Porquê?!?!?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ariana
Membro
Mensagens: 128
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Localização: Peixes e Canários Arlequim Português!

domingo mar 23, 2003 8:48 pm

Olá a todos!
Estou a escrever para desabafar porque neste momento preciso de conversar e achei q este era um local certo!
Já n escrevia à algum tempo, infelizmente n escrevo pelas melhores razões! :cry:
Pois é, eu tinha um cãozinho, um labrador com 2 anos (feitos no dia 9 de Março) era o meu pekenino e eu adorava-o!
Infelizmente na 3ª passada chegou a hora dele, o meu Nikinho morreu, foi atropelado! :cry:
Eu n estava em casa, mas o meu pai veio por o lixo na rua e sem querer deixou as portas abertas, o meu Niko foi ter c ele só q em vez de ver o meu pai, viu um gato e..., ao menos n sofreu! Do mal o menos! Sei q o meu pai vai fikar c a consciência pesada para o resto da vida.
Mas realmente as coisas acontecem qd tiverem de acontecer, pq a minha rua é super calma de noite, é um silêncio, só se ouvia o meu cão à noite a ladrar à lua ou aos vizinhos! :cry:
Porquê q nakele instante tinha de estar a passar um camião!?!? Porquê?!?!?! Logo nakele instante, tinha logo de ser o meu cãozinho ão novinho q eu adorava!!!
Nunca mais quero cães, nunca mais! Para kê?! Para ter desgostos cm este? Q sempre q ando pela casa, especialmente quintal, estou sempre à espera de o encontar! Não é justo pq q tinha de acontecer c o meu amiguinho q era tão krido e meiguinho!?!?!
Eu acho q n mereço o q me aconteceu, sinto tanta falta dele, n há um minuto em q n me lembre dele, nem um! Das brinkadeiras dele, dos saltos, das lambidelas, do ladrar, de tudo!!!!!!!!!!!! :cry:
Isto parece-me tudo irreal! N sei explikar, é q num dia tinha o meu Niko e no outro já n tenho! Fikei sem ele para sempre! :cry: :cry:
Uma coisa é certa, nunca o vou eskecer e irá fikar para sempre na minha memória pq cão cm ele n há!
Desculpem este enorme desabafo mas quem já passou por isto, sabe o qt custa e pelo menos eu preciso de falar para aliviar esta tristeza!!
:cry:
Eu sei q c o tempo isto passa, mas doi tanto q parece q nunca mais vai passar!
Fiko por aki
:cry:
Ariana
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

domingo mar 23, 2003 9:04 pm

Ariana, não consigo sequer começar a imaginar a dor pela qual está a passar... :cry:

Quero dizer-lhe que lamento a sua perda... :cry:

Mas espero que daqui a uns tempos volte a ter um cachorrinho consigo, pois o vazio que o seu Niko deixou no seu coração parecerá mais pequeno se arranjar um novo amigo canino... :cry:

Nunca se culpe nem deixe que o seu pai se culpe, pois, infelizmente, são coisas que acontecem... :cry:


:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Ariana
Membro
Mensagens: 128
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Localização: Peixes e Canários Arlequim Português!

domingo mar 23, 2003 9:14 pm

Eu só quero acrescentar q n deixo o meu pai culpar-se pq na verdade ele n teve culpa, são mesmo coisas q acontecem, mas eu acho q nunca mais se eskece ver tudo a acontecer e n poder fazer nada, n se ir a tempo! E pensar sempre, se ao menos tivesse fechado a porta! :cry: :cry: :cry:
Eu fui poupada de ver o mais triste, ainda bem pq n sei o q faria, acho q n respondia pelos meus actos! :cry: :cry:
Obrigada Monike pelo seu apoio, mas acho q nunca mais kero ter cães, nunca mais mesmo! :cry: :cry:
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

domingo mar 23, 2003 9:31 pm

Olá Ariana
Antes de mais quero dizer que lamento, profundamente, a sua perda :( :cry:
Porque não tenta encarar a situação de outra forma....
O seu Niko foi um cãozinho muito feliz! Recebeu muita atenção e muito carinho, sendo amado e estimado por todos!
Infelizmente um acontecimento estúpido e infeliz levou-o antes do tempo.... :evil:
Se pensar que existem tantos cãezinhos abandonados que não sabem o que é sentir a felicidade que o seu Niko teve a felicidade de sentir, talvez repense a sua decisão de ter um cão!
Em memória do seu Niko tente fazer um "irmão" dele tão feliz como o fez a ele!
Ninguém substitui ninguém.... mas todos merecemos uma oportunidade na vida!

