quando vai para o campo, ainda mais do que a praia.
São extremamente afectivos e dóceis. São uma excelente companhia e o que mais gostam é de ter os donos por perto.
O livro "Cão como Nós" de Manuel Alegre retrata bem um cão desta raça, onde está bem presente as suas "manias".
-
- Membro
Realmente é uma raça que tem muita tendência para engordar. A Alberta é um pouco o exemplo disso, está sempre com apetite!
Isso dos mais rápidos são outros 500 ;)
O breton é sem duvida uma raça que se adapta bem à vida em apartamento, muito por culpa do seu pequeno tamanho.
Gostaria de salientar que é uma raça que não suporta bem as palavras asperas.
Cumprimentos
Tiago
O breton é sem duvida uma raça que se adapta bem à vida em apartamento, muito por culpa do seu pequeno tamanho.
Gostaria de salientar que é uma raça que não suporta bem as palavras asperas.
Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro
fabarm
Peço desculpa em discordar mas não me parece que seja um cão que se adapte bem à vida em apartamento "muito por culpa do seu pequeno tamanho". Não é um cão de porte pequeno mas sim de porte médio, rondando os 45/50 cms de altura, consoante é fêmea ou macho. Mesmo sendo um cão de caça, adapta-se bem dado que é muito dócil e afectivo e gosta de estar sempre acompanhado.
Peço desculpa em discordar mas não me parece que seja um cão que se adapte bem à vida em apartamento "muito por culpa do seu pequeno tamanho". Não é um cão de porte pequeno mas sim de porte médio, rondando os 45/50 cms de altura, consoante é fêmea ou macho. Mesmo sendo um cão de caça, adapta-se bem dado que é muito dócil e afectivo e gosta de estar sempre acompanhado.