citronela de java para prevençao da leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
drfilipe
Registado: sexta fev 29, 2008 2:30 pm

sexta fev 29, 2008 2:34 pm

ola a todos,

Gostaria que me informassem sobre a viabilidade da citronela de java repelir mosquitos, pelo que li chego a conclusao que sim, mas ja ha algum tempo que ando a procura de produtos com esta plante e nunca encontrei.
Encontrei agora um site que vende produtos naturais veterinarios com citronela de java gostaria que me ajudassem.

Nao vou colocar aqui o link porque penso que nao seja permitido.

Obrigado a todos e continuem a amar os vossos caes.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta fev 29, 2008 7:30 pm

Tenho um champô à base de citronella e utilizo-o regularmente durante todo o ano...

Não sei se é propriamente eficaz pois uso igualmente Advantix o ano inteiro mas que deixa a minha cadela, pelo menos nos primeiros dias, com um certo cheiro a "Super Pop Limão" lá isso deixa... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É provável que seja algo eficaz porque há quem tenha plantas de citronela junto das casas e de piscinas e costumam repelir bem os mosquitos.

Se quiser saber mais pormenores sobre o champô envie pm.

No entanto nunca deve acreditar apenas no poder do champô, basta um dia de brincadeira em que se suje muito que a eficácia passa logo, logo... utilizar coleira ou pipeta insecticida é sempre o melhor.
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sexta fev 29, 2008 7:37 pm

Pois eu, trabalho com mosquitos....e já cheguei a fazer uma experiência com tecidos impregnados com citronela....Resultado: não os afugenta!

Dado que os flebótomos não são mosquitos e talvez sejam mais sensiveis que os mosquitos....não faço ideia se afugenta ou não.....mas de qq maneira...eu não confiaria! :?
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

sexta fev 29, 2008 7:46 pm

Eu sempre que compro produtos anti-mosquitos, procuro comprar com o componente citronela... velas, óleos para iluminação, essências, etc, e parece-me que resulta...
Mas se o Mosquito01 trabalha com mosquitos e estudou isso atentamente e não viu efeitos positivos...
Já procurei a planta ou semente em Portugal sem sucesso... terá sido em vão essa trabalheira? O que é certo é que tenho uma malapata de Leishmaniose com os meus cães... na zona onde moro (Algarve) todos os cães na área apanham-na :(
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta fev 29, 2008 8:20 pm

faça uma pesquisa sobre o tema aqui e verá uma boa duzia de tópicos.Boa sorte, devem complementar o que aqui foi e será dito.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sexta fev 29, 2008 8:23 pm

ola a tds. infelizmente ja tve 1 cao c essa doença. e na altura o verterinario disse-me que o mosquito ataca sempre ao fim do dia e de madrugada. infelizmente na altura nao havia a coleira " excalibor ". espero que esta informaçao seja util. abraços flamingos :(
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
mosquito01
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 11:10 pm

safata Escreveu:Eu sempre que compro produtos anti-mosquitos, procuro comprar com o componente citronela... velas, óleos para iluminação, essências, etc, e parece-me que resulta...
Mas se o Mosquito01 trabalha com mosquitos e estudou isso atentamente e não viu efeitos positivos...
Já procurei a planta ou semente em Portugal sem sucesso... terá sido em vão essa trabalheira? O que é certo é que tenho uma malapata de Leishmaniose com os meus cães... na zona onde moro (Algarve) todos os cães na área apanham-na :(
Ainda vamos voltar a fazer mais estudos com os tecidos impregnados....mas em relação aos que fizemos, o que se notava era que as fêmeas demoravam mais a aproximarem-se da fonte de alimentação com tecido impregnado com citronela , mas acabavam por se "habituar" e alimentavam-se tantas e tanto como as outras.....

Mas volto a repetir....isto foi feito com mosquitos e não flebótomos.....e que eu saiba, não há grandes estudos com "grandes" resultados em relação aos flebótomos tb........e por isso eu disse....eu não arriscaria "fiar-me" no poder repelente da citronela.....
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado mar 01, 2008 8:55 pm

ola a tds membros. hoje kuando fui ao verterinario c o meu rip, pra dar as vacinas anuais e mostra-lhe o problema k ele tem nas orelhas. perguntei-lhe se ainda demorava mto tp pra sair a vacina pra o maldito mosquito k provoca a doença. o verterinario disse-me ja tva em laboratorio pronta pra sair pra o mercado, ( mas k o laboratorio k fabrica as anpolas pra o tratamento) ta a fazer (tdo) pra k a vacina nao saia, pq assim perdiri-a mtos clientes. vejao bem ao k isto chegou. bjs a tds :oops:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 01, 2008 9:00 pm

flamingos Escreveu:ola a tds membros. hoje kuando fui ao verterinario c o meu rip, pra dar as vacinas anuais e mostra-lhe o problema k ele tem nas orelhas. perguntei-lhe se ainda demorava mto tp pra sair a vacina pra o maldito mosquito k provoca a doença. o verterinario disse-me ja tva em laboratorio pronta pra sair pra o mercado, ( mas k o laboratorio k fabrica as anpolas pra o tratamento) ta a fazer (tdo) pra k a vacina nao saia, pq assim perdiri-a mtos clientes. vejao bem ao k isto chegou. bjs a tds :oops:
Desculpe mas o que lhe disseram é uma estupidez pegada. :roll:
mosquito01
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 10:00 pm

CasadAnaval Escreveu:
flamingos Escreveu:ola a tds membros. hoje kuando fui ao verterinario c o meu rip, pra dar as vacinas anuais e mostra-lhe o problema k ele tem nas orelhas. perguntei-lhe se ainda demorava mto tp pra sair a vacina pra o maldito mosquito k provoca a doença. o verterinario disse-me ja tva em laboratorio pronta pra sair pra o mercado, ( mas k o laboratorio k fabrica as anpolas pra o tratamento) ta a fazer (tdo) pra k a vacina nao saia, pq assim perdiri-a mtos clientes. vejao bem ao k isto chegou. bjs a tds :oops:
Desculpe mas o que lhe disseram é uma estupidez pegada. :roll:
No minimo!!!!!! :o
Xufiaxinha
Registado: sábado mar 01, 2008 5:41 pm

segunda mar 03, 2008 7:55 pm

Tenho um cão que foi infectado há uns 4 anos, iam aparecendo sintomas aleatórios, chegámos a pensar que o Tico tinha rinite alérgica, mas no verão passado começou a cochear e foi-lhe diagnosticada a doença. Infelizmente não está a recuperar e vai ter que ser abatido :( ...

Desde então todos os cães lá de casa são tratados com advantix e usam coleira pra afastar os mosquitos...

Quanto mais conheço os Homens, mais gosto dos animais!!!
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

segunda mar 03, 2008 8:27 pm

Até á data aparentemente o protocolo mais eficaz é o de Miltefosine, problema é que poucos vet´s conhecem. Aqui estão reportados alguns casos bem sucedidos. http://www.sosleishmania.com/
Responder

Voltar para “Cães”