Estou muito triste
Moderador: mcerqueira
Boas tardes,
Pois é... estou muito triste... como prenda de casamento ofereceram-me o shit zu... eu e a minha esposa adoramos a prenda e como adoramos animais nem recusamos a ideia... Era uma bolinha (isto à 8 meses a trás)...
Contudo recentemente fiquei com um problema... ele é muito mimado e a minha mulher quando estava desempregada passava dias e dias a brincar com ele... Sem dúvida que quem o via era o cão mais feliz do mundo...
Mas tudo muda... a minha mulher arranjou emprego e tal como eu sai cedo de casa e volta á noite... pois bem... quem o vê diz que ele passa os dias a dormir, muito triste (não ladra) mas chora muito... Quando chegamos a casa é pura alegria contudo estamos tão cansados que o muito que brincamos com ele para ele é pouco...
No outro dia tirei um dia de férias e ele estava tão feliz...
Basicamente é esse o problema... ele passa agora os dias sozinho e está sempre muito triste e isso nota-se muito no meu pequenino... já tentei comprar-lhe brinquedos (ele tem um terraço enorme para correr, saltar, brincar... ) mas nada... já exprimentei meter rádio... ainda chora mais... fico com pena .... muitas pessoas dizem para o entregar... mas sou egoista e tenho medo de dar alguem que seja irresponsável... ou até ficar cheio de saudades dele... Até ja pensei arranjar outro companheiro para ele... mas não sei... depois ainda tenho 2 a chorar...
Estoua aqui a escrever para me ajudarem e darem-me conselhos...
Obrigado
MAFF
Pois é... estou muito triste... como prenda de casamento ofereceram-me o shit zu... eu e a minha esposa adoramos a prenda e como adoramos animais nem recusamos a ideia... Era uma bolinha (isto à 8 meses a trás)...
Contudo recentemente fiquei com um problema... ele é muito mimado e a minha mulher quando estava desempregada passava dias e dias a brincar com ele... Sem dúvida que quem o via era o cão mais feliz do mundo...
Mas tudo muda... a minha mulher arranjou emprego e tal como eu sai cedo de casa e volta á noite... pois bem... quem o vê diz que ele passa os dias a dormir, muito triste (não ladra) mas chora muito... Quando chegamos a casa é pura alegria contudo estamos tão cansados que o muito que brincamos com ele para ele é pouco...
Basicamente é esse o problema... ele passa agora os dias sozinho e está sempre muito triste e isso nota-se muito no meu pequenino... já tentei comprar-lhe brinquedos (ele tem um terraço enorme para correr, saltar, brincar... ) mas nada... já exprimentei meter rádio... ainda chora mais... fico com pena .... muitas pessoas dizem para o entregar... mas sou egoista e tenho medo de dar alguem que seja irresponsável... ou até ficar cheio de saudades dele... Até ja pensei arranjar outro companheiro para ele... mas não sei... depois ainda tenho 2 a chorar...
Obrigado
MAFF
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
O que o seu cão necessita é de atenção, carinho e brincadeira mais nada.
A maior dos donos trabalha, ou seja, sai de manha e entra à noite e os cães tem de se adaptar a esta rotina.
Agora antes de ir passear tem de o levar à rua, dar umas corridas com ele, para ele se cansar e quem sabe dormir.
Na hora do almoço tente vir a casa e aproveite e mais uma vez leve-o à rua e ao fim do dia, dediquem-lhe tempo e levem-no a passear e a conviver com outros animais.
A vossa situação é normalissima, eu pergunto-lhe leva o seu cão à rua quantas vezes?
Qual a duração dos passeios?
Que idade tem o cão agora?
A maior dos donos trabalha, ou seja, sai de manha e entra à noite e os cães tem de se adaptar a esta rotina.
Agora antes de ir passear tem de o levar à rua, dar umas corridas com ele, para ele se cansar e quem sabe dormir.
Na hora do almoço tente vir a casa e aproveite e mais uma vez leve-o à rua e ao fim do dia, dediquem-lhe tempo e levem-no a passear e a conviver com outros animais.
A vossa situação é normalissima, eu pergunto-lhe leva o seu cão à rua quantas vezes?
Qual a duração dos passeios?
Que idade tem o cão agora?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Olá...
De manhã e à noite... e é impossivel para um ou para o outro vir à hora do almoço...
Tens razão que se te que dar tempo e é o que fazemos, contudo continua durante o dia a sentir-se só e triste... Apenas queria que fosse diferente...
De manhã e à noite... e é impossivel para um ou para o outro vir à hora do almoço...
Tens razão que se te que dar tempo e é o que fazemos, contudo continua durante o dia a sentir-se só e triste... Apenas queria que fosse diferente...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
È natural que o vosso cão agora ande triste,repare bem ele criou o habito de vos ver constantemente em casa ,com o maximo de atênções e brincadeira sem nunca ter ficado sozinho,é natural que se de um momento para o outro se vê sem os donos por mais tempo que o habitual ele estranhe,mas penso que seja tudo uma questão de tempo até ele se habituar ao vosso novo horário.
Tentem deixar-lhe ligado um radio ou até mesmo uma tv para ele se sentir mais acompanhado...
Tentem deixar-lhe ligado um radio ou até mesmo uma tv para ele se sentir mais acompanhado...
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Têm de se esforçar o mais possivel. Entendo que nao tenham tempo e se calhar à noite estao cansados... mas temos de nos esforçar.
Eu ando em exames e nao tenho tempo para nada. Ha cerca de tres semanas notei que o meu gato andava muito muito carente. Sentava-se no computador ao meu lado e mordia-me. Sem razao... mordia-me. Comecei a correr com ele, a pegar-lhe ao colo... e rapidamente voltou a ser o mesmo gato.
Quanto a arranjar uma companhia para ele... pode ser uma boa opçao.
Eu ando em exames e nao tenho tempo para nada. Ha cerca de tres semanas notei que o meu gato andava muito muito carente. Sentava-se no computador ao meu lado e mordia-me. Sem razao... mordia-me. Comecei a correr com ele, a pegar-lhe ao colo... e rapidamente voltou a ser o mesmo gato.

