Que devo fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

segunda fev 25, 2008 9:43 am

Bons dias...

Tenho um vizinho meu que arranjou um pitt bull novinho (+/- 2mesinhos) e eu ate o vi a passear e tudo,ate ai nao achei nada de estranho...No sabado de manhã tava a passear o meu menino e quando por acaso olhei para o carro vi la o caozito inda pensei que o dono tivesse ido a casa ou assim mas pela h de almoço o caozito la estava, a noite quando fui ao café deu-me para ir la espreitar e la estava ele,com os vidros do carro ja todos embaciados tinha la uma caminha, mas o banco de tras parecia ja ter cagadelas dele,resumindo teve ali o dia todo sem comida nem agua(é o que parece)!!!Toquei a caminha da pessoa mas ninguem me atendeu, fui ao rapaz do cafe perguntar se por acaso tinha visto o dono do cao mas nao sabia de nada...Hoje quando fui passear o meu menino la estava ele deitadinho no banco todo a tremer, como puderei ajuda-lo???
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

segunda fev 25, 2008 10:11 am

bem não entendo muito de leis, mas eu chamaria a policia para ver como se poderia proceder, por exemplo partir o vidro do carro para o socorrer ou algo assim. Também pode ter acontecido algo ao dono :?
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
capuxinhu
Membro

segunda fev 25, 2008 10:17 am

Não sei...Ontem fui tocar a campainha mas ninguem me abriu mas os carros estavam a porta e a janela da sala e dum dos quartos estava acessa!!! Vou telefonar a policia para saber o que posso fazer, nao sei se vai adiantar, o proprio pai do rapaz é policia :S
Custa-me porque o bichinho ta a tremer e parece ter fome.
taniasantos
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm

segunda fev 25, 2008 11:49 am

Isto realmente há com cada maluco que valha-nos Deus... :(

O pobre do bichinho tão pequeno e preso nessas condições é de deixar uma pessoa :evil:

Eu no seu lugar realmente ligava para a polícia, informando-se melhor do que é que pode fazer numa situação dessas. Mas continue a tentar contactar os donos...

Espero que a situação seja resolvida em breve.

Beijinhos
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

segunda fev 25, 2008 11:55 am

Eu partia o vidro e tirava de lá o desgraçado do bicho...

Cá para mim deve ter feito qualquer asneira em casa e esse foi o castigo... Quem o fechasse o dono nas mesmas condições... :evil: :evil:

Esse deve ser um daqueles palhaços que devem pensar que um cão é um brinquedo com botão on/off e que traz até livro de instruções...palhaços...
Aquariofilia &eacute; uma paix&atilde;o, um Mundo dentro de 5 vidros....
djusantos
Membro
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

segunda fev 25, 2008 12:01 pm

capuxinhu Escreveu:Bons dias...

Tenho um vizinho meu que arranjou um pitt bull novinho (+/- 2mesinhos) e eu ate o vi a passear e tudo,ate ai nao achei nada de estranho...No sabado de manhã tava a passear o meu menino e quando por acaso olhei para o carro vi la o caozito inda pensei que o dono tivesse ido a casa ou assim mas pela h de almoço o caozito la estava, a noite quando fui ao café deu-me para ir la espreitar e la estava ele,com os vidros do carro ja todos embaciados tinha la uma caminha, mas o banco de tras parecia ja ter cagadelas dele,resumindo teve ali o dia todo sem comida nem agua(é o que parece)!!!Toquei a caminha da pessoa mas ninguem me atendeu, fui ao rapaz do cafe perguntar se por acaso tinha visto o dono do cao mas nao sabia de nada...Hoje quando fui passear o meu menino la estava ele deitadinho no banco todo a tremer, como puderei ajuda-lo???

Boas..

Das duas uma:

Ou o dono trancou deliberadamente o animal dentro de carro e este n pode comer nem beber, sem falar da falta de oxigénio, que mais cedo ou mais tarde se vi fazer sentir...

Ou o dono deixou o cão dentro do carro e foi fazer qualquer cois e aconteceu-lhe algo...

Se fosse eu chamava imediatamente a policia...
capuxinhu
Membro

segunda fev 25, 2008 12:09 pm

Boas,

Eu conheço +/- a familia, a hipotese que eu pus foi como ja existem 2 cães la em casa(velhotes) que ate costuma ser a mãe do rapaz a passea-los e como este é de raça pitt nao o quisessem la em casa e o rapaz pa nao abandona-lo pos-o no carro.Eu toquei a campainha mas nng me abriu a porta, msm tando as luzes acessas...Telefonei de manhã para a psp da zona onde eu moro mas disseram-me que nao era com eles para ligar para a gnr, liguei 2x mas nng atendeu mas daki pouko ligo novamente.Ja pedi ao meu cunhado quando viesse da escola para espreitar para o carro pa ver se o caozito esta la ainda.
skarkis
Membro
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

segunda fev 25, 2008 12:11 pm

ligue para a policia e parta o vidro tireo de la de dentro antes que seja tarde demais.
tente recolher informação sobre o dono... pode ser que encontrem algo que nao o premita ter animais... hoje em dia e perciso ter teste de aptidao fisica e psicologica...

mas ja deu pa ver que no psicologico esse parlema ja chumbou...

se fosse eu nao sua pele ja tinha tirado o cao e o levado pa casa...

tenha calma e depois diga a situação...
capuxinhu
Membro

segunda fev 25, 2008 12:26 pm

Estou a tentar ligar para a gnr pois a psp diz que nada tem a ver com isso.Hoje vou xegar mais cedo e vou arranjar solução para isso (mesmo tendo de partir o vidro)...O que me preocupa é que o bicho ta a viver no meio das necessidades, dentro dum carro e inda por cima sem comida nem água.Não percebo eu sei que o rapaz trabalha,o pai é policia e mãe tb trabalha aqui por lisboa...Ja pensei se por acaso tivesse alguma cOisa ao rapaz ou se ele foi para a noitada e tivesse posto a dumir e nunca mais se lembrar do cao!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda fev 25, 2008 1:02 pm

Partir o vidro aparentemente será a unica solução MAS depois poderá ser acusado de tentar assaltar o carro, ainda terá de pagar o vidro etc.
Não se conhece a indole das pessoas.

Chame a policia o mais breve possivel, Antes que seja tarde de mais :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
capuxinhu
Membro

segunda fev 25, 2008 1:10 pm

Pois actiongirl, nao queria chegar a esse ponto mas se a gnr nao fizer nada é isso que terei de fazer uma vez que a psp ja disse que nao puderá fazer...depois pago o vidro!!!Ficar com o bicho nao posso mas também nao o vou deixar morrer ali...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda fev 25, 2008 2:52 pm

Boa tarde,
Não se tratando de uma vida humana, mas sim de propriedade, perante a Lei partir o vidro para tirar de lá o cão não é legitimo. Com mais um bocadinho de estupidez (e esse dono parece ter alguma) ainda a acusam de roubo (do cão) e a obrigam a pagar o vidro e demais estragos.
Eu aconselho vivamente a fazer uma participação da ocorrência na esquadra da sua zona (seja PSP ou GNR), para que eles se vejam 'obrigados' a agir.
Em último caso pode sempre ligar à TVI e dizer que está um "feroz Pit Bull" fechado dentro de um carro e que existe o perigo eminente de alguém ser mordido por ele! ;)

Depois admiram-se que ocorram ataques com esta e outras raças!! Qualquer pintas quer ter um, porque é "muita cool" e são 'bué da maus', e depois o inicio de vida que têm (e sabe-se lá que continuação) é este!!
capuxinhu
Membro

segunda fev 25, 2008 3:12 pm

Pois PauloC1 tem toda a razão...Por sorte hoje saiu mais cedo do trabalho e vou directa a gnr pois disseram que tinha de ir la pessoalmente fazer queixa do dono(va la ao menos sei os dados do mesmo)!!Pelo que o meu cunhado me disse ao telefone o bichinho continua no carro e pelo que ele me disse quando se aproximou do carro o bicho nem se levantou e treme muito.Resta saber o que a policia vai fazer :roll:
bieirah
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 10:01 pm

segunda fev 25, 2008 5:42 pm

art. 337 do Codigo Civil (Estado de Necessidade)
1. É lícita a acção daquele que destruir ou danificar coisa alheia com o fim de remover o perigo actual de um dano manifestamente superior, quer do agente, quer de terceiro.
2. O autor da destruição ou do dano é, todavia, obrigado a indemnizar o lesado pelo prejuízo sofrido, se o perigo for provocado por sua culpa exclusiva; em qualquer outro caso, o tribunal pode fixar uma indemnização equitativa e condenar nela não só o agente, como aqueles que tiraram proveito do acto ou contribuíram para o estado de necessidade.

é certo k a vida do animal pode n ser abrangida por este preceito, visto o nº1 referir-se a vidas humanas....mas sabe-se la a justiça portuguesa é tão complicada:P
embora o certo seja chamar a GNR, no caso de nada fazerem e a situação subsistir...
n sei se os vidros do carro estão abertos ou fechados, mas n deixa de ser uma situação insustentável para o pobre animal...
cumprimentos
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda fev 25, 2008 5:55 pm

Para a Lei portuguesa um cão é um mero objecto.
Responder

Voltar para “Cães”