Cão de Raça Castro Laboreiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Justino
Registado: quarta mar 26, 2003 12:06 pm

quarta mar 26, 2003 12:24 pm

Sou uma defensora das raças portuguesas, principalmente do Cão de Castro Laboreiro, até porque possuo um exemplar desta magnífica raça, mas infelizmente não tenho muitos conhecimentos sobre outras pessoas ou criadores que tenham esta raça, até porque não é muito conhecida ou divulgada no nosso próprio pais, sendo no entanto conhecida no estrangeiro.

Gostaria se fosse possível indicarem-me alguns contactos de criadores ou pessoas que possuam esta raça, com o objectivo de poder cruzar o meu cão (está registado e possui Lop), ou eventualmente onde me posso dirigir para conseguir o pretendido.

Fátima Justino
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 26, 2003 12:35 pm

Justino,

pode pedir uma lista da criadores ao CPC (www.cpc.pt).
Também pode procurar em www.animais.jcle.pt.

Espero ter ajudado.

PS - bem vindo ao fórum dos cães.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mar 26, 2003 12:41 pm

Se o seu cão está registado, prq não solicita ajuda ao criador?
Costuma ser boa ideia :lol:
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta mar 26, 2003 12:46 pm

Descobri alguns sites que podem ser úteis. Eu não estou muito informada acerca deste raça :oops: mas espero poder ajudar com alguma coisa.
:arrow: http://www.geocities.com/mop07231/index.htm
:arrow: http://www.thedogplace.com/breeddetail.asp?BRID=125

Espero poder ter ajudado em qqr coisa.
Filipa
Justino
Registado: quarta mar 26, 2003 12:06 pm

quarta mar 26, 2003 12:46 pm

Muito obrigado pela sua pronta resposta à minha mensagem.

Já consultei o site e já tentei um contacto. Mas é muito difícil obter informações sobre esta raça pois é pouco divulgada e a maioria dos criadores já possuem os seus próprios reprodutores o que torna difícil a minha tarefa. Quanto a particulares não conheço nenhum que possua uma cadela.

De qualquer maneira muito obrigado pela ajuda.
Pedra
Membro Veterano

quarta mar 26, 2003 1:53 pm

Justino, desculpe a minha insistencia, mas o criador do seu cão, independentemente de não ter cadela para o seu cão, poderia dar uma ajudinha, ou não? Poderia até dar-lhe uma opinião sobre o facto de valer ou não valer a pena reproduzi-lo.
Andre_Brito
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm

quarta mar 26, 2003 3:21 pm

Justino Escreveu: até porque não é muito conhecida ou divulgada no nosso próprio pais,
Não é muito conhecida???????? Que diga que não é uma “raça da moda” ou raça popular até que entendo, mas agora que não é conhecida?!! :x

Deixe-me que lhe diga que recentemente conheci um “montão” de criadores desta raça e sabe onde? Na Exposição Internacional do Norte (Exponor). Pois é as exposições são excelentes oportunidades para se travar conhecimentos. :o Se me vai dizer que a exposição já foi à bastante tempo ou que ficava muito longe, deixe-me dizer-lhe que recentemente houve outra exposição em V.F. Xira. e irá haver ainda outra em Santarém. Porque não começar por ai? :?: :?:

Pode ainda contactar o CPC e pedir uma lista de criadores ... curioso ... julgava que normalmente um criador estaria sempre receptivo à possibilidade de cruzar a sua linha de exemplares com outros BONS exemplares da raça.... :?
Pedra Escreveu: o criador do seu cão, independentemente de não ter cadela para o seu cão, poderia dar uma ajudinha, ou não? Poderia até dar-lhe uma opinião sobre o facto de valer ou não valer a pena reproduzi-lo.
Concordo com o/a “Pedra” e que deve pedir uma opinião ao criador que lhe vendeu o cão ( porque não aproveitar e pedir a opinião a também a outros criadores?).

Não me vou pronunciar quanto à sua decisão de cruzar ou não o seu Castro Laboreiro, certamente que a seu tempo haverá quem o faça ... ou até o senhor pode dar-se ao trabalho e pesquisar alguns tópicos mais antigos e ver a opinião e conselhos de algumas pessoas que participam neste fórum.

P.S.: Espero que me desculpe se porventura lhe pareço demasiado "hostil" mas nem sempre podemos estar com boa disposição. :oops:
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 26, 2003 5:37 pm

Contacte o Clube do Cão de Castro Laboreiro.

O site é http://planeta.clix.pt/cccl
yakov
Membro Veterano

quarta mar 26, 2003 5:43 pm

yakov
Membro Veterano

quarta mar 26, 2003 5:43 pm

Andre_Brito
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm

quarta mar 26, 2003 7:46 pm

Esqueci-me de uma coisa .... de lhe indicar o clube da raça! :oops:

[size=18][b]CLUBE DO CÃO DE CASTRO LABOREIRO [/b][/size]
Apartado 76
2544-909 BOMBARRAL
Tel: 938 616 010
Fax:262 603 288
URL: http://planeta.clix.pt/cccl
Email: [email protected]
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 26, 2003 7:53 pm

Olá,
Eu estou de acordo com o André Brito. Se quer reproduzir o seu cão, deve começar por participar em exposições para que ele seja avaliado e se conclua se é um exemplar que merece ser reproduzido.
Em exposições, se o seu cão ficar realmente bem classificado, então serão os donos das cadelas a procurá-lo e deverá ser você selectivo em relação a elas.
Já agora, e porque não se perde nada, vá a esta página: http://www.rottpt.net e em "Artigos de Opinião" leia o artigo "Quer criar o seu cão/cadela Porquê? " ( pode clicar AQUI para acesso directo).

Boa sorte
Paulo C.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mar 26, 2003 9:04 pm

Realmente já notei que simples donos de um cão de raça, que o compram sem segundas intenções mas apenas porque gostam, se esquecem na altura da compra do "problema sexual" do canito após adulto.
:lol: :lol:

Igualmente notei que a maior parte dos criadores, na ocasião da venda, se esquecem de chamar a atenção para o facto, talvez porque não tenham esse problema e portanto tal não lhes venha à lembrança.

Assim, para quando a abertura da "Casa do Sol Nascente" para canídeos?

:lol: :lol: :lol: :lol:

PS.: Desculpem lá, estou a brincar, não resisti...
;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta mar 26, 2003 9:27 pm

Musky Escreveu:
Assim, para quando a abertura da "Casa do Sol Nascente" para canídeos?

PS. Desculpem lá, estou a brincar, não resisti...

Ó Musky, não há que pedir desculpa. Mas onde é que fica isso?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano

quarta mar 26, 2003 11:07 pm

[quote=Andre_Brito]

Concordo com o/a “Pedra” e que deve pedir uma opinião ao criador que lhe vendeu o cão ( porque não aproveitar e pedir a opinião a também a outros criadores?).

P.S.: Espero que me desculpe se porventura lhe pareço demasiado "hostil" mas nem sempre podemos estar com boa disposição. :oops:
[/quote]

André, è a Pedra e não o Pedra.
Não me toca a sua mensagem apenas respondi para lhe esclarecer o " o/a", mas já agora eu quando estou mal disposta, evito responder seja a quem for, a não ser que me obriguem. o que não é o caso deste forum.
Cumps,
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”