Quanto a arranjar uma companhia para ele... pode ser uma boa opçao.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro
- Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
- Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)
Boa tarde
No meu caso ajudou muito arranjar quem o viesse passear à hora do almoço, na net encontrará algumas pessoas que o fazem, ou mesmo empresas de pet sitting. Foi uma questão de tempo, e paciência.
Boa sorte.
Bárbara Moreira
No meu caso ajudou muito arranjar quem o viesse passear à hora do almoço, na net encontrará algumas pessoas que o fazem, ou mesmo empresas de pet sitting. Foi uma questão de tempo, e paciência.
Boa sorte.
Bárbara Moreira
Última edição por Rufos em segunda fev 11, 2008 4:11 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
A maior parte das pessoas que conheço, trabalham e têm cães!
Saimos de manhã e regressamos à noite.Cansados como toda a gente.
Mas arranjamos forma de os compensarmos. Afinal eles melhor do que ninguem sabem aproveitar cada minuto que passam connosco.
Na minha opinião ele está triste, porque durante algum tempo teve a permanência de uma pessoa em casa a tempo inteiro.
É perfeitamente normal que nos primeiros tempos se sinta só e triste. Mas é tudo uma questão de tempo para que se habitue à nova rotina.
Um companheiro é sempre uma boa opção, desde que aceite por ele.
Saimos de manhã e regressamos à noite.Cansados como toda a gente.
Mas arranjamos forma de os compensarmos. Afinal eles melhor do que ninguem sabem aproveitar cada minuto que passam connosco.
Na minha opinião ele está triste, porque durante algum tempo teve a permanência de uma pessoa em casa a tempo inteiro.
É perfeitamente normal que nos primeiros tempos se sinta só e triste. Mas é tudo uma questão de tempo para que se habitue à nova rotina.
Um companheiro é sempre uma boa opção, desde que aceite por ele.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eu tenho 2 gatas e fazem mta companhia uma a outra e a mim
a minha vizinha do 3º andar so tem um e passa a vida na miadeira
e eu moro no 6ºandar e ouço

a minha vizinha do 3º andar so tem um e passa a vida na miadeira

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
O meu cão ficava as manhãs sozinho...no inicio tb chorava mas os passeios ajudam muito!! e á noite...se estiverem muito cansados, sentem-se no sofá ponham uma mantinha e convidem-no a subir... se for como o meu, nada o recompensa melhor do que um bocadinho com a cabça no colo dos donos.
Não desespere!
Não desespere!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
la isso é verdade, estou agr no sofa c a manta e elas as duas a dormirem em cima de mimangeleyes20 Escreveu:O meu cão ficava as manhãs sozinho...no inicio tb chorava mas os passeios ajudam muito!! e á noite...se estiverem muito cansados, sentem-se no sofá ponham uma mantinha e convidem-no a subir... se for como o meu, nada o recompensa melhor do que um bocadinho com a cabça no colo dos donos.
Não desespere!

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
Arranje mais um cão, para fazerem companhia um ao outro, nós quando comprámos o Darcy, ele começou por se sentir só devido, à nossa rotina diária, e até quase perdeu o apetite, passado um mês de o termos, adequerimos outro boxer, e agora fazem companhia um ao outro, é saudável mesmo para o cão, a interação com outros cães, sobretudo se for em casa.
Conclusão:MAFF Escreveu:Boas tardes,
Obrigado
MAFF
O vosso mal foi "arranjar" empregos.
Pergunte ao nosso 1º. se os cães dele são felizes...
Os secretários, dizem que sim.
Um Abraço e juízo.

Foi por esse motivo que na altura em que fui buscar a Bekas decidi trazer a Bló também. Andava preocupada em ter que deixar a minha menina sozinha enquanto estava a trabalhar. Realmente foi a melhor coisa que fiz. Sou apaixonada pelas duas e visto que são maninhas ainda foi mais fácil.
Na minha opinião uma companhia de outro animal é a melhor, dar o cão nunca.
As duas são pequeninas e ficam muito bem na companhia uma da outra, estão sempre a brincar
Na minha opinião uma companhia de outro animal é a melhor, dar o cão nunca.
As duas são pequeninas e ficam muito bem na companhia uma da outra, estão sempre a brincar

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Maff ,
tal como outros membros ja disseram , basicamente todos nos trabalhamos , eu por exemplo tenho 2 cães e eles fazem companhia um ao outro , o que não substitui a presença do dono é claro , o que tem que fazer é dar-lhe atenção , carinho e levá-lo a passear quando está em casa , deixar-lhe brinquedos para se ocupar , a tv ou o rádio ligado também ajuda em casos de cães que ficam sozinhos !
Boa sorte
tal como outros membros ja disseram , basicamente todos nos trabalhamos , eu por exemplo tenho 2 cães e eles fazem companhia um ao outro , o que não substitui a presença do dono é claro , o que tem que fazer é dar-lhe atenção , carinho e levá-lo a passear quando está em casa , deixar-lhe brinquedos para se ocupar , a tv ou o rádio ligado também ajuda em casos de cães que ficam sozinhos !
Boa sorte