Desculpe se estou a ser chata.... :oops:

Para si e para o seu pai toda a minha solidariedade!
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

domingo mar 23, 2003 9:55 pm

Olá Ariana,
O seu Niko é de facto insubstituível. Nunca mais na sua vida, por mais que fizer, vai ter outro igual e nem sequer lhe passe pela cabeça que outro cão irá tomar o lugr dele no seu coração. Essa grande perda é isso mesmo, uma grande perda que deixou um buraquinho que nada irá tapar.
Mas daí a dizer que nunca mais quer outro cão, ainda vai uma grande distância. Já viu o que teria acontecido se, por qualquer razão que não vem ao caso, tivesse decidido não ter nenhum cão antes do Niko? Já pensou que nunca teria tido esta vivência maravilhosa, o previlégio de conhecer um cão que tanto a marcou e que tão importante foi na sua vida?
É por isso que eu a aconselho a ter outro cão sim. Não precisa ser agora, até porque não se trata de susbstituir o que é isnubstituível! Mas deixe que outro amiguinho ente na sua vida e lhe dê o valor que merece. Deixe que mais alguém a marque e a faça sentir sentimentos bons, alegria, tristezas e cuplicidades. A vida é feita destas coisas, e estes nossos amiguinhos dão-nos muita força para enfrentá-la.
Sei que o sofrimento é grande também, na proporção do amor que sentia, mas será que se pudesse voltar atrás não iria ficar com o NIKO de novo? Abdicaria de tudo o que viveu até ao momento em que ele partiu para lá da ponte do arco-iris ?
Pois bem, eu estou certo que você quereria viver tudo isso de novo! Então, porque não dar a chance a um novo amigo de lhe mostrar do que é capaz?

Pense nisso, chore bastante o seu amigo e nunca se esqueça dele, mas continue a sua vida. E isso estou certo que incluirá, num futuro mais ou menos próximo, um novo amigo.

Abraços
Paulo C.
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

domingo mar 23, 2003 11:03 pm

Ariana,

Dói muito, muito..... e vai doer para sempre.... olhe, eu já perdi cinco amigos adorados! Mas estão todos vivos no meu coração!

Tal como a Ariana, já jurei cinco vezes que nunca, mas nunca mais na vida, ia querer um cão, que nunca mais na vida ia passar por essa dor.

E olhe, já vou no sexto... às vezes penso, tanta jura quebrada.... mas não me arrependo! Estão todos dentro de mim, todos iguais e tão diferentes....

Coragem, dê um tempinho... se lhe acontecer como me aconteceu, vai acabar sentindo vontade de ter novamente um 4 patinhas (ou patorras) a pular pela casa, a lamber-lhe a cara, etc....

Olhe, o que o PauloC escreveu, acho que não poderia ser melhor dito, acredite....
:(
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mar 23, 2003 11:07 pm

Lamento muito a sua perda e sei o que isso custa.
Tive uma cadela em miuda que morreu já eu tinha 17 anos e custou-me imenso. Também eu dizia que nunca mais ia querer animais.
mas averdade é que com o tempo fui mudando de opinião e hoje vejo as coisas de forma diferente.
Agora tenho uma gatita, muito bonita e que adoro. Nunca vai substituir a minha cadela, pois nunca me vou esquecer dela, mas adoro a gata.
Acho que nenhum animal é insubstituivel, mas quando adquirimos um cão, gato ou outro temos sempre que pensar, que se a vida seguir o rumo normal, eles vão morrer antes de nós. Temos é de aproveitar tudo de bom que eles trazem à nossa vida, todas as alegrias e carinho que nos dão e temos de saber retribuir.
Acho que se soubermos fazer um animal feliz, quando ele morrer vai-nos custar muito mas sabemos que fizemos tudo o que pudemos por ele.
O que aconteceu ao seu cão já estava destinado, não se martirize com isso. Chore-o e daqui a uns tempos pense seriamente em ter um novo amigo.

