Morreu um cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
A Luna era uma Weimaraner, abandonada pelo seu primeiro dono, que mandei esterilizar quando este a largou, e, não arranjando dono exactamente por estar esterilizada( ter 6 anos não era impedimento para os amigos dos animais que a queriam, de desejar ter ninhadas) não arranjou dono e ficou comigo e que passou uma velhice sossegada com outros cães. Caçadora de ratos, ao contrário dos calões dos meus gatos, a minha amiga, só desejando uma festa, a malga cheia e uma vida sossegada, deixou-nos hoje após doença prolongada. Felizmente morreu por si, não sendo necessário equacionar eutanásia para evitar o sofrimento que se avizinhava ultrapassar o alivio que os medicamentos cada vez menos lhe iam dando.
A minha homenagem a uma cadela mais inteligente que muitas pessoas deste site, mais amiga do que muitas pessoas deste site algum dia serão dos que se dizem seus amigos e se soubesse falar e escrever, mais culta do que a maioria das pessoas que actualmente frequentam este site.
Não vou criar uma fotonovela como alguns fazem aqui na arca e noutros fóruns, nem dizer que ando a puxar cabelos e que penso saltar a ponte, para tr palmadas nas costas como uns fazem para dizer a todos que "adoram Animais".
Estou triste e cansado mas sei que ela foi feliz enquanto viveu...
A ti, amiga. Saravá
A minha homenagem a uma cadela mais inteligente que muitas pessoas deste site, mais amiga do que muitas pessoas deste site algum dia serão dos que se dizem seus amigos e se soubesse falar e escrever, mais culta do que a maioria das pessoas que actualmente frequentam este site.
Não vou criar uma fotonovela como alguns fazem aqui na arca e noutros fóruns, nem dizer que ando a puxar cabelos e que penso saltar a ponte, para tr palmadas nas costas como uns fazem para dizer a todos que "adoram Animais".
A ti, amiga. Saravá
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Vasco, que me lembre é a primeira vez que vejo um desabafo destes vindo da tua pessoa. deste felicidade e uma vida estável a um animal, e (sem querer humanizar) tenho a certeza que a tua cadela te agradeceu por isso em cada gesto dela, em cada abanar de cauda.
Não é fácil superar a perda de um animal nosso. Força
Não é fácil superar a perda de um animal nosso. Força

...Quem mostrava esse caminho longe...CasadAnaval Escreveu:A Luna era uma Weimaraner, abandonada pelo seu primeiro dono, que mandei esterilizar quando este a largou, e, não arranjando dono exactamente por estar esterilizada( ter 6 anos não era impedimento para os amigos dos animais que a queriam, de desejar ter ninhadas) não arranjou dono e ficou comigo e que passou uma velhice sossegada com outros cães. Caçadora de ratos, ao contrário dos calões dos meus gatos, a minha amiga, só desejando uma festa, a malga cheia e uma vida sossegada, deixou-nos hoje após doença prolongada. Felizmente morreu por si, não sendo necessário equacionar eutanásia para evitar o sofrimento que se avizinhava ultrapassar o alivio que os medicamentos cada vez menos lhe iam dando.
A ti, amiga. Saravá
Saudade, essa palavra que corta como uma faca...
Apenas isto.
Um Abraço.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am
Não há nenhuma palavra que eu possa dizer que diminua a dor que esta a sentir
Força

"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"
Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Eu costumo dizer que é curto o tempo que passamos juntos, rica a vivência e eterna a saudade, sempre.
Para quem gosta mesmo deles, é sempre complicado.
Infelizmente sei como é. E só posso dizer, força. Muita força para esta hora.
Para quem gosta mesmo deles, é sempre complicado.
Infelizmente sei como é. E só posso dizer, força. Muita força para esta hora.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
A única dor que tenho é somente não lhe ter segurado na pata enquanto se ia.È a segunda vez em quadse 40 anos que iso acontece.E ainda não squeci a primeira.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Viveu o resto da vida feliz, uma felicidade que alguém lhe havia negado anteriormente, mas agora está em paz e sabendo que pelo menos ainda conseguiu ser feliz para partir para estar em paz, já dá um certo "alívio" sem ressentimentos ou remorsos
Força, Vasco.
Leo

Força, Vasco.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Força. A perda de um amigo é sempre muito difícil.
"Sei que andas por aí, oiço os teus passos em certas noites, quando me esqueço e fecho as portas começas a raspar devagarinho, às vezes rosnas, posso mesmo jurar que já te ouvi a uivar, cá em casa dizem que é o vento, eu sei que és tu, os cães também regressam, sei muito bem que andas por aí." Cão Como Nós - Manuel Alegre
"Sei que andas por aí, oiço os teus passos em certas noites, quando me esqueço e fecho as portas começas a raspar devagarinho, às vezes rosnas, posso mesmo jurar que já te ouvi a uivar, cá em casa dizem que é o vento, eu sei que és tu, os cães também regressam, sei muito bem que andas por aí." Cão Como Nós - Manuel Alegre
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

Não encontro mais nada para dizer-lhe neste momento, pois também estou

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Vasco, eu compreendo-te, passei pelo mesmo há 15 dias...muito pouca gente soube. A minha Lua faleceu, tb de doença prolongada. Consegui ir a tempo de não lhe prolongar mais o sofrimento, consegui estar lá, apesar de muita gente não me aconselhar, acho que pensavam q n ia aguentar, mas o que realmente não ia suportar era não estar lá. Aguentei, foi dos piores dias da minha vida, fiz tudo, levei, assisti e enterrei. Enquanto ela se foi eu estive a dar-lhe beijinhos, festas e a entoar uma canção que cantava para ela, sempre cantei.CasadAnaval Escreveu:A única dor que tenho é somente não lhe ter segurado na pata enquanto se ia.È a segunda vez em quadse 40 anos que iso acontece.E ainda não squeci a primeira.
Ainda agora ando a bater mal e acho que houve qq coisa em mim que se quebrou, acho que ainda estou com as emoções bloqueadas. Não, não é possivel imaginar o sofrimento que é perder um cão, cada um sente à sua maneira dependendo daquilo que significa para elas, para mim ela não era um cão, não era gente, era familia. E uma familia muito chegada.
Percorri os estados todos, a negação, a revolta e a aceitação.
Mas tb ela se foi e sim era especial, era a minha loira, tinha-me uma adoração muito grande e foi por isso que qdo chegou a hora eu estive lá por ela. Não consigo exprimir por palavras o que ela significou para mim, por mais que tente.
Há coisas que nos mudam, a partida da Lua mudou-me, endureceu-me não foi pela hora em sí, foi pelo antes, o durante e o depois, fiz coisas que julgava não ser capaz, mas o que tem de ser tem mesmo muita força.
Compreendo-te tb eu estou cansada...farta...mas principalmente cansada e não sei qdo vou deixar de estar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
É tanto aquilo que eles nos dão, que jamais serão esquecidos!CasadAnaval Escreveu:A única dor que tenho é somente não lhe ter segurado na pata enquanto se ia.È a segunda vez em quadse 40 anos que iso acontece.E ainda não squeci a primeira.
Para si e para a sua amiga que acabou de partir...
http://img375.imageshack.us/img375/3975 ... dgecy3.jpg
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano