GANDA DONO, PÀ !!!! É ASSIM MESMO.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 25, 2003 8:48 pm

de: Jornaldosanimais

Em homenagem ao Simba (25-03-2003)
Deixar morrer um cão sem assistência...é crime!

Nunca me passou pela cabeça que um dono ou dona, que têm um cão, que durante sete anos lhes protegeu a propriedade, sem nunca pedir nada em troca, a não ser ração de última qualidade e algumas carcaças duras, sem nunca gastar um único tostão no médico veterinário, sendo raramente desparasitado ou vacinado, que quando chegasse a hora difícil de precisar de ajuda o tivessem abandonado a uma morte lenta e dolorosa.

Um Simba era uma exemplar espectacular de Rhodesian Ridjeback, cujo avô tinha sido campeão internacional de Portugal, Brasil e Espanha e os donos deles são daquelas pessoas cheias de sorrisos e salamaleques, que nunca alguém acreditaria capazes de tal barbárie.

O Simba aguentou uma semana sózinho a dor e a agonia duma morte talvez evitável, mas os seus donos depois de saberem que a sua bílis se espalhava pelo sangue decidiram nada mais fazer..., mesmo depois de alguns amigos tentarem levar o cão ao médico.

E não há razões económicas, que justifiquem tal acto nojento e hediondo.

E o Simba morreu sózinho no meio duma agonia sem limites. Tamanha crueldade nunca esperei ver ao vivo. Só espero que os donos deste cão algum dia façam um exame de consciência, e que a justiça natural dos elementos se abata sobre eles, na mesma medida... Sem dó, nem piedade!
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mar 25, 2003 8:52 pm

Que coisa mais horrorosa! Ate me dao arrepios so de pensar no pobre animal... :cry:

Como e que alguem pode ser tao cruel? E os amigos nao conseguiram fazer nada? Nao houve alguem que ao saber deste situaçao tomasse uma atitude?

E cruel

Miau :cry:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mar 25, 2003 8:58 pm

:evil:

Isso é um CRIME!!! Mais hediondo ainda, porque um animal não tem possibilidade de procurar ajuda!!!!

Minha nossa, isso devia ser punível por Lei!!!!!!!!!

:evil:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 25, 2003 8:59 pm

Não sejamos mauzinhos, de certeza que os donos procuraram informar-se via net...
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mar 25, 2003 9:03 pm

Eu acho que as pessoas que se informam via net e no sentido de obterem mais opinioes, saber e partilhar experiencias, ou mesmo partilhar um problema que se calhar as pessoas que o/a rodeia nao compreendem. Espero e penso que vao ao veterinario para resoluçao do problema!

Este tipo de pessoas nao se informam pela net... sao mesmo mas e preocupam-se apenas como seu proprio bem estar. nao merecem nada!

Miau
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 25, 2003 9:04 pm

Miau Escreveu: Eu acho que as pessoas que se informam via net e no sentido de obterem mais opinioes, saber e partilhar experiencias, ou mesmo partilhar um problema que se calhar as pessoas que o/a rodeia nao compreendem. Espero e penso que vao ao veterinario para resoluçao do problema!

Este tipo de pessoas nao se informam pela net... sao mesmo mas e preocupam-se apenas como seu proprio bem estar. nao merecem nada!

Miau
Estou a ver... então as dezenas de perguntas de como tratar os animais que aqui aparecem e as pessoas que vêm aqui dizer que o animal está há ne dias sem comer ou mal.... são excepções...
SCMV
Membro
Registado: segunda jul 08, 2002 7:03 pm

terça mar 25, 2003 9:36 pm

Mas como é possível tamanha crueldade para com um animal..

Não é a primeira história que oiço e não será certamente a última, mas todas me deixam uma profunda tristeza e cada vez menos esperança que a mentalidade do ser humano em relação aos animais alguma vez venha a mudar...e evoluir.

:( :(
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça mar 25, 2003 9:42 pm

Pois foi, informaram-se aqui no forum e quando nós dissemos: VETERINÁRIO JÁ! Eles olharam um para o outro e disseram em unissono: - Para quê, para gastar dinheiro? não vale a pena o cão tambem já não serve mesmo para nada! :evil: :evil: :evil: :evil:
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 25, 2003 9:52 pm

O que acho piada é que são capazes de publicar estes relatos, mas são incapazes de identificar os culpados ? Porque não identificar publicamente o dono ou morada do incidente ?

