Recibos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 25, 2003 9:25 am

Olá a todos

lembram-se dos donativos para as casotas??? Claro que sim pois eu fiquei de vos entregar e apesar de já ter passado algum tempo ainda não os entreguei a todos.
Para evitar confusões (que eu ODEIO) peço um bocadinho mais de tempo e como tenho de certa forma encontrado os forenses e tenho entregue em mão os respectivos recibos. Ora bem da lista que eu vou dar pedia que me dissessem quem vai estar em santarém para eu saber a quem vou entregar e a quem eu tenho que enviar pelo correio, ok???

:arrow: ACSP
:arrow: Mike2002
:arrow: Nizi
:arrow: nel
:arrow: _Lu_
:arrow: Moofy
:arrow: Clowdia
:arrow: Texa
:arrow: dicas
:arrow: rutefcamacho
:arrow: AISD
:arrow: Lycia
:arrow: Bea_72
:arrow: Blowfish
:arrow: jcachorro
:arrow: Quartinter
:arrow: Monikestarr

e :arrow: Carla Alexandra Silva (que eu não sei onde coloquei o nick :oops: :roll: )

Obrigada a todos desde já
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça mar 25, 2003 11:36 am

Sandrara,
Eu não posso ir à Exposição de Santarém. :(

Lembras-te da minha morada? Guardaste-a? Se precisares envio-ta num mail ou numa PM! ;)

:D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 25, 2003 12:13 pm

Eu, o meu marido e, se calhar, a Zorra pensamos ir.
Seria bom combinarmos um dia e hora para nos encontrármos.

(Será desta que eu fico a conhecer a Sandrara ? - o meu marido disse que sim e espero que não apareça com alguma à última hora...)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça mar 25, 2003 12:42 pm

Olá Sandra

O meu nick é besourinha (não faz mal se te esqueces-te). Enviei-te uma pmzinha.

Jinhos
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
daihsen
Registado: segunda mar 10, 2003 7:02 pm

terça abr 01, 2003 5:26 pm

Gostava de informar os forenses que os recibos da vossas doações a esta associação não deverão ser colocados no IRS, pois porque não são permitidos na colecta dedutível. Não é de todo verdade o que a a forense escreveu anteriormente. Não se pode enganar as pessoas podendo causar-lhes problemas. Se duvidam desta informação dirigam-se á Direcção Geral de Impostos.
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

terça abr 01, 2003 5:32 pm

Por respeito a algum furistas, alterei o conteudo da msg.
Não vou dar motivos para mais polémica.
Última edição por bcpereira em quarta abr 02, 2003 3:24 pm, editado 1 vez no total.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça abr 01, 2003 6:01 pm

daihsen Escreveu: Gostava de informar os forenses que os recibos da vossas doações a esta associação não deverão ser colocados no IRS, pois porque não são permitidos na colecta dedutível. Não é de todo verdade o que a a forense escreveu anteriormente. Não se pode enganar as pessoas podendo causar-lhes problemas. Se duvidam desta informação dirigam-se á Direcção Geral de Impostos.
Todos os donativos feitos a Associções sem fins lucrativos são deduziveis no IRS...
Isabella
Membro
Registado: sexta nov 15, 2002 1:45 pm

terça abr 01, 2003 6:30 pm

Olhe que não, olhe que não.
Só são considerados dedutíveis nos impostos (no caso IRS) se a Associação fôr um órgão de utilidade pública nacional, o que não é o caso.
Mas creio que os verdadeiros benfeitores não estarão preocupados com isso já que a causa, o servir os animais, ultrapassa essa situação.
Cumprimentos e venham mais peditórios que para esse já deram.
Saúde, sorte e dinheiro para gastos.
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça abr 01, 2003 6:34 pm

Olhe que não, olhe que não.
Só são considerados dedutíveis nos impostos (no caso IRS) se a Associação fôr um órgão de utilidade pública nacional, o que não é o caso.
Esta parte estou a tentar confirmar
Mas creio que os verdadeiros benfeitores não estarão preocupados com isso já que a causa, o servir os animais, ultrapassa essa situação.
Cumprimentos e venham mais peditórios que para esse já deram.
Saúde, sorte e dinheiro para gastos.

Quanto a esta devo concordar...
Isabella
Membro

terça abr 01, 2003 6:36 pm

daihsen
Pela forma como escreve suponho tratar-se de alguém que representa alguma coisa. Certo?
Se é uma representante de alguma entidade dava jeito que dissesse qual é. Para que não fiquem dúvidas a ninguém sobre quem é e o que representa.
Perdoará mas não gostará de poder ver adulterada a sua intenção manifestamente informativa.
Isabella
Membro

terça abr 01, 2003 6:41 pm

Rosinha2000
Não se deixe enganar num pormenor: a Associação em causa apenas tem o estatuto de utilidade pública municipal. E essa não lhe outorga o direito de passar recibos nessas condições.
Adios
Rosinha2000
Membro Veterano

terça abr 01, 2003 6:56 pm

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 01, 2003 7:13 pm

Apenas destaco:

CAPÍTULO II
Imposto sobre o rendimento das pessoas singulares

Artigo 5º
Deduções em IRS por virtude do mecenato

1 - Os donativos atribuídos pelas pessoas singulares residentes em território nacional, nos termos e condições previstos nos artigos anteriores, são dedutíveis à colecta do ano a que dizem respeito, com as seguintes especificidades:

a) Em valor correspondente a 25% das importâncias atribuídas, nos casos em que não estejam sujeitos a qualquer limitação;
b) Em valor correspondente a 25% das importâncias atribuídas, até ao limite de 15% da colecta, nos restantes casos;
c) São dispensados de reconhecimento prévio desde que o seu valor não seja superior a 100.000$;
d) As deduções só são efectuadas no caso de não terem sido contabilizadas como custos.

Não sou nenhum fiscalista, mas parece-me que se lermos os artigos anteriores e todas as situações enumeradas, os donativos a Associações tal como a AAA são perfeitamente dedutíveis!

Mas, como diz o nosso amigo xpto, que teve a amabilidade de se registar só para nos prevenir contra este engano concerteza 'mal intencionado' da SandraRA, não há como perguntar à DGCI ( eles até têm um número para prestar informações!). Sim...porque estes interesseiros que deram os donativos para as casinhas estavam era de olho na dedução ao IRS...tá-se mesmo a ver!!! PELO AMOR DE DEUS....sai cada lagartixa debaixo das pedras!!!!
Lindo, começa-se a descubrir a careca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta não entendo BcPereira!!!.... o que é que pretendia dizer com isso? Que a SandraRa engana as pessoas para poder comprar casotas para os animais e ajudá-los? Ena pá...ela é mesmo má!!!
Acho que está na altura de rever a sua atitude!!!

Abraços
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 01, 2003 7:58 pm

Realmente não vejo a razão de alguns clones virem aqui tentar envenenar uma situação que ajudou bastantes animais colocando uma questão que nunca esteve em causa. Quanto ao exmo bcpereira,não venha transpôr para o fórum e para prejudicar animais o seu comportamento nos chats que só vêm prejudicar os animais e não os seus ódiozinhos de estimação
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 01, 2003 8:06 pm

Qualquer donativo a uma associação sem fins lucrativos é dedutível!

Anualmente entrego imensos recibos de associações diferentes.

É aconselhável a quem queira desmentir isto que apresente as provas, que não existem, mas podem tentar...
Responder

Voltar para “Cães”