cao e cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ahetal
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 12:59 pm

domingo fev 24, 2008 5:52 pm

e verdade que os caes normalmente sao mais caros que as cadelas? as cadelas sao mais doceis na generalidade como se diz? pela vossa experiencia, quais as principais diferenças?
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

domingo fev 24, 2008 6:06 pm

os preços variam sim senhora consoante o sexo mas tambem em função da raça nem sempre é o cao mais caro
cumprimentos do conde
ahetal
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 12:59 pm

domingo fev 24, 2008 6:55 pm

e em termos de caracter? em que raças mais ou menos acha que o cao e mais caro?
djusantos
Membro
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

domingo fev 24, 2008 8:27 pm

ahetal Escreveu: e verdade que os caes normalmente sao mais caros que as cadelas? as cadelas sao mais doceis na generalidade como se diz? pela vossa experiencia, quais as principais diferenças?
Normalmente vendem os machos mais caros, porquê~e não sei..

Pelo que eu tenho visto, as fêmeas são muito mais meigas e fáceis de educar e treinar que os machos, mas não sou a pessoa indicada para afirmar se é "regra geral" ou não
ahetal Escreveu:e em termos de caracter? em que raças mais ou menos acha que o cao e mais caro?
Isso é mais complicado, uma pessoa quando adquire um cão, primeiro tem que se perguntar para quê que ele quer um cão (companhia, guarda, etc), que tipo de cão quer (pequeno, médio, grande, gigante), pelo curto, comprido, quanto dinheiro, espaço e tempo tem disponível para se dedicar ao animal e o que espera de um cão...

Depois de responder a essas perguntas deverá perder um tempinho na Net à procura da raça que se adeque a si, leia bem todas as informações disponíveis.

Depois de encontrar a raça que pretende poderá solicitar ao CPC ( Clube português de canicultura), ou aos clubes das raças a lista de criadores da raça, e por fim procurar um criador para complementar informações e adquirir o canito...

Agora nunca escolha um cão em função do preço, pois depois pode chegar á conclusão de que não é um cão para si....

Espero ter ajudado
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 24, 2008 8:50 pm

Pode ainda, caso não exija um cão de raça, dirigir-se a um canil ou organização á sua escolha. Conhecer os cães... e escolher um. Seria uma boa acção, ganharia um amigo para toda a vida, e em preço ficava bem mais em conta.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo fev 24, 2008 9:48 pm

ahetal Escreveu: e verdade que os caes normalmente sao mais caros que as cadelas? as cadelas sao mais doceis na generalidade como se diz? pela vossa experiencia, quais as principais diferenças?
Os cães são mais caros que as cadelas?
O preço não devia de ser proporcional à qualidade do cão, independentemente do sexo?
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 24, 2008 9:51 pm

Titvs Livivs, não sei... mas sei que quando o meu foi comprado os machos estavam a ser vendidos mais caros do que as fêmeas. pelo menos Yorkies
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo fev 24, 2008 11:14 pm

TitvsLivivs Escreveu:
O preço não devia de ser proporcional à qualidade do cão, independentemente do sexo?
Daí as femeas serem mais caras que os machos, ou algum vez houve duvidas? 8)
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda fev 25, 2008 3:11 am

Olá ,quando comprei a Tuga ,foi mais cára que os machos ,quando comprei o Tedy, os preços das fêmeas ,era mais cáro.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 25, 2008 4:47 pm

CindelP Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:
Daí as femeas serem mais caras que os machos, ou algum vez houve duvidas? 8)
Eles não as têm!!!!! Custa-lhes é a aceitar as verdades!!!!!! :lol: :lol: :lol:
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 8:23 pm

Conclusão: uns criadores (ou criadeiros) vendem os machos mais caros, porque ainda são da opinião que as mulheres não deviam ter o direito a votar; outros vendem as fêmeas mais caras, porque são da opinião que quem quiser ter a oportunidade de fazer muitas criações fofas com os seus peluches, tem de pagar bem por uma futura mamã. É isso?
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 25, 2008 8:40 pm

Titvs Livivs talvez hehehehe mas olhe que era criadora e não criadeira... não sei o "porquê" da prática... mas se e pudessem explicar agradecia :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 25, 2008 8:50 pm

Eu penso que sempre foi assim.

Os animais com maior potencial de crescimento e de imponência, por assim dizer, são os machos. Aliás, os estalões das raças foram elaborados baseados no macho da raça, a descrição da aparência das fêmeas é uma coisa vaga do género "aparência feminina" ou nem se menciona a distinção entre sexo, mencionam sim as dimensões mínimas para macho e para fêmeas. Há raças caninas em que as fêmeas são muito mais pequenas do que os machos, vejam por exemplo os Malamutes.

Em expo, os machos é que arrecadam os títulos principais e na Canicultura à séria, preserva-se por congelação o sémen dos grandes e bons reprodutores e uma monta ou inseminação destes animais paga-se bem caro.
Corrijam-me se esta ideia estiver errada, por favor.
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 8:56 pm

dinodane Escreveu:Eu penso que sempre foi assim.

Os animais com maior potencial de crescimento e de imponência, por assim dizer, são os machos. Aliás, os estalões das raças foram elaborados baseados no macho da raça, a descrição da aparência das fêmeas é uma coisa vaga do género "aparência feminina" ou nem se menciona a distinção entre sexo, mencionam sim as dimensões mínimas para macho e para fêmeas. Há raças caninas em que as fêmeas são muito mais pequenas do que os machos, vejam por exemplo os Malamutes.

Em expo, os machos é que arrecadam os títulos principais e na Canicultura à séria, preserva-se por congelação o sémen dos grandes e bons reprodutores e uma monta ou inseminação destes animais paga-se bem caro.
Corrijam-me se esta ideia estiver errada, por favor.

Ah, então é verdade. E eu que pensava que eram manias de criadores de vão-de-escada.
Estou esclarecido mais uma vez.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 25, 2008 8:59 pm

obrigada dinodane...sempre a aprender.
afinal é parecido com o que se passa nos animais de pecuária,(...algumas espécies pelo menos).
Responder

Voltar para “Cães”