Beijos grandes
Kathleen
basset
Membro
Mensagens: 65
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

segunda mar 24, 2003 8:36 am

Olá Ariana!!

Infelizmente sei bem o que sentes...ja perdi quatro grandes amigos tb, e uma delas apenas com 2 anos (doença).
Em casa dos meus pais sempre tivemos cães, até ao Verão passado, quando faleceram os meus dois "irmãos", a dor foi enorme, é tipo um aperto no peito que ainda hoje sinto quando falo disso
:cry:
Actualmente ja estou na minha casa e resolvi criar mais um cachorrinho...e sabes porque???
Porque apesar do desgosto que ja senti não consigo imaginar a minha vida sem umas lambidelas de felicidade, uns saltos de alegria...É muito compensador saber que chegas a casa, e mesmo que toda a gente esteja a trabalhar, tens alguem á tua espera, que te recebe sempre com muita alegria...

Chora pelo teu amiguinho, mas dá oportunidade a outro amiguinho de te fazer feliz. :D

jinhos
DoraSeixas
Membro Veterano
Mensagens: 460
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Localização: cadela e gato

segunda mar 24, 2003 10:15 am

Ariana , não posso acrescentar muito mais ao que já foi dito por toda a gente, só te posso contar a minha experiência pessoal.

A Lady morreu fez em Janeiro um ano, com leucemia, ela era a minha menina. A lady já estava doente à relativamente ano e 1/2 a doença iá progredindo lentamente, pois ela tomava muita cortisona, a vida ia correndo sem pensarmos que a Lady ia morrer um dia . Nessa passagem de ano fui a Londres e a Lady ficou com os meus pai , todos os dias eu telefonava para saber da minha querida, e os meus pai diziam sempre "ela esta bem" , no doa em que cheguei fui lá busca-la e leva-la para minha casa , a Lady nessa noite passou muito mal e no outro dia demanha, quando a levei à clinica a vet ficou lá com ela.

A unica coisa que lhe posso dizer é que doi tanto que parece que vamos morrer.

É claro que não quis mais animais , só pensava na minha menina, mas hoje tenho uma cadela (retirada do canil de sintra) e um gato ( retirado da rua), mas passou quase 1 ano até ter novamente animais.

Posso - lhe dizer também que nunca vou esquecer a minha menina ,e que ainda choro muito por ela, mas a vida continua, apesar de custar muito , acredite.

FORÇA E CORAGEM
Pakika
Membro Veterano
Mensagens: 1193
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Localização: Dogues Alemães, Arara,Ring Neck, Peixes

segunda mar 24, 2003 10:23 am

Ariana,

Palavras para quê?
Elas neste momento não ajudam absolutamente nada....
A única coisa que posso dizer-lhe é que não à nada como arranjar logo outro animal para atenuar a dor.
Não substitui, obviamente,pois eles são insubstituíveis, mas parece que nos dá cá uma força e novamente uma alegria, a sério ;)

Pense nisso ;)
besourinha
Membro Veterano
Mensagens: 926
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Localização: 3 cadelas (Yara, Taís e Vicky), pássaros, peixes

segunda mar 24, 2003 10:51 am

Ariana, nem sei o que lhe dizer, as palavras não servem de nada para casos assim, eu imagino como deve de se sentir, eu própria ao ler o seu texto fiquei c/os olhos rasos de lágrimas e triste.
Só lhe posso transmitir os meus sentidos pesames pelo Niko. Não se culpe e nem o seu pai se culpe pelo que aconteceu, infelizmente são casos tão dolorosos que o nosso coração parece que vai explodir de tanto sofrimento.
De facto o Niko (e qq cão ou gato) é insubstituivel, mas não diga que nunca mais quer ter um cão, eles são o melhor amigo, e quando eles vêm para nós, nós já sabemos que vamos ficar sem eles um dia por isso é que cada dia que passa o nosso amor por eles é cada vez maior, pense nisso.
Não a maço mais, fico a torcer por si.

