JoaoSSilva Escreveu:Boas caro membros dino, dane, Condessa e Keyna
Agradeço a vossa rápida resposta as minhas perguntas, eu tive agora a pouco com um veterinario, ao qual indiquei a idade do cão e ele não me disse que existia qualquer problema quanto à idade, e referiu tambem que ja teve alguns casos que os ditos cães com LOP não tinham o porte de serem puros, contudo ele disse me que existem casos em que a compra foi efectuada sem lop e os cães eram da raça descrita. Assim podemos concluir que são só os cães que se dizem com lop que são puros??
Cumprimentos
João Silva
Relativamente à
idade do cão, o vet até pode não lhe ter dito nada, mas com essa idade o cachorro deve estar a aprender a ser cão com a mãe e irmãos. Com 5 semanas o cachorro já come, mas certamente ainda não tem qualquer vacina. O criador consciente quer que os seus cachorros convivam com a mãe e irmãos durante esse tempo crucial para a sua futura personalidade e não deixa sair nenhum animal sem 1ª vacina e desparasitação, esta é a diferença que deve compreender, criar cães não é despachá-los assim que começam a comer sózinhos...
Quanto à
pureza da raça: o mínimo que se pode esperar de um cão de raça é que tenha registo no LOP. O registo no LOP não garante que o cachorro seja um bom exemplar da raça, só garante que ele é filho, neto e bisneto de exemplares dessa raça.
É evidente que um curioso até pode ter em casa dois cães com LOP, puros, fazer criação com eles e não se dar ao trabalho de registar a ninhada. Evidentemente que os cães serão puros mas sem o papelinho... não há maneira de o provar. E de resto não faz sentido criar cães de raça pura sem registo no LOP...
Finalmente, os
vets. Os vets são especialistas em saúde animal. Mas poucos serão versados em todas as raças. Nenhum vet é capaz de olhar para um cão e AFIANÇAR este cão é da raça x. O máximo que pode dizer é que tem características dessa raça mas daí a garantir a sua pureza, isso só o registo no LOP faz e é única e exclusivamente para isso que serve.
Cumprimentos e boa sorte na aquisição do cachorro.