Que cao devo ter?
Moderador: mcerqueira
Olá!
Eu gostava de ter um cao mas tenho alguns problemas.. Antes demais, tenho gente em casa que tem medo de caes.. nomeadamente eu! lool e portanto queria ter um cao nao muito grande e calmo.. que fosse dócil e nada agressivo! que nao andasse sempre a correr dum lado para o outro! lol
Ah e vivo num apartamento! É bastante grande mas...não deixa de ser um apartamento=s
será que me podem aconselhar?
eu tinha em mente um basset hound ou um jack russell terrier... é boa ideia?
e onde posso arranjar o cao?=x nao percebo muito destas coisas lol
desde ja obrigado =)
cumprimentos
Eu gostava de ter um cao mas tenho alguns problemas.. Antes demais, tenho gente em casa que tem medo de caes.. nomeadamente eu! lool e portanto queria ter um cao nao muito grande e calmo.. que fosse dócil e nada agressivo! que nao andasse sempre a correr dum lado para o outro! lol
Ah e vivo num apartamento! É bastante grande mas...não deixa de ser um apartamento=s
será que me podem aconselhar?
eu tinha em mente um basset hound ou um jack russell terrier... é boa ideia?
e onde posso arranjar o cao?=x nao percebo muito destas coisas lol
desde ja obrigado =)
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Se não quer um cão agitado desanconcelho-lhe vivamente o Jack Russel Terrier que tem exigencias elevadas no que toca ao exercicio fisico. O Basset Hound é mais calmo e adptam-se bem a familias grandes, com crianaçs ou com ouros animais, mas isto também é sinonimo de um animal extremamente sociavel, e que por isso não deve ficar sozinho por necessitar de tanta atenção.
Se tem medo de cães também aconcelho que visite exposiçoes de caes se tiver disponibilidade para tal.
Lembre-se que um cão exige muito de si, por isso informe-se o mais possivel antes de o adquirir, para evitar surpresas dsagradaveis, primerio desfaça-se do seu medo e só depois avance. O cão não é objecto de experiencia, se alguma coisa não correr como planeou, e acredite que vão ser bastantes, porque está a lidar com outro ser vivo e não pode simplesmente controlar a actividade dele, há que ter paciencia e tentar outra vez.
Pode adquirir um cão a um criador da raça, mas primeiro visite muitos criadores e esteja com atenção aos pormenores.
Se tem medo de cães também aconcelho que visite exposiçoes de caes se tiver disponibilidade para tal.
Lembre-se que um cão exige muito de si, por isso informe-se o mais possivel antes de o adquirir, para evitar surpresas dsagradaveis, primerio desfaça-se do seu medo e só depois avance. O cão não é objecto de experiencia, se alguma coisa não correr como planeou, e acredite que vão ser bastantes, porque está a lidar com outro ser vivo e não pode simplesmente controlar a actividade dele, há que ter paciencia e tentar outra vez.
Pode adquirir um cão a um criador da raça, mas primeiro visite muitos criadores e esteja com atenção aos pormenores.
hmm o que me disseram foi que para perder o medo deveria comprar um... disseram-me que sendo meu o medo desapareceria...
hmm acha que o basset hound seria entao uma raça para mim?
que outras raças têm as caracteristicas que referi em cima?=x
em relaçao aos criadores disse para ter atençao aos pormenores... a que se refere?
obrigado! ^^
hmm acha que o basset hound seria entao uma raça para mim?
que outras raças têm as caracteristicas que referi em cima?=x
em relaçao aos criadores disse para ter atençao aos pormenores... a que se refere?
obrigado! ^^
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Para mim é-me um pouco dfcil aonselhar-lhe uma raça, porque só tenho experiencia com algumas e não conheço todas, mas posso dizer-lhe que de um modo geral os Terriers são animasi muito vivos e energicos pelo que não parecem ser indicados para si, segundo a sua descrição do cão que procura, no entanto cada cão tem uma personalidade e também depende da educação que lhe dá. Possivelmente alguém com mais experienca em raças pequenas lhe dará uma opinião.
Quanto aos criadores, deve sempre procurar o criador que lhe asegura as primeiras vacinas e desparasitação do cachorro, que tenha o registo do LOP (Livro de Origens Portuguesas), seja uma pessoa entendida no assunto e não apenas alguem que só procura o seu dinheiro.
Quanto aos criadores, deve sempre procurar o criador que lhe asegura as primeiras vacinas e desparasitação do cachorro, que tenha o registo do LOP (Livro de Origens Portuguesas), seja uma pessoa entendida no assunto e não apenas alguem que só procura o seu dinheiro.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Olhe antes de ter um cao deve perder o medo a estes, deve aprender sobre estes e estudar as raças.
os caes devem adequar-se ao nosso modo de vida e à nossa personalidade (se se puder escolher, claro está).