História sentimentais há muitas .... e em geral de nada servem

Choca-me esta historia ? Nem por isso, estou farta de ver exemplos deste tipo .Só não vê mesmo quem não quer ver

Que o Simba descanse em paz ...
de: Jornaldosanimais

Em homenagem ao Simba (25-03-2003)
Deixar morrer um cão sem assistência...é crime!

Nunca me passou pela cabeça que um dono ou dona, que têm um cão, que durante sete anos lhes protegeu a propriedade, sem nunca pedir nada em troca, a não ser ração de última qualidade e algumas carcaças duras, sem nunca gastar um único tostão no médico veterinário, sendo raramente desparasitado ou vacinado, que quando chegasse a hora difícil de precisar de ajuda o tivessem abandonado a uma morte lenta e dolorosa.

Um Simba era uma exemplar espectacular de Rhodesian Ridjeback, cujo avô tinha sido campeão internacional de Portugal, Brasil e Espanha e os donos deles são daquelas pessoas cheias de sorrisos e salamaleques, que nunca alguém acreditaria capazes de tal barbárie.

O Simba aguentou uma semana sózinho a dor e a agonia duma morte talvez evitável, mas os seus donos depois de saberem que a sua bílis se espalhava pelo sangue decidiram nada mais fazer..., mesmo depois de alguns amigos tentarem levar o cão ao médico.

E não há razões económicas, que justifiquem tal acto nojento e hediondo.

E o Simba morreu sózinho no meio duma agonia sem limites. Tamanha crueldade nunca esperei ver ao vivo. Só espero que os donos deste cão algum dia façam um exame de consciência, e que a justiça natural dos elementos se abata sobre eles, na mesma medida... Sem dó, nem piedade!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

terça mar 25, 2003 9:57 pm

Dá nojo saber que animais ditos racionais têm atitudes tão horrorosas e desumanas! se calhar não foram ao vet porque um cão desse tamanho podia sujar o carro!!!!!!!!!!!!!!!!!

são umas BESTAS!!!!!!!!

:evil: :evil: :evil:
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça mar 25, 2003 10:04 pm

A cindel tem razão, a identidade desses crapulas deveria ser obrigatoriamente divulgada. Infelizmente muita gente continua a considerar os animais como meros objectos de desgaste rápido. :evil:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta mar 26, 2003 8:06 am

É o que eu digo, quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais :?

É preciso ser-se muito desumano. muito cruel, muito estúpido, para assistir a uma situação destas com tamanha passividade!!

Mereciam passar exactamente o mesmo para sofrer exactamente o que o pobre animal não tinha necessidade nenhuma de sofrer :(

Grandes Bestas, tenho Dito!!!
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quarta mar 26, 2003 9:33 am

Olá a todos,

cá está um bom exemplo de que comprar um animal e ter dinheiro não significa tratá-lo bem! :|

É realmente muito triste... quem sofre é sempre o animal! Mas como se pode comprovar, comprá-lo não significa amá-lo!

Ontem também fiquei um bocado "passada", estava eu a passear a minha Mafalda, quando do outro lado da estrada vem a correr um Boxer bébé (aí com uns 2/3 meses), o dono, sem se incomodar muito, começa a chamá-lo, para que ele atravesse de novo (ao seu encontro), sem ver se vêem carros...Como vinha um carro eu não deixei que o bichinho atravessasse, então o dono, muito incomodado por ter que deixar de namorar um bocadinho, lá atravessou e levou o bicho! :evil:

É assim...ter dinheiro, cão de raça, não significa tratá-lo bem e amá-lo...infelizmente! :(
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta mar 26, 2003 9:57 am

[quote=Pakika]
É o que eu digo, quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais :?

É preciso ser-se muito desumano. muito cruel, muito estúpido, para assistir a uma situação destas com tamanha passividade!!

Mereciam passar exactamente o mesmo para sofrer exactamente o que o pobre animal não tinha necessidade nenhuma de sofrer :(

Grandes Bestas, tenho Dito!!!
[/quote]

NÃO TENHO MASI NADA A ACRESCENTAR :evil: :evil: :evil:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta mar 26, 2003 10:16 am

Proponho que nos juntemos para encomendar e pagar a um artesão para fabricar um ferro de marcar gado com a seguinte frase: "Em respeitosa memória de Simba".

Depois irmos a casa dessas duas "coisas" que deixaram o Simba falecer e marcá-los com esses ferros na testa. :evil:

A pena capital de volta a Portugal, JÁ! :evil: :evil:

Abraços,

Bullie :evil: & Gaspar :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”