cao e cadela
Moderador: mcerqueira
Normalmente vendem os machos mais caros, porquê~e não sei..ahetal Escreveu: e verdade que os caes normalmente sao mais caros que as cadelas? as cadelas sao mais doceis na generalidade como se diz? pela vossa experiencia, quais as principais diferenças?
Pelo que eu tenho visto, as fêmeas são muito mais meigas e fáceis de educar e treinar que os machos, mas não sou a pessoa indicada para afirmar se é "regra geral" ou não
Isso é mais complicado, uma pessoa quando adquire um cão, primeiro tem que se perguntar para quê que ele quer um cão (companhia, guarda, etc), que tipo de cão quer (pequeno, médio, grande, gigante), pelo curto, comprido, quanto dinheiro, espaço e tempo tem disponível para se dedicar ao animal e o que espera de um cão...ahetal Escreveu:e em termos de caracter? em que raças mais ou menos acha que o cao e mais caro?
Depois de responder a essas perguntas deverá perder um tempinho na Net à procura da raça que se adeque a si, leia bem todas as informações disponíveis.
Depois de encontrar a raça que pretende poderá solicitar ao CPC ( Clube português de canicultura), ou aos clubes das raças a lista de criadores da raça, e por fim procurar um criador para complementar informações e adquirir o canito...
Agora nunca escolha um cão em função do preço, pois depois pode chegar á conclusão de que não é um cão para si....
Espero ter ajudado
-
angeleyes20
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Pode ainda, caso não exija um cão de raça, dirigir-se a um canil ou organização á sua escolha. Conhecer os cães... e escolher um. Seria uma boa acção, ganharia um amigo para toda a vida, e em preço ficava bem mais em conta.
-
TitvsLivivs
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Os cães são mais caros que as cadelas?ahetal Escreveu: e verdade que os caes normalmente sao mais caros que as cadelas? as cadelas sao mais doceis na generalidade como se diz? pela vossa experiencia, quais as principais diferenças?
O preço não devia de ser proporcional à qualidade do cão, independentemente do sexo?
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Titvs Livivs, não sei... mas sei que quando o meu foi comprado os machos estavam a ser vendidos mais caros do que as fêmeas. pelo menos Yorkies
Daí as femeas serem mais caras que os machos, ou algum vez houve duvidas?TitvsLivivs Escreveu:Os cães são mais caros que as cadelas?ahetal Escreveu: e verdade que os caes normalmente sao mais caros que as cadelas? as cadelas sao mais doceis na generalidade como se diz? pela vossa experiencia, quais as principais diferenças?
O preço não devia de ser proporcional à qualidade do cão, independentemente do sexo?
Eles não as têm!!!!! Custa-lhes é a aceitar as verdades!!!!!!CindelP Escreveu:Daí as femeas serem mais caras que os machos, ou algum vez houve duvidas?TitvsLivivs Escreveu:Os cães são mais caros que as cadelas?ahetal Escreveu: e verdade que os caes normalmente sao mais caros que as cadelas? as cadelas sao mais doceis na generalidade como se diz? pela vossa experiencia, quais as principais diferenças?
-
TitvsLivivs
- Membro Veterano
Conclusão: uns criadores (ou criadeiros) vendem os machos mais caros, porque ainda são da opinião que as mulheres não deviam ter o direito a votar; outros vendem as fêmeas mais caras, porque são da opinião que quem quiser ter a oportunidade de fazer muitas criações fofas com os seus peluches, tem de pagar bem por uma futura mamã. É isso?
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Titvs Livivs talvez hehehehe mas olhe que era criadora e não criadeira... não sei o "porquê" da prática... mas se e pudessem explicar agradecia 
Eu penso que sempre foi assim.
Os animais com maior potencial de crescimento e de imponência, por assim dizer, são os machos. Aliás, os estalões das raças foram elaborados baseados no macho da raça, a descrição da aparência das fêmeas é uma coisa vaga do género "aparência feminina" ou nem se menciona a distinção entre sexo, mencionam sim as dimensões mínimas para macho e para fêmeas. Há raças caninas em que as fêmeas são muito mais pequenas do que os machos, vejam por exemplo os Malamutes.
Em expo, os machos é que arrecadam os títulos principais e na Canicultura à séria, preserva-se por congelação o sémen dos grandes e bons reprodutores e uma monta ou inseminação destes animais paga-se bem caro.
Corrijam-me se esta ideia estiver errada, por favor.
Os animais com maior potencial de crescimento e de imponência, por assim dizer, são os machos. Aliás, os estalões das raças foram elaborados baseados no macho da raça, a descrição da aparência das fêmeas é uma coisa vaga do género "aparência feminina" ou nem se menciona a distinção entre sexo, mencionam sim as dimensões mínimas para macho e para fêmeas. Há raças caninas em que as fêmeas são muito mais pequenas do que os machos, vejam por exemplo os Malamutes.
Em expo, os machos é que arrecadam os títulos principais e na Canicultura à séria, preserva-se por congelação o sémen dos grandes e bons reprodutores e uma monta ou inseminação destes animais paga-se bem caro.
-
TitvsLivivs
- Membro Veterano
dinodane Escreveu:Eu penso que sempre foi assim.
Ah, então é verdade. E eu que pensava que eram manias de criadores de vão-de-escada.
Estou esclarecido mais uma vez.
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
obrigada dinodane...sempre a aprender.
afinal é parecido com o que se passa nos animais de pecuária,(...algumas espécies pelo menos).
afinal é parecido com o que se passa nos animais de pecuária,(...algumas espécies pelo menos).