banho depois da vacina(ou simplesmente molhar o cão...)
Moderador: mcerqueira
ola boa tarde!
tenho um novo amigo ha cerca de 1 mês, chama-se Oscar, tem +/- 2 anos e encontrei o na rua. nos 1os dias levei o logo ao vet p saber o k devia fazer, e na semana passada levou a primeira dose de vacinas. o problema é k eu sem saber que podia fazer mal levei o para brincar na praia dois dias depois, e como ele adora brincar na agua, molhou se td.
o passeio foi ontem d manha e à noite kd xeguei a casa do trabalho notei k ele estava mt parado e mole, a minha mâe disse k ele teve assim a tarde tda.
Eu keria saber se realmente fiz mal em leva lo à praia depois da vacina, o k lhe pode acontecer ou se ha algo que possa fazer para ele se sentir melhor....
muito obrigada
Ana g
tenho um novo amigo ha cerca de 1 mês, chama-se Oscar, tem +/- 2 anos e encontrei o na rua. nos 1os dias levei o logo ao vet p saber o k devia fazer, e na semana passada levou a primeira dose de vacinas. o problema é k eu sem saber que podia fazer mal levei o para brincar na praia dois dias depois, e como ele adora brincar na agua, molhou se td.
o passeio foi ontem d manha e à noite kd xeguei a casa do trabalho notei k ele estava mt parado e mole, a minha mâe disse k ele teve assim a tarde tda.
Eu keria saber se realmente fiz mal em leva lo à praia depois da vacina, o k lhe pode acontecer ou se ha algo que possa fazer para ele se sentir melhor....
muito obrigada
Ana g
Última edição por estorna em domingo fev 10, 2008 1:19 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
- Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
- Contacto:
O seu vet. não lhe deu as indicações??? 

<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p> </p>
<p> <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p> </p>
hj tive a pesquisar para confirmar se relamente era mau e mta gent diz que os veterinarios so aconselham o banho de 10 a 15 dias dp da vacina.
mas em relação a isso ja n posso fazer nada.
o que eu queria sa ber mesmo é pk k faz mal e o kê k eu posso fazer em relação a isso..
mas em relação a isso ja n posso fazer nada.
o que eu queria sa ber mesmo é pk k faz mal e o kê k eu posso fazer em relação a isso..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
fale com o medico veterinario...
Após a vacinação o sistema imunitário está debilitado, daí ser desaconselhavel dar banho.
Se o seu cão não está com um comportamento normal, fale com o veterinário, é o melhor que tem a fazer.
Se o seu cão não está com um comportamento normal, fale com o veterinário, é o melhor que tem a fazer.
Última edição por teresavc em domingo fev 10, 2008 2:05 pm, editado 1 vez no total.
Cumps,
Teresa e Óscar
Teresa e Óscar

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Na minha opinião, estas pessoas deveriam ir logo falar com o seu vet., damos dicas aqui, mas não substitui um vet.!!!
Leve o seu cão ao vet.
Leve o seu cão ao vet.

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Tem um curso de auxiliar de veterinário?! E isto passou-lhe ao lado?!estorna Escreveu:m a vet é minha amiga e sabe que eu tenho curso de auxiliar de vet... lg deve ter suposto que eu sabia.... m passou me completamente ao lado...:s

Se nota um comportamento diferente no animal, por via das dúvidas deverá levá-lo o quanto antes ao veterinário...
Não é à toa que nos alertam sempre para não dar banho aos animais durante 15 dias após a vacinação

Espero que corra tudo bem

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
Mas depois da vacinação os cães não costumam ficar um pouco "moles", pelo menos foi o k o vet me disse quando a minha foi vacinada...e tambem me disse que enquanto ela não tinha a segunda dose da vacina que a podia levar a praia há vontade, porque la ela não apanhava nada...
Penso que o facto de ele ter estado a brincar na agua na praia não lhe faria isso, talvez uma infecção no local da vacina...
mas o melhor que tem a fazer é ir ao vet, ou ligar...
As melhoras do seu menino
Cumprimentos
Penso que o facto de ele ter estado a brincar na agua na praia não lhe faria isso, talvez uma infecção no local da vacina...
mas o melhor que tem a fazer é ir ao vet, ou ligar...

As melhoras do seu menino

Cumprimentos

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ora ai está!
Pode até não ter nada a ver com a vacinação, o cão pode estar doente!!!!
O meu novo cão, após 3 dias de levar a vacina mostrou-se muito molinho, e vomitou uma vez nesse dia, fui logo com ele ao vet., tb pensei que fosse derivado à vacina, mas a verdade é que ele estava com uma gastroentrite que o ia matando!!!
E não virar para parvovirose foi uma sorte!!!
Leve o seu menino ao vet., de certeza que ele resolve melhor do que nós aqui!!!
Boa sorte, só espero não ter nada de mal

Pode até não ter nada a ver com a vacinação, o cão pode estar doente!!!!
O meu novo cão, após 3 dias de levar a vacina mostrou-se muito molinho, e vomitou uma vez nesse dia, fui logo com ele ao vet., tb pensei que fosse derivado à vacina, mas a verdade é que ele estava com uma gastroentrite que o ia matando!!!
Leve o seu menino ao vet., de certeza que ele resolve melhor do que nós aqui!!!
Boa sorte, só espero não ter nada de mal

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Então?! A praia é diferente de todos os outros sítios? A praia é um local de imunidade?!Patraka Escreveu:e tambem me disse que enquanto ela não tinha a segunda dose da vacina que a podia levar a praia há vontade, porque la ela não apanhava nada...

Para além de que disse que o animal não tinha a 2ª vacina. Não tendo, nem deveria sair à rua para não correr o risco de apanhar parvovirose...
O veterinário do seu animal deveria alertá-la disso...
Uma gastroentrite que ia virando parvovirose, só não aconteceu por sorte???Telma_Ferreira Escreveu:O meu novo cão, após 3 dias de levar a vacina mostrou-se muito molinho, e vomitou uma vez nesse dia, fui logo com ele ao vet., tb pensei que fosse derivado à vacina, mas a verdade é que ele estava com uma gastroentrite que o ia matando!!!

Telma_Ferreira, ou eu entendi muito mal a forma como expôs a situação, ou você está muito mal esclarecida sobre o que é a parvovirose e o meio de contágio da mesma!!!

No caso específico do cão ao qual se refere este tópico, por via das dúvidas deveria mesmo expor a situação junto do veterinário que acompanha o animal

Boa sorte

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim, foi o vet. que disse que a gastrointrite estava em estado tão grave que poderia vir a ser uma parvovirose
Mas graças a deus que não, hoje está bem e gorducho

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Peço perdão, esclareci mal
Correcção:
E não ser uma parvovirose foi uma sorte
Desculpe o engano

Correcção:
Desculpe o engano

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Telma_Ferreira Escreveu:Sim, foi o vet. que disse que a gastrointrite estava em estado tão grave que poderia vir a ser uma parvovirose![]()
Não precisa pedir desculpa! Foi apenas mal expressadoTelma_Ferreira Escreveu:Peço perdão, esclareci mal![]()
Correcção:
Desculpe o engano

Fico feliz que o pequeno esteja bem de saúde e não tenha sido nada mais grave