Morreu um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta fev 13, 2008 11:07 pm

A Luna era uma Weimaraner, abandonada pelo seu primeiro dono, que mandei esterilizar quando este a largou, e, não arranjando dono exactamente por estar esterilizada( ter 6 anos não era impedimento para os amigos dos animais que a queriam, de desejar ter ninhadas) não arranjou dono e ficou comigo e que passou uma velhice sossegada com outros cães. Caçadora de ratos, ao contrário dos calões dos meus gatos, a minha amiga, só desejando uma festa, a malga cheia e uma vida sossegada, deixou-nos hoje após doença prolongada. Felizmente morreu por si, não sendo necessário equacionar eutanásia para evitar o sofrimento que se avizinhava ultrapassar o alivio que os medicamentos cada vez menos lhe iam dando.

A minha homenagem a uma cadela mais inteligente que muitas pessoas deste site, mais amiga do que muitas pessoas deste site algum dia serão dos que se dizem seus amigos e se soubesse falar e escrever, mais culta do que a maioria das pessoas que actualmente frequentam este site.

Não vou criar uma fotonovela como alguns fazem aqui na arca e noutros fóruns, nem dizer que ando a puxar cabelos e que penso saltar a ponte, para tr palmadas nas costas como uns fazem para dizer a todos que "adoram Animais".

Estou triste e cansado mas sei que ela foi feliz enquanto viveu...
A ti, amiga. Saravá
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta fev 13, 2008 11:13 pm

Vasco, que me lembre é a primeira vez que vejo um desabafo destes vindo da tua pessoa. deste felicidade e uma vida estável a um animal, e (sem querer humanizar) tenho a certeza que a tua cadela te agradeceu por isso em cada gesto dela, em cada abanar de cauda.

Não é fácil superar a perda de um animal nosso. Força :wink:
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quarta fev 13, 2008 11:16 pm

CasadAnaval Escreveu:A Luna era uma Weimaraner, abandonada pelo seu primeiro dono, que mandei esterilizar quando este a largou, e, não arranjando dono exactamente por estar esterilizada( ter 6 anos não era impedimento para os amigos dos animais que a queriam, de desejar ter ninhadas) não arranjou dono e ficou comigo e que passou uma velhice sossegada com outros cães. Caçadora de ratos, ao contrário dos calões dos meus gatos, a minha amiga, só desejando uma festa, a malga cheia e uma vida sossegada, deixou-nos hoje após doença prolongada. Felizmente morreu por si, não sendo necessário equacionar eutanásia para evitar o sofrimento que se avizinhava ultrapassar o alivio que os medicamentos cada vez menos lhe iam dando.

A minha homenagem a uma cadela mais inteligente que muitas pessoas deste site, mais amiga do que muitas pessoas deste site algum dia serão dos que se dizem seus amigos e se soubesse falar e escrever, mais culta do que a maioria das pessoas que actualmente frequentam este site.

Não vou criar uma fotonovela como alguns fazem aqui na arca e noutros fóruns, nem dizer que ando a puxar cabelos e que penso saltar a ponte, para tr palmadas nas costas como uns fazem para dizer a todos que "adoram Animais".

Estou triste e cansado mas sei que ela foi feliz enquanto viveu...
A ti, amiga. Saravá
...Quem mostrava esse caminho longe...
Saudade, essa palavra que corta como uma faca...
Apenas isto.
Um Abraço.
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

quarta fev 13, 2008 11:18 pm

Não há nenhuma palavra que eu possa dizer que diminua a dor que esta a sentir :cry: Força
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta fev 13, 2008 11:25 pm

Eu costumo dizer que é curto o tempo que passamos juntos, rica a vivência e eterna a saudade, sempre.

Para quem gosta mesmo deles, é sempre complicado.

