Boas (manhas/tardes/noites),
O meu figo decidiu fazer a proeza ( de com apenas 3 meses e 3 semanas ) saltar para o quintal do vizinho! Tão pequeno e já um grande desportista, a fazer justiça ao nome!!! ( Ainda bem que nenhum dos dois quintais tem ligação á rua ). Eu nunca o prendi nem lhe ponho coleira quando está em casa, porque gosto de o ter livre, e ele até se porta bem e quando cheguei a casa ele estava lá do outro lado. Até aqui foi engraçado. Fui buscá-lo, coloquei rede no muro e este fim de semana vamos subir o muro. Óptimo...
No entanto, o cachorro começou a atacar-me mais que o normal e a chorar muito e a morder-se na zona da barriga. Ora, levei-o de imediato á veterinária que ao analiza-lo viu que a pele dele por baixo ( zona da barriga, orgãos genitais e rabo ) estava com uma grande alergia e alguns caroços... telefonei ao meu vizinho para tentar perceber o que ele tinha no quintal para poder especificar á vet. e ele diz que a unica coisa que está fora do lugar é um... CACTO!!! ( !!!! ) Ainda por cima daqueles que tem aqueles liquidos manhosos lá dentro...
A vet. disse que provavelmente era essa a razão, teve que dar um calmante ao Figo porque sempre que alguém lhe tocava num pêlo que fosse naquela area ele virava-se ao contrario e chorava ou tentava morder ( não agressivamente mais em "desespero?" ). Ela tosquiou-o, pôs-lhe uma pomada e deu-lhe uma injecção para a inflamação, e visto que ele estava constantemente a tentar morder aquela area, meteram-lhe um cone agarrado á coleira...
Ora... tenho de lhe por a pomada 3 vezes por dia até a alergia desaparecer... mas pelos vistos e por aquilo que a vet. disse, a pomada deve-lhe arder um pouco... levei-o para casa e enquanto estava com o calmante ele limitava-se a deitar-se muito triste a ganir baixinho... hoje de manha já estava desperto, e quando o virei para lhe por a pomada, ele ganiu muito mesmo so ao tocar ao de leve na zona, e depois tentou-me morder, e retirou-se para o quintal ( coisa que NUNCA FAZ ) a olhar para mim como se tivesse muito triste comigo, como se eu o estivesse a magoar de proposito... e isso partiu-me o coração... eu tenho que o curar, mas custa-me mesmo muito vê-lo a olhar para mim daquela maneira...
Tenho um pouco de medo que ele fique sentido comigo mesmo depois de curado... alguém tem algum conselho como lidar com esta situação?
Ele pensa que o quero magoar? ( Figo - P.A.)
Moderador: mcerqueira
-
ailsa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Como tem dores, tem medo que o magoe é um atitude "normal" de defesa. Mas penso que quando passar este período de cura, ele irá regressar ao normal
A minha Ailsa quando foi esterelizada, com medo de ser magoada, não deixava ninguém se chegar perto e depois regressou ao normal.
No ano passado uma das cadelas que o meu pai tem nos esritórios, foi atacada durante a noite por outra cadela (também nossa), ficou muito ferida e tinha de lhe fazer os curativos duas vezes por dia, nos dois primeiros dias correu tudo muito bem, depois disso era um big problema conseguir apanha-la (devido à extensão do terreno), sempre que me via, mesmo quando não ia fazer os curativos, pirava-se. Depois desta situação passar, voltou a ser a meiguice que era
A minha Ailsa quando foi esterelizada, com medo de ser magoada, não deixava ninguém se chegar perto e depois regressou ao normal.
No ano passado uma das cadelas que o meu pai tem nos esritórios, foi atacada durante a noite por outra cadela (também nossa), ficou muito ferida e tinha de lhe fazer os curativos duas vezes por dia, nos dois primeiros dias correu tudo muito bem, depois disso era um big problema conseguir apanha-la (devido à extensão do terreno), sempre que me via, mesmo quando não ia fazer os curativos, pirava-se. Depois desta situação passar, voltou a ser a meiguice que era
-
Kyaraa
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Oh Keyna, lamento muito pela situação
Compreendo também a preocupação, é válida...
O meu conselho é que, após aplicar a pomada, lhe dê muitos mimos, converse com ele, faça-lhe festas e incentive à brincadeira... Quando ele começar a melhorar, por certo vai perceber que era para seu bem e voltará a ser o cachorro que conhece
As melhoras para o pequenote, espero que passe rápido
Compreendo também a preocupação, é válida...
O meu conselho é que, após aplicar a pomada, lhe dê muitos mimos, converse com ele, faça-lhe festas e incentive à brincadeira... Quando ele começar a melhorar, por certo vai perceber que era para seu bem e voltará a ser o cachorro que conhece
As melhoras para o pequenote, espero que passe rápido
<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
Eu se fosse a si falava com a veterinária para que ela tivesse uma conversa com o cachorro e tentasse explicar-lhe que o tratamento é necessário e para o bem dele. Quem sabe ele compreendendo vai aceitar o tratamento e perceber que tem de o tratar!
Agora a sério....o cão tem de ser tratado, certo? Então tem de fazê-lo e ponto final! É obvio que o cão vai ficar sentido, uma vez que sente dor e mal estar, mas assim que o tratamento acabar e ele for recuperando a confiança em si, tudo vai voltar ao normal. Agora, não esqueça é que o normal é que ele é um cão, tem necessidades de cão, e precisa de ser tratado como tal.
Agora a sério....o cão tem de ser tratado, certo? Então tem de fazê-lo e ponto final! É obvio que o cão vai ficar sentido, uma vez que sente dor e mal estar, mas assim que o tratamento acabar e ele for recuperando a confiança em si, tudo vai voltar ao normal. Agora, não esqueça é que o normal é que ele é um cão, tem necessidades de cão, e precisa de ser tratado como tal.
-
joana_boris
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Quando a minha cadela esteve terrivelemnte doente, e o vat lhe receitou umas injecçoes, eu tive de lhe injectar um liquido na pele com uma seringa, o que a deixava sempre muito constrangida. Fugia de mim, e andava cabisbaixa, e eu tinha de continuar a dar-lhe as injecçoes, porque de outra maneira as consequencias seriam drasicas. A certo ponto já nã oaguentava ver a cadela assim e pedi a um familair que é enfermeiro para lhe dar as injecçoes em vez de mim, e passado algum tempo já estava de novo tudo bem...De qualquer forma se não tem possibilidades de pedir a ningue mque o faça por si pense que é para o bem dele e que o amor que o cã otem ao dono ´incrivelmente grande, de maneira que ela o perdoa-ra sem duvida.