Cocker sozinho em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sulnortesul
Registado: sábado fev 23, 2008 8:53 pm

sábado fev 23, 2008 9:39 pm

Amigos. Previso de ajuda.

Gostava muito de ter um cão. Gostava muito de ter um Cocker.

Mas,... durante a semana, levanto ás 6.30 e saio de casa ás 7.30. Passo o dia todo fora de casa, e nao fica cá ninguem. Volto pelas 20.00.
Ao final de semana estou totalmente disponível.
Mas durante a semana...
E deixar um caozinho sozinho... E deixar dentro de casa ou deixar cá fora. Tenho muito terreno, mas para o caozinho ficar só terá que ficar preso por causa dos vizinhos.

Sei que se trata de uma raça que precisa de muita atenção, e eu só poderei dar atenção ao final de semana e á noite.

Que faço?
Avanço na adoptação de um cao ou é preferivel nao fazer isso.

Teresa
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sábado fev 23, 2008 10:22 pm

Tem que ponderar muito bem,um cão requer muita atenção e cuidado por parte do dono,e algum tempo disponivel durante o dia.
Se como diz sai cedo e entra tarde em casa penso ser um pouco complicado ter um animal preso em casa sem sair o dia todo,se eu fosse a si preferia não ter a sujeitar um animal a viver assim.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

sábado fev 23, 2008 10:24 pm

Olá, Boa Noite!
Na minha opinião e se tivesse um horário desses metia a ideia de ter um cão, de parte...pois passa imenso tempo fora de casa e principalmente nos primeiros meses o cachorro vai precisar de muita supervisão para lhe poder ensinar regras básicas que eles têm que aprender.
Pode sempre adoptar um já adulto que ja esteja habituado a passar muito tempo sózinho...mas mesmo assim, tem que pensar bem se tem paciência/disposição para quando chegar do trabalho compensa-lo (com mimos e brincadeiras) por todas as horas que ele passou sozinho :wink:

Ana
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

sábado fev 23, 2008 10:50 pm

"Preso" dentro de casa? ou à corrente no terreno, durante 12 horas e no período em que deveria fazer exercício e distrair o tédio?

Porque não espera poder fazer um canil espaçoso, não ficando em casa a destruí-la pelo stress da solidão ou no castigo da corrente, e em que, eventualmente, pudesse ter um companheiro?

Assim, é que viveriam felizes para sempre...tendo o prazer, porque é mesmo um prazer se lhe der condições, de ter um amigo ou...dois!
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado fev 23, 2008 10:57 pm

sulnortesul Escreveu:Amigos. Previso de ajuda.

Gostava muito de ter um cão. Gostava muito de ter um Cocker.

Mas,... durante a semana, levanto ás 6.30 e saio de casa ás 7.30. Passo o dia todo fora de casa, e nao fica cá ninguem. Volto pelas 20.00.
Ao final de semana estou totalmente disponível.
Mas durante a semana...
E deixar um caozinho sozinho... E deixar dentro de casa ou deixar cá fora. Tenho muito terreno, mas para o caozinho ficar só terá que ficar preso por causa dos vizinhos.

Sei que se trata de uma raça que precisa de muita atenção, e eu só poderei dar atenção ao final de semana e á noite.

Que faço?
Avanço na adoptação de um cao ou é preferivel nao fazer isso.

Teresa
Teresinha, não é melhor arranjar um namorado?
Não ladra e sempre pode ser aproveitado para limpar o pó. :D
sulnortesul
Registado: sábado fev 23, 2008 8:53 pm

sábado fev 23, 2008 11:25 pm

Namorado não. Isso não. Não tem nada a ver.
Já que noa é recomendavel um caozinho, talvez entao decida por um ou 2 gatos. Já tive e dao-se bem dentro de casa.

Mas o que estranho, é que hoje em dia todas as pessoas estao fora muito tempo, tem que trabalhar o dia todo, e nao vem almoçar a casa. Por isso saem d ecasa cedo e entram tarde.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo fev 24, 2008 9:31 am

sulnortesul Escreveu: as pessoas estao fora muito tempo, tem que trabalhar o dia todo, e nao vem almoçar a casa. Por isso saem d ecasa cedo e entram tarde.
Assim sendo já responeu À sua questão...
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo fev 24, 2008 12:52 pm

Não é uma questão de se tratar de uma raça que requer muita atenção, todos os cães e especialmente na fase de cachorros precisam de muita atenção e convivio com os humanos, faz parte do seu desenvolvimento social e comportamental, o tempo que passou com ele em que estimula a brincadeira e a inteligencia do cão vão influenciar a personalidade dele, os cachorros estam sempre em fase de aprendizagem, e formação de personalidade, é muito improtante a sua presença nesta fase. Pense nisso.
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

domingo fev 24, 2008 1:13 pm

Os cockers não são de todo os cães ideais para ficarem sozinhos/presos o dia todo (como muitas outras raças) . Haverá outros que por serem mais independentes se adaptam melhor a esse estilo de vida... contudo, na minha opinião, um cão não merece estar sozinho por tantas horas.
Nunca tive gatos, mas plos amigos que conheço que os têm, são animais mais independentes e asseados, que no teu caso serão então mais indicados que um cão. Podendo adoptar 2, melhor!!!
Boa sorte :wink:
In&ecirc;s Vaz Godinho
Responder

Voltar para “Cães”