Infelizmente sei como é. E só posso dizer, força. Muita força para esta hora. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta fev 13, 2008 11:26 pm

A única dor que tenho é somente não lhe ter segurado na pata enquanto se ia.È a segunda vez em quadse 40 anos que iso acontece.E ainda não squeci a primeira.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 13, 2008 11:33 pm

Viveu o resto da vida feliz, uma felicidade que alguém lhe havia negado anteriormente, mas agora está em paz e sabendo que pelo menos ainda conseguiu ser feliz para partir para estar em paz, já dá um certo "alívio" sem ressentimentos ou remorsos :wink:

Força, Vasco.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta fev 13, 2008 11:35 pm

Força. A perda de um amigo é sempre muito difícil.

"Sei que andas por aí, oiço os teus passos em certas noites, quando me esqueço e fecho as portas começas a raspar devagarinho, às vezes rosnas, posso mesmo jurar que já te ouvi a uivar, cá em casa dizem que é o vento, eu sei que és tu, os cães também regressam, sei muito bem que andas por aí." Cão Como Nós - Manuel Alegre
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta fev 14, 2008 12:19 am

:( :( :( Muita força.

Não encontro mais nada para dizer-lhe neste momento, pois também estou :( , não sei bem onde, com o falecimento do meu cão.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta fev 14, 2008 9:04 am

CasadAnaval Escreveu:A única dor que tenho é somente não lhe ter segurado na pata enquanto se ia.È a segunda vez em quadse 40 anos que iso acontece.E ainda não squeci a primeira.
Vasco, eu compreendo-te, passei pelo mesmo há 15 dias...muito pouca gente soube. A minha Lua faleceu, tb de doença prolongada. Consegui ir a tempo de não lhe prolongar mais o sofrimento, consegui estar lá, apesar de muita gente não me aconselhar, acho que pensavam q n ia aguentar, mas o que realmente não ia suportar era não estar lá. Aguentei, foi dos piores dias da minha vida, fiz tudo, levei, assisti e enterrei. Enquanto ela se foi eu estive a dar-lhe beijinhos, festas e a entoar uma canção que cantava para ela, sempre cantei.
Ainda agora ando a bater mal e acho que houve qq coisa em mim que se quebrou, acho que ainda estou com as emoções bloqueadas. Não, não é possivel imaginar o sofrimento que é perder um cão, cada um sente à sua maneira dependendo daquilo que significa para elas, para mim ela não era um cão, não era gente, era familia. E uma familia muito chegada.
Percorri os estados todos, a negação, a revolta e a aceitação.

Mas tb ela se foi e sim era especial, era a minha loira, tinha-me uma adoração muito grande e foi por isso que qdo chegou a hora eu estive lá por ela. Não consigo exprimir por palavras o que ela significou para mim, por mais que tente.

Há coisas que nos mudam, a partida da Lua mudou-me, endureceu-me não foi pela hora em sí, foi pelo antes, o durante e o depois, fiz coisas que julgava não ser capaz, mas o que tem de ser tem mesmo muita força.

Compreendo-te tb eu estou cansada...farta...mas principalmente cansada e não sei qdo vou deixar de estar.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 14, 2008 11:08 am

CasadAnaval Escreveu:A única dor que tenho é somente não lhe ter segurado na pata enquanto se ia.È a segunda vez em quadse 40 anos que iso acontece.E ainda não squeci a primeira.
É tanto aquilo que eles nos dão, que jamais serão esquecidos!

Para si e para a sua amiga que acabou de partir...

http://img375.imageshack.us/img375/3975 ... dgecy3.jpg
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 14, 2008 12:01 pm

Saravá.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta fev 14, 2008 12:14 pm

Um abraço Vasco.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta fev 14, 2008 12:27 pm

Lamento :( A dor é de facto indescritível.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta fev 14, 2008 12:32 pm

Um abraço e muita força , sei que nestes momentos nada que possamos dizer ajuda a superar a dor de perdermos um dos nossos amigos !
Responder

Voltar para “Cães”