Pesquise muito... vai ver que vai encontrar o cao que procura.
os caes devem adequar-se ao nosso modo de vida e à nossa personalidade (se se puder escolher, claro está).
Pesquise muito... vai ver que vai encontrar o cao que procura.
<strong>Amo animais.</strong>
Na minha humilde opinião penso que antes de eleger uma raça e adquirir um cão deve conviver com cães para perder o medo e aprender algo sobre eles.
Para isso tenho um conselho: se tiver na área de Lisboa visite um destes sábados a União Zoófila e conviva um pouco com as centenas de cães que lá vivem. Há de tudo: novos, velhos, com raça, sem raça, tímidos, meigos, activos, pachorrentos...
Quanto às raças que menciona: o Jack Russel normalmente é um cão muito activo e enérgico. O Basset Hound é mais calmo mas é um cão de matilha e tem tendência a ladrar. Se é inexperiente com cães talvez fosse bom adoptar um animal adulto já com o seu carácter formado e que estivesse habituado às condições de vida que lhe pode fornecer. Mais tarde, depois de já não recear as maravilhosas criaturas que são os cães, de se ter informado e pesquisado sobre as raças que mais lhe agradam, aí si, poderia adquirir um cachorro num criador de confiança.
Cumprimentos.
Para isso tenho um conselho: se tiver na área de Lisboa visite um destes sábados a União Zoófila e conviva um pouco com as centenas de cães que lá vivem. Há de tudo: novos, velhos, com raça, sem raça, tímidos, meigos, activos, pachorrentos...
Quanto às raças que menciona: o Jack Russel normalmente é um cão muito activo e enérgico. O Basset Hound é mais calmo mas é um cão de matilha e tem tendência a ladrar. Se é inexperiente com cães talvez fosse bom adoptar um animal adulto já com o seu carácter formado e que estivesse habituado às condições de vida que lhe pode fornecer. Mais tarde, depois de já não recear as maravilhosas criaturas que são os cães, de se ter informado e pesquisado sobre as raças que mais lhe agradam, aí si, poderia adquirir um cachorro num criador de confiança.
Cumprimentos.
eu tenho pequines. aconsenho o pequines, é meio cão, meio gato precisa de mais ou menos 15 minutos de exercício diarios, quase nunca ladra mas quando o faz mete cá um medo... tem 3/4 kg mede 50 cm melhor quisto para apartamento só um cão de loiça
cumprimentos do conde
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Oconde...ou um Yorkshire Terrier... =) bem, mas um Yorkie vai correr-lhe pela casa toda. Varias voltas por minuto. Especialmente quando chegara casa e ele lhe estiver a fazer "a festa".
Têm alguma tendência a ser barulhentos, mas com educação controla isso. Não largam muito pêlo, são docinhos para toda a familia e têm uma longevidade superior á da média (em situações normais, sem doenças congénitas, etc). Têm estômago e intestinos sensiveis, por isso a ração convém ser particularmente boa.
Tenho um á 11 anos... se não elogiasse o não-familiar que me atura a mais tempo elogiava quem?
conde: são melhores que cães de louça!!!=)
Têm alguma tendência a ser barulhentos, mas com educação controla isso. Não largam muito pêlo, são docinhos para toda a familia e têm uma longevidade superior á da média (em situações normais, sem doenças congénitas, etc). Têm estômago e intestinos sensiveis, por isso a ração convém ser particularmente boa.
Tenho um á 11 anos... se não elogiasse o não-familiar que me atura a mais tempo elogiava quem?
conde: são melhores que cães de louça!!!=)
devia ter esclarecido 1 pouco melhor o meu medo..
é um tanto ou quanto estranho lol se for um cao meigo e calmo, eu nao costumo ter medo... tenho é de me habituar a ele... estar algum tempo a beira dele, fazer-lhe umas festas de vez em quando... e passado um bocadito ja nao lhe tenho medo... quando sao caes de grande porte...aí torna-se mais complicado...daí querer um animal nao muito grande..no maximo de porte medio...
e como me aconselharam estive a ver umas raças na internet e reparei que o golden é um cao que se habitua a apartamentos, é docil, calmo... como eu queria.. seria uma boa escolha? estou um pouco indeciso entre este e o basset hound... e claro, nao pode ser um cao muito barulhento como o yorkshire senao sou expulso do predio lol
e ja agora, obrigado a todos pela ajuda!=)
é um tanto ou quanto estranho lol se for um cao meigo e calmo, eu nao costumo ter medo... tenho é de me habituar a ele... estar algum tempo a beira dele, fazer-lhe umas festas de vez em quando... e passado um bocadito ja nao lhe tenho medo... quando sao caes de grande porte...aí torna-se mais complicado...daí querer um animal nao muito grande..no maximo de porte medio...
e como me aconselharam estive a ver umas raças na internet e reparei que o golden é um cao que se habitua a apartamentos, é docil, calmo... como eu queria.. seria uma boa escolha? estou um pouco indeciso entre este e o basset hound... e claro, nao pode ser um cao muito barulhento como o yorkshire senao sou expulso do predio lol
e ja agora, obrigado a todos pela ajuda!=)
PMTF eu não partia assim para a compra de um cão.
Pelo que diz tem medo de cães de porte grande, e necessita de adaptação a um cão de porte mais pequeno para perder o medo.
Qulaquer cão, de raça ou não, enquanto cachorro precisa ser educado. Imagine que o seu cão lhe rosna, ou demonstra alguma agressividade, vai ter pulso para o educar?!
Não se precipite e faça como já aqui disseram. Conviva com cães, visite amigos que tenham cães, expoisições, canis, pesquise sobre várias raças... Quando se sentir confiante, aí sim, compre ou adopte um cão, com responsabilidade.
E já agora... atenção ao trabalho que dá um cão! Principalmente para quem o vai ter num apartamento.
Boa sorte
Pelo que diz tem medo de cães de porte grande, e necessita de adaptação a um cão de porte mais pequeno para perder o medo.
Qulaquer cão, de raça ou não, enquanto cachorro precisa ser educado. Imagine que o seu cão lhe rosna, ou demonstra alguma agressividade, vai ter pulso para o educar?!
Não se precipite e faça como já aqui disseram. Conviva com cães, visite amigos que tenham cães, expoisições, canis, pesquise sobre várias raças... Quando se sentir confiante, aí sim, compre ou adopte um cão, com responsabilidade.
E já agora... atenção ao trabalho que dá um cão! Principalmente para quem o vai ter num apartamento.
Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Para se ter um cao e preciso "paixao" pois dao trabalho e despesa tem que ser um desejo que vem de dentro se nao for nao aconselho a aquisiçao.
Isto dos caes ou se gosta mesmo ou se ha duvidas o melhor e estar quieto.
Isto dos caes ou se gosta mesmo ou se ha duvidas o melhor e estar quieto.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá ,o maltês está dentro dos requesitos ,mas adicionado de muito trabalho (pêlo)para ter um maltês é por paixão mesmo ,pois é um cão pequeno ,branquelo,mas com um caracter excelente,inteligente,super meigo,quem já teve a felicidade de ter um maltês na sua vida ,vai sempre querer outro.
Tem que pensar muito bem no passo que está para dar,pois é uma responsabilidade prá vida.

Tem que pensar muito bem no passo que está para dar,pois é uma responsabilidade prá vida.

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
claro! eu sei que um cão dá muito trabalho! mas cá em casa há bastante amor e paciência!
como um utilizador disse algures no forum "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais"... é quase impossivel encontrar um bom amigo! e como tal penso que seria mesmo num cão que encontraria esse tal amigo! xikilana, em relação ao cão rosnar ou mostrar alguma agressividade... eu não vivo sozinho e as outras pessoas não têm medo de cães, daí achar que isso não venha a ser problema. mas mesmo assim, gostava de um Golden Retriever pq segundo li em vários sites na internet, são cães muito dóceis, nada agressivos e que raramente ladram... julgo que seria o cão ideal para mim... não concorda?
como um utilizador disse algures no forum "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais"... é quase impossivel encontrar um bom amigo! e como tal penso que seria mesmo num cão que encontraria esse tal amigo! xikilana, em relação ao cão rosnar ou mostrar alguma agressividade... eu não vivo sozinho e as outras pessoas não têm medo de cães, daí achar que isso não venha a ser problema. mas mesmo assim, gostava de um Golden Retriever pq segundo li em vários sites na internet, são cães muito dóceis, nada agressivos e que raramente ladram... julgo que seria o cão ideal para mim... não concorda?
-
- Membro
- Registado: quinta abr 22, 2004 11:30 am
- Contacto:
Se a sua idéia é mesmo adquirir um animal de estimação leve em conta todos os prós e contras de cada raça que tal pesquizar mais a fundo cada uma delas, depois de eleger a sua (coitado de um golden fechado num ap) tenha em especial atenção as necessidades do animal e o tempo que nessecita de exercício, e veja se lhe pode dar esse mesmo exercício diáriamente. Boa escolha.
You have never be trouly loved until you are love by a pekingese.