Coleiras anti pulgas carraças e mosquitos
Moderador: mcerqueira
Olá a todos, tenho uma dúvida, as coleiras anti-pulgas carraças e mosquitos são eficazes? é que o meu cão semprefoi desparazitado com as pipetas, inicialmente de frontline, agora de advantix contudo a minha cadela faz alguma reacção ao advantix e o frontline n lhe faz efeito, perguntei ao veterinário e disse-me que ela não faz bem alergia, da-lhe alguma comichão apenas. Visto que estamos no Inverno e para lhe poupar alguma comichão, pensei em suspender o advantix até março ou abril e colocar-lhe uma coleira dessas, informei-me e verifiquei que a Scalibor é muito eficaz. Que me dizem? Aguem me pode ajudar? Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Boa tarde.
Penso que o ideal será sempre trocar impressões com o veterinário.
Coloque-lhe a questão e veja o que ele responde.
Aqui no fórum ninguém conhecerá o cão melhor que o médico, pelo que é impossível receber uma resposta adequada e fiável.
Espero ter ajudado!
Penso que o ideal será sempre trocar impressões com o veterinário.
Coloque-lhe a questão e veja o que ele responde.
Aqui no fórum ninguém conhecerá o cão melhor que o médico, pelo que é impossível receber uma resposta adequada e fiável.
Espero ter ajudado!
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá Boa tarde
Acho que a Scalibor é uma boa escolha, mas tb conheço mtos animais que fazem ou fizeram alergia, é uma questão de experimentar. Eu uso nos meus qdo posso e não tenho a mais pequena razão de queixa.
O vet provavelmente o que lhe vai dizer é isto mesmo pois não sabe se o seu cão será alérgico ou não á dita coleira sem a experimentar.
Boa Sorte
Acho que a Scalibor é uma boa escolha, mas tb conheço mtos animais que fazem ou fizeram alergia, é uma questão de experimentar. Eu uso nos meus qdo posso e não tenho a mais pequena razão de queixa.
O vet provavelmente o que lhe vai dizer é isto mesmo pois não sabe se o seu cão será alérgico ou não á dita coleira sem a experimentar.
Boa Sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
fionapoly Escreveu:Eu pessoalmente uso a scalibor na minha cadela e ela nunca teve problemas,e penso que é bastante boa a nivel de protecção.
Há 3 anos e nunca lhe vi nada, no Junior resultou e ando descansado durante 6 meses
<p><strong> Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Por falar nas coleiras Scalibor, eu há tempos numa loja de animais peguei numa embalagem dessa dita coleira e quando não é o meu espanto quando leio que aquela coleira era impregnada com Deltametrina. E porquê o espanto. Porque o chamado pó insecticida que se mete em cima das batatas para estas não "ganharem bicho" tem a mesma composição (pelo menos aquele que eu uso). Depois pesquisei um pouco na Net para saber um pouco mais. Descobri que era um derivado dos piétroídes (o mais activo) e mais um monte de técnicismos que não vêm aqui para o caso. Então surgio-me uma dúvida: será que a Deltametrina é usada por criadores de cães, sem ser só nas ditas coleiras, será que polvilham os cães com o produto numa concentração maior; será que isso já foi explorado, visto ser algo bastante eficaz?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Titvs Livivs ... podem ser utilizados em produção animal...se não estou em erro em soluções aspergidas nos animais. As coleiras foram estudadas para terem o efeito pretendido...desancoselho fortemente andar a polvilhar cães com isso...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Pois, eu não tenho cães, era só curiosidade.angeleyes20 Escreveu:Titvs Livivs ... podem ser utilizados em produção animal...se não estou em erro em soluções aspergidas nos animais. As coleiras foram estudadas para terem o efeito pretendido...desancoselho fortemente andar a polvilhar cães com isso...
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
LoWaBunny exactamente, eu estava-me a referir a soluções (que já vêm preparadas) de uso veterinário. (para não editar algo que ja foi postado)
-
- Registado: sexta out 20, 2006 3:17 pm
Atenção às coleiras anti-pulgas! A minha gata fez uma reacção alérgica à scalibor e há 1 mês e meio q está a tomar antibiótico! Tem de ir de 2 em 2 dias ao veterinário levar injecções e mesmo assim a infecção continua a alastrar.
-
- Registado: sexta out 20, 2006 3:17 pm
enganei-me na marca da coleira... scalibor é só para cães, a q a minha gata usou é lobocar, e foi essa que lhe causou a alergia. De qq modo, fiquem sp atentos nos primeiros dias.
cristiana_mamede Escreveu:Atenção às coleiras anti-pulgas! A minha gata fez uma reacção alérgica à scalibor e há 1 mês e meio q está a tomar antibiótico! Tem de ir de 2 em 2 dias ao veterinário levar injecções e mesmo assim a infecção continua a alastrar.

Teve muita sorte em não matar o gato