Força, muita força.


Um grande beijinho


Carla
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)



Carla</strong>
Ariana
Membro
Mensagens: 128
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Localização: Peixes e Canários Arlequim Português!

segunda mar 24, 2003 11:11 am

Obrigado a todos pelo vosso apoio. Todas as vossas opiniões me estam a ajudar e a fazer ver outras perspectivas! O meu obrigado a todos por isso.
Depois de ter lido todos os vossos comentários comecei a pensar, quem sabe, ter mais um cãozinho, mas n é para já, pq n consigo. Ao mesmo tempo q penso em ter um novo amigo, penso logo, nem pensar, e se lhe acontece uma coisa igual? :cry:
É q um animal morrer de velhice, claro q custa perder o nosso grande amigo q tantas alegrias nos deu, mas eu acho q nos vamos mentalizando q a morte um dia vai acontecer, mas agora ter um cãozinho e ele morrer assim de um dia para o outro..., é mt triste, as palavras n chegam para expressar a minha dor. :cry:
Se eu n voltar a ter outro cãozinho é por medo, medo de voltar a sofrer.
Eu queria só dizer ao Paulo C., sim, se eu voltasse atrás quereria o Niko outra vez, ele era tão fofinho, tão brinkalhão, q eu nunca perderia a oportunidade de viver isso novamente, o Niko, fikará para sempre no meu coração.
Há histórias q se contam sobre cães voltarem em espirito qd o dono está a precisar de ajuda, eu acredito nisso, e akredito q o meu Nikinho está lá em cima, no céu dos cães, a olhar por mim! :)
Mais uma vez obrigada a todos.
Ariana
DoraSeixas
Membro Veterano
Mensagens: 460
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Localização: cadela e gato

segunda mar 24, 2003 11:18 am

[quote=Ariana]
Ao mesmo tempo q penso em ter um novo amigo, penso logo, nem pensar, e se lhe acontece uma coisa igual? :cry:
[/quote]

Olhe Ariana, em relação ao meu caso , posso-lhe dizer que quando trouxe o Nicolau da rua ele vinha muito doentinho e cheio de diarreia , quando fui com ele ao vet , ele pintou-me um quadro muito negro e eu pensei "oh não outra vez não, eu não consigo aguentar" . Mas graças a deus curou-se e esta bem. Em relação à Missy, posso-lhe dizer que cada vez que ela se engasga ou algo do genero, o meu coração começa a disparar e até tenho suores.
Mas se Deus quiser , as coisas hão-de correr bem .

Demore o tempo que necessitar para ter um novo amiguinho, mas não pense assim , pois nem tudo são azares e desgraças.

Bjinhos
Ladybird
Membro Veterano
Mensagens: 617
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

segunda mar 24, 2003 4:05 pm

Ariana,

não tenho muito mais a dizer-lhe. Aliás, nestas alturas pouco ou nada mesmo há acrescentar.

Queria apenas dizer que estou solidária para consigo e para com a sua dor. Custa muito deixar partir um amigo sem podermos fazer nada para o evitar. Mas pense nos momentos bons. Só por isso, já deve ter valido a pena ter partilhado a sua vida com o Nick.

E força, muita força.

Um beijinho muito grande.
Miau
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mar 24, 2003 5:12 pm

Olá Ariana,

Queria dar-lhe muita força, porque infelismente sei pelo que está a passar. Doi muito, eu sei, mas temos que ultrapassar isto. O meu cão sofreu muito, porque não morreu logo. Foi muito doloroso, mas no entanto tinha mais uma cadelita e agora já tenho 3 cães e 6 gatos. Custou, mas aqueles canitos tambem mereciam ser felizes e de vo confessar, tambem me ajudou a superar a perda irreparável e insubstítuivel.

Agora estão todos no seu dos caezinhos a olhar por nós... o Niko é aquela estrelinha nova que tanto brilha!!!! Ao lado está o meu jepsee!

Beijinhos

Miau
Responder

Voltar para “Cães”