Há uns dias aconteceu-me algo que no mìnimo me marcou. Há muitos animais que não têm a sorte de encontrar um dono, mas aqueles que têm a felicidade de os encontrar, não têm sorte na vida.
É o caso da cadelinha da qual a história venho aqui contar se não se importam.
Estava eu no hospital veterinário á espera da hora de entrar ao serviço, quando entrou uma senhora ja com os seus 60 anos +ou- . Com ela vinha a "Morena", de raça cão-de-água português. Sentou-se a meu lado, comecei a dar miminhos na cabecita da cadela, foi aí que a senhora me contou a sua história.
Era 3ª vez que a morena la ía. Das vezes anteriores foi-lhe diagnosticado tumores, que lhe foram retirados através de cirurgia.
A senhora contou-me que a Morena já não comia nem defecava desde o dia anterior de manhã, e que a cadelinha não era dela, mas sim do filho, que estava a trabalhar.
De repente os seus olhos encheram-se de lágrimas ao dizer que o filho lhe disse que nem que tivesse de vender o carro dele, ele faria tudo para a salvar e que gostava da sua cadela mais do que qualquer coisa.
Não teve tempo de me dizer mais nada, a Morena foi chamada ao consultório e eu entrei ao serviço.
Acompanhei o caso da Morena de perto, mas aconteceu o pior: a Morena tinha outro tumor.
Teria de ser de novo operada.
Desculpem a seca, estive 3 dias a pensar se devia escrever isto aqui ou não. Espero que a minha escolha tenha sido bem acolhida por vocês.
Jokas e lambidelas
Andreia e Luna.
Amor de Dono
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
- Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)
Ola.
É sempre bom ouvir estas histórias, saber que, felizmente, existem pessoas que adoram, amam realmente os seus amigos do fundo do coração, que realmente os consideram como parte da sua familia!!
So que como a vida é injusta, ate para os nossos amigos, o mal bate sempre a porta e quando menos esperamos!!!
Espero que essa cadelinha melhor e possa disfrutar do amor verdadeiro que a rodeia!!
jokas
É sempre bom ouvir estas histórias, saber que, felizmente, existem pessoas que adoram, amam realmente os seus amigos do fundo do coração, que realmente os consideram como parte da sua familia!!
So que como a vida é injusta, ate para os nossos amigos, o mal bate sempre a porta e quando menos esperamos!!!

Espero que essa cadelinha melhor e possa disfrutar do amor verdadeiro que a rodeia!!
jokas
-
- Membro
- Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am
Olá,
Fiquei com muita pena da cadelinha
. Espero sinceramente que melhore. Não posso deixar de louvar a acção dos donos, que gostam realmente dela e estão dispostos a tudo para a ajudar. Assim é que é.
Fiquei com muita pena da cadelinha

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
é sempre bom ouvir destas histórias...mas se o tumor é maligno...presumo que irá estar sempre a crescer (isto se o outro não foi retirado...). - corrijam-me se estiver enganada...afinal não sou nenhuma vet!!! 
A cadelinha da minha avó teve que ser abatida, pois tinha um tumor mamário maligno que estava sempre a rebentar, ulcerar, fechar, abrir...e assim sucessivamente. O pior é uque estava a alastrar...não passou daquele dia..
Espero que não seja o caso dessa cadelinha e quando for operada o tumor seja retirado por completo...
Muito boa sorte para a cadelinha!!!!!!!!!!!!!!!!

A cadelinha da minha avó teve que ser abatida, pois tinha um tumor mamário maligno que estava sempre a rebentar, ulcerar, fechar, abrir...e assim sucessivamente. O pior é uque estava a alastrar...não passou daquele dia..

Espero que não seja o caso dessa cadelinha e quando for operada o tumor seja retirado por completo...
Muito boa sorte para a cadelinha!!!!!!!!!!!!!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Também espero que o tumor não seja maligno.
O Tejo (cão da minha família quando eu era menina) teve de ser abatido com um tumor maligno.
Depois disso não se podia falar em voltar a ter animais lá em casa.
Mas quando o animal perde a qualidade de vida mínima e está sujeito a dores...por muito que nos custe, têm de ser feito.
Tenho de dizer que o meu pai, poucos dias antes de morrer, falou dele e falou dos olhos dele quando foi abatido e os seus olhos encheram-se de lágrimas.
Nunca passa, a dor !
A saudade não morre.
O Tejo (cão da minha família quando eu era menina) teve de ser abatido com um tumor maligno.
Depois disso não se podia falar em voltar a ter animais lá em casa.
Mas quando o animal perde a qualidade de vida mínima e está sujeito a dores...por muito que nos custe, têm de ser feito.
Tenho de dizer que o meu pai, poucos dias antes de morrer, falou dele e falou dos olhos dele quando foi abatido e os seus olhos encheram-se de lágrimas.
Nunca passa, a dor !
A saudade não morre.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Calina,
Espero que o tumor da Morena não seja maligno e que, com mais esta operação, ela fique com uma boa qualidade de vida, para disfrutar do amor dos seus donos, amigos, companheiros...
Assim que souber de mais alguma coisa, sobre a Morena...
Aisd,
Nem sei que diga. Apenas imagino o que é perder um amigo fiel e sempre presente como um cão. A dor do seu pai e a de todos vós. Mandar abater um nosso grande amigo deve, realmente, marcar para todo o sempre!
Espero que o tumor da Morena não seja maligno e que, com mais esta operação, ela fique com uma boa qualidade de vida, para disfrutar do amor dos seus donos, amigos, companheiros...

Assim que souber de mais alguma coisa, sobre a Morena...

Aisd,
Nem sei que diga. Apenas imagino o que é perder um amigo fiel e sempre presente como um cão. A dor do seu pai e a de todos vós. Mandar abater um nosso grande amigo deve, realmente, marcar para todo o sempre!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
[quote=aisd]
Nunca passa, a dor !
A saudade não morre.
[/quote]
Aisd sei-lhe dizer, por experiência própria , que a dor da despedida nunca passa , somente atenua, mas sempre que é recordada, as lágrimas rebentam novamente me cascata.
Calina , desculpe, mas soube mais alguma coisa da cadelita?
Nunca passa, a dor !
A saudade não morre.
[/quote]
Aisd sei-lhe dizer, por experiência própria , que a dor da despedida nunca passa , somente atenua, mas sempre que é recordada, as lágrimas rebentam novamente me cascata.
Calina , desculpe, mas soube mais alguma coisa da cadelita?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
E a Morena como é que está? Consegui recuperar? Coitadinha... Mas ainda bem que tem assim uns donos.
Eu também tive uma cadelinha quando era mais miúda que morreu com um tumor, só agora é que os meus pais voltaram a deixar entrar um animal sem ser as tartarugas lá em casa..
Beijos
kathleen
Eu também tive uma cadelinha quando era mais miúda que morreu com um tumor, só agora é que os meus pais voltaram a deixar entrar um animal sem ser as tartarugas lá em casa..
Beijos
kathleen