Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta fev 29, 2008 7:33 pm

Olá a todos

Acho que o assunto que aqui venho aqui apresentar, já é conhecido q.b.
Infelizmente de tempos a tempos a minha caixa do correio recebe este tipo de mails e mto sinceramente dá-me raiva como é que o canil da Câmara Municipal da Capital de Portugal, tem os animais nas condições dantescas que podem ver nas fotos.

Venho aqui pedir para colocarmos as nossas cabeças a trabalhar em CONJUNTO e tentar agitar algumas consciencias. O que é ridiculo é que a CM Lisboa ainda tem a pouca vergonha de fiscalizar p.ex a UZ qdo na verdade deveria fazer uma auto fiscalização e mudar RAPIDAMENTE o sistema de MISERIA E CRUELDADE em que os animais vivem naquele degredo. Abençoada UZ, abençoada qq outra situação que não passe pela tristeza que se podem ver nestas fotos.

Vamos pesquisar contactos electronicos e colocar aqui, fazer uma carta chapa 5 e enviar para todo o lado até para todo o mundo se for caso disso, BORRIFO_Me se pareço ridicula, não tou nem ai, acho é que até na morte tem que haver dignidade e neste canil mais concretamente há TORTURA, há MÁ VONTADE e hÀ sobretudo MUITA CRUELDADE

Vamos UNIR ESFORÇOS POR FAVOR
Vou deixar-vos as fotos e vou pesquisar endereços electronicos de todo o lado e mais algum para que alguém, nalguma parte do planeta possa mudar o destino dos pobres animais que vão parar áquele degredo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Até já
Última edição por Siioux em sexta fev 29, 2008 8:13 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta fev 29, 2008 8:05 pm

É de facto uma grande vergonha para a CMLisboa ter um canil nestas condições.
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

sexta fev 29, 2008 8:14 pm

Oh meu deus...
eu alinho, o quer que seja necessário fazer, contém comigo!!
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

sexta fev 29, 2008 9:29 pm

meu deus.... :cry:
no que puder ajudar.. contem comigo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 29, 2008 9:31 pm

Estou para ver se este tópico vai alcançar o nº de páginas que a denúncia à UZ conseguiu, aqui e noutros fóruns.

Vimos falando nisto há muito tempo mas infelizmente os funcionários do CML não permitem que se fotografe a INDIGNIDADE que ali se passa. Finalmente surgem algumas fotos.

ISTO meus amigos, é PAGO PELOS NOSSOS IMPOSTOS, É CAMARÁRIO, É ESTATAL. ISTO NÃO É UMA ASSOCIAÇÃO QUE VIVE DE DONATIVOS.

ISTO, não faz juz à dimensão da MISÉRIA em que estes animais estão alojados enquanto esperam pela morte, não mostra as condições deploráveis do GATIL que é de chorar. EU VI jaulas sem fundo, sem conforto e sem as mínimas condições, jaulas sobrelotadas em que gatos SE AMONTOAVAM em cima de animais MORTOS, gatas com ninhadas, EU VI boxes e cães lavados à mangueirada sem dó nem piedade.

E todos podem ver, desloquem-se ao Monsanto e vejam com os próprios olhos como a Câmara Municipal de Lisboa trata os animais sem dono. É DESUMANO.

No tópico da UZ apareceram muitas pessoas indignadas a botarem letras furiosas contra essa instituição e outras. Com conhecimento de causa, juro-vos que comparar a UZ com este TARRAFAL animal é injusto e INSANO.

Siioux, estou contigo.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 29, 2008 10:05 pm

:o estou sem palavras :cry:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta fev 29, 2008 10:09 pm

Boa Noite uma vez mais

Já que aqui há tantos defensores dos animais, vamos é unir cerebros, unir esforços, unir forças e tentar mostrar esta vergonha além fronteiras. Eu estou farta disto tudo é inadmissivel que Lisboa tenha os seus animais nestas condições até morrerem.....e acredito que a maior parte morra ou de desgosto ou de doença pois só assim poupam no eutasil.

Já tirei no pouco tempo que tive na net alguns endereços electronicos e peço a alguém com mais dom da palavra que eu, pq nestas alturas "vai-se-me" o polimento todo e não tenho boa educação e diplomacia que valha para escrever uma carta chapa 5.

peço a alguém mais moderado que eu que a escreva e coloque aqui para se avançar com algumas iniciativas.

Já cá volto outra vez
<p>&nbsp;</p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta fev 29, 2008 10:18 pm

eu já vi este "espetaculo de perto" e tentei tirar de la uma cadela pit bull k so se viam os ossos cheia de diarreia com feridas infectadas a precisar de banho vet comida e descanco e sabem o k disseram? "os pit bull k aqui entram...é para eutanasia"...se assim é...?pk nao os matam logo...ja k nao lhes querem dar 2as oportunidasdes..deixam nos morrer ali...assim?nao comento fdp de quem os abandona...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta fev 29, 2008 10:48 pm

Boa noite
Penso que podíamos todos enviar via e-mail para toda a comunicação social (televisões, jornais, rádios etc) e por exemplo grupos parlamentares. Dêem mais ideias. Quanto ao texto, a acompanhar as fotografias, não sei se havemos de ter um só ou se cada um de nós escreve o que lhe vai na alma. O que acham?
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 10:50 pm

ou entao fazer a tal carta e "assinar" toda a gente e enviar.
n sei se assinado atraves da net é válido.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta fev 29, 2008 10:58 pm

Eu não me importo de colaborar!

Nunca visitei o canil municipal de Lisboa na minha vida, aliás, até hoje só visitei um canil que foi o de Coimbra para ajudar um amigo a escolher um cachorro e as condições eram, não podendo dizer ideais, mas pelo menos aceitáveis... pelas fotos que aqui vejo o canil em Lisboa é muito diferente... para pior!
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 29, 2008 11:09 pm

Boas

Eu sugeria um tipo de carta pq nós todos sabemos que gostamos da papinha feita 8) e torna mais rapido a coisa em vez de cada um estar a escrever uma carta que dps acaba por nunca acabar.

Pesquisei na net alguns endereços que julgo serem importantes, mas são precisos mais:

http://www.tvi.iol.pt/artigo.php?id=373399#

[email protected]

[email protected]

http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php

http://www.rtp.pt/wportal/mobile/enviosms.php
(site para enviar sms em rodapé durante o programa)

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... nal=88&p=0

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]
<p>&nbsp;</p>
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

sexta fev 29, 2008 11:11 pm

Acho a ideia da marijonscp mto boa. Vamos arregaçar as mangas e pôr mãos ao trabalho!!! Falta mesmo é uma carta bem elaborada.. :?
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 11:19 pm

[email protected] pgm fatima lopes

[email protected] director, Victor M. Alves

[email protected] diario noticias

Sede
Avenida Marechal Gomes da Costa, 37
1849-030 LISBOA RTP

[email protected]

TVI, Televisão Independente, S.A.

Tel.: +351 21 434 75 00
Fax: +351 21 434 76 54

Rua Mário Castelhano, 40
Queluz de Baixo
2734-502 Barcarena
Portugal
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 29, 2008 11:21 pm

Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,

Assinamos esta carta como cidadãos da Cidade de Lisboa - Capital de Portugal, como um grupo de cidadãos unidos contra a crueldade, o abandono e os maus tratos aos animais, e vimos por este meio insurgir-nos contra as condições desumanas em que o Canil Municipal de Lisboa opera, claramente desrespeitando a Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

É nosso dever como seres humanos denunciar as práticas cruéis do canil da CML e não nos referimos à eutanásia dos animais, referimo-nos sim às condições desumanas e extremamente cruéis em que os animais são mantidos, por vezes meses a fio, à exiguidade das boxes de corrente curta de onde os animais não saem, comem, dormem, defecam e vivem encharcados e trementes de frio, referimo-nos às jaulas do gatil, verdadeiros engradados superlotados de gatos, novos, velhos, mães com recém-nascidos amontoados com gatos mortos que o funcionário ainda não teve tempo de retirar.

Anexamos as fotos possível deste campo de concentração animal que está sob a alçada de V. Exa.
Testemunhamos as condições em que vivem estes animais que ninguém quer. Não é admissível que uma instituição como a CML compactue com esta situação que nem nas Associações de defesa animal mais carenciadas do nosso País tem lugar.

Lembramos a Declaração Universal dos Direitos dos Animais:
1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.
2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
3 - Nenhum animal deve ser maltratado.
4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.
6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
7 - Todo o acto que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra os animais.
9 - Os direitos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.

Solicitamos a melhor atenção para este nosso protesto a que certamente milhares de Portugueses também dariam voz caso esta situação fosse veiculada e dada a conhecer pelos Meios de Comunicação Social.

Muito atentamente, aguardamos que V. Exa se digne a responder ao nosso apelo e juntamente com a vereação responsável seja capaz de dar à Cidade de Lisboa uma solução humana aos animais abandonados e fazer do canil do Monsanto um exemplo para todos os Municípios deste país.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”