Convivencia de femeas baixote

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

baixote2
Registado: domingo fev 17, 2008 9:06 pm

domingo fev 17, 2008 9:10 pm

Boa noite as usuários,
Me increvi no forum pois possuo um questionamento relativo à sociebilidade da raça Baixote.
Passando à explicaçao dos factos:
Possuo uma Baixote fêmea de 2 anos, anti social, sem convivio com outros cães, por motivos que me sao exteriores, e pretendo comprar uma outra baixote fêmea para fazer companhia para minha já existente baixote.
Gostaria de receber de voces que possuem mais experiencia na canicultura e convivio com cães, concelhos sobre a forma como posso proceder à sua habituaçao, concelhos úteis, entre outras informações na junçao de ambas.
A femea que pretendo comprar é uma juvenil, de porte mais pequeno do que a minha, de tamanho médio.

Atenciosamente

Miguel
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda fev 18, 2008 3:38 pm

Olá ,eu não sou nenhuma expert na materia,mas eu trataria primeiro de socializar o baixote que já tem em casa,para não ter nenhum desgosto(não aceitar o outro).Leve-o ao jardim para ele começar a conviver com outros cães (sempre com trela).A minha Tuga aceitou o Tedy sem problemas de maior ,mas ela é super calma e aceita tudo que o bébito faz.Boa sorte.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda fev 18, 2008 6:02 pm

Juntar 2 baixotes do mesmo sexo, ainda por cima fêmeas? Boa sorte.

Eu tenho 1 baixote fêmea de pelo raso que vive no mesmo espaço com 3 outras fêmeas de raças diferentes, a minha cadela está bem sociabilizada e apesar disso quase diariamente há desentendimento. Eu não lhe aconselharia a juntar outra baixote antes de sociabilizar a outra 1º. Que idade tem a outra?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda fev 18, 2008 9:06 pm

Baixote2 nao e para desmoralizar mas fazeres isso e tentar o diabo esses caes teem uma mordida bem forte,sei de uma adulta que mordeu uma york que lhe furou o craneo e a cegou de um olho por questoes de ciume com a dona.
kitten
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 9:51 pm

Baixote cruzado de crocodilo não? São agressivos mas não exageremos.
Madalena Marques
Pointerman
Membro Veterano

terça fev 19, 2008 10:02 am

Kitten nao sei que baixotes conheçes mas eu a experiencia que tenho e com os de pelo cerdoso ,e garanto-te que apesar de pequenos teem uma coragem e uma mordida que tomara muitos "matuloes".
A cadela que te disse foi a mais bonita que ja vi (infelizmente estava castrada)e era da actriz Maria Vieira,cadela esta que vivia com a Mae dela que morava perto de mim,a york tantas vezes a chateou ate que um dia ela lhe mordeu na cabeça uma vez dando-lhe um abanao segundo a mae dela a york ficou como morta e a radiografia que fizeram no vet acusou prefuraçao no craneo.
Por tal facto ficou coxa o resto dos dias e cega de um olho pois o outro canino furou-o.
No sitio onde caço ha um companheiro que tem um que alem de muito "agerrido"nos matos mais fechados se lhe puser os coelhos ao pe e disser:"Guarda-os marujo" quem la os tentar tirar e garatido que e mordido mas nao na brincadeira.
E das raças que mais gosto apesar de saber que alguns teem problemas de hernias discais.

Eu quando falo e da experiencia que tenho
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça fev 19, 2008 11:17 am

Eu nao conheço essa raça... mas duas femeas juntas nao costuma dar bom resultado.

A minha cadela velhota, de 13 anos, morreu ha uns meses. Era uma rafeira arraçada de labrador. Ha 5 anos o meu tio adquiriu uma pastora alemã e desde ha 3 anos as zangas e lutas eram constantes... Um casalinho deve dar melhor resultado (desde que castrado).
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
kitten
Membro Veterano

terça fev 19, 2008 2:02 pm

E eu só falo se tenho experiência no assunto.
Pointerman, o teckel é efectivamente um cão com uma personalidade muito forte, muitas vezes agressivo, teimoso e de ideias fixas, mas em norma para os animais que não fazem parte da matilha.
A minha cadela todos os animais que lhe passem pela frente e que ela considere presas, só não os agarra e mata se eu a impedir.

Eu mantenho 4 cadelas juntas, 1 keeshond, 1 teckel, 1 whippet e 1 serra da estrela, das 4 só a teckel é que mostra caracter dominante em relação às outras 3, mas nada que não se contorne. Cá em casa apesar de diariamente haverem (ou poderem haver) conflitos, nunca há sangue, não passa nunca de rosnar alto, mas cá em casa quem manda sou eu, não é a teckel, logo ...

Em norma os animais, no caso os cães, são aquilo que os deixamos ser (salvo raras excepções) se não os sociabilizamos devidamente nem os educamos, corremos o risco de ter um animal muito agressivo, especialmente nas raças que em regra são agressivas por natureza.
Madalena Marques
Pointerman
Membro Veterano

terça fev 19, 2008 4:45 pm

Ha entao e uma daquelas cruzada de crocodilo de que falavas :wink:
kitten
Membro Veterano

terça fev 19, 2008 5:03 pm

Não, a minha não, não faz perfurações de crânio, quando muito agarra, sacode e larga morto sem sequer a pele perfurar.
Madalena Marques
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça fev 19, 2008 6:51 pm

:o
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Pointerman
Membro Veterano

terça fev 19, 2008 7:36 pm

Deve ter os dentes limados entao :o
kitten
Membro Veterano

terça fev 19, 2008 8:30 pm

O pointerman tem ideia da barbaridade que acabou de dizer? Aliás as suas participações não passam em grande parte dos casos de barbaridades. Um cão de caça não é suposto ferir a presa, se o faz é fraco cão de caça.

Qual é a admiração keitinha? O teckel é um cão de caça com o instinto muito apurado, a minha teckel já me matou um esquilo e 6 gerbos nenhum deles tinha sequer marca de dentes, limita-se a agarrar e sacudir, quando larga está morto. Por muita pena que os animais que ela matou me façam, em especial o esquilo, não posso nem devo nunca esquecer-me que o cão fez o papel dele caçou.
Madalena Marques
Pointerman
Membro Veterano

terça fev 19, 2008 8:59 pm

Kitten sao barbaridades ja agora da exemplos pois se forem como as que te acabei de contar...talvez o melhor seja nao abrires mais a boca.
Eu pessoalmente nao vou levar a mal pois a tua ignorancia e pura e simplesmente de ir as lagrimas.
Para tua informaçao um esquilo e um gerbo sao como os coelhos amolgam e so sangram por orificios naturais depois disso,sao furados/rasgados quando outro cao os disputa .
Quando a mordida e dada em algo que nao "deforme" o dente entra e fura e se o animal tiver algum porte sangra pois rasga a pele e os tecidos adjacentes(a york que falei era bem maior que um esquilo para ja nao falar de um gerbo).

Ja viste algum teckel depois de sair de uma toca de raposa?achas que o sangue que tras no focinho e pintado?ou sofre de epitaxis?

Falas em cao de caça,mas isso e coisa que nem sequer sabes que e exepto pela tua que caça esquilos.Ha caes de caça que nem sequer tocam nas presas(pointers,setters),a outros que foram feitos para lhes tocar suavemente(labradores,cheesepeakes etc),outros que foram feitos para o confronto fisico em terreno de superficie(dogos alanos etc) e caes de toca que entra em confronto fisico em espaços limitados(teckels,fox etc).
Nao me venhas dizer o que e um cao de caça e muito menos que digo barbaridades pois chamar cao de caça a uma teckel que mata esquilos e gerbos isso sim e uma barbaridade.
Se um dia quiseres ver caes de caça diz que levo-te a ve-los.
kitten
Membro Veterano

terça fev 19, 2008 9:31 pm

Irra que ainda é mais burro do que eu pensava. Eu não disse que a minha cadela caçava, aliás eu abomino a caça e os caçadores.

Onde é que não percebeu que a minha cadela não fura a pele? Sabe porventura o tamanho que tem um esquilo terrestre? Isso digo-lhe eu não fale do que não sabe, nomeadamente no temperamento do teckel.

Onde é que para não furar a pele um tão tem que ter os dentes